Cillian Murphy: curiosidades do ator que vive Thomas Shelby em 'Peaky Blinders'
Peaky Blinders

Cillian Murphy: curiosidades do ator que vive Thomas Shelby em ‘Peaky Blinders’

Por 3 de março de 2021 julho 4th, 2021 Sem Comentários

O ator já atuou em filmes como 'A Origem' e na trilogia 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'

É inegável que todo fã de Peaky Blinders admira o talento de Cillian Murphy. O ator é conhecido mundialmente por interpretar Thomas Shelby, o implacável líder da gangue inglesa da série criminal da BBC.

Além disso, ele também já atuou em produções cinematográficas como A Origem e na trilogia Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Peaky Blinders: quais gângsters da série existiram na vida real?

O Pop Séries! preparou um especial com algumas curiosidades da vida pessoal e profissional do protagonista.

PUBLICIDADE

Confira abaixo:

Cillian Murphy teve uma banda de rock 


Cillian nasceu em County Cork, Irlanda, em 25 de maio de 1976. Ao lado de seu irmão, ele formou uma banda chamada The Sons of Mr. Greengenes, uma referência ao músico Frank Zappa. Eles chegaram a receber um contrato de uma gravadora, mas Cillian recusou a proposta para seguir sua carreira de ator.

Peaky Blinders: Cillian Murphy presenteou David Bowie com a boina de Tommy Shelby

Cillian ficou fascinado por Thomas Shelby 

peaky blinders

O ator assumiu o papel de Thomas Shelby em 2013. Em entrevista ao The Independent, ele disse que ficou muito interessado na série porque o personagem era complexo e contraditório.

“Eu li a sequência de abertura, que era tão linda e épica. Fiquei simplesmente viciado. Eu sabia que tinha que fazer aquilo. A ideia de ter uma série que começava com aquele nível de qualidade e continuaria rica, profunda e complexa era fascinante. Isso geralmente nunca acontece”, disse Cillian.

Peaky Blinders: Jason Statham perdeu o papel de Tommy Shelby para Cillian Murphy

O ator ama o teatro 

Cillian fez sua estreia nos palcos na peça ‘Disco Pigs‘ de Enda Walsh, em 1996. Sua excelente atuação recebeu o reconhecimento da crítica. Com isso, passou a ser visto nos teatros de Dublin e Londres com mais frequência. Embora, tenha uma carreira próspera no cinema e na TV, ele deixa claro que não abre mão de estar nos palcos.

Possui uma longa carreira cinematográfica

batman cillian murphy

Sim! Você pode conferir o astro de Peaky Blinders em muitos filmes. A lista inclui Cold MountainCafé da Manhã em Plutão, Tron: O Legado, O Preço do Amanhã  e Operação Anthropoid . Além disso, ficou mundialmente conhecido por viver o Espantalho na trilogia Batman – O Cavaleiro das Trevas, entre 2005 e 2012.

Ao lado de Tom Hardy, que vive Alfie Solomons em Peaky Blinders, ele trabalhou em A Origem e Dunkirk.

Peaky Blinders: quais gângsters da série existiram na vida real?

Cillian tem um programa de rádio 

peaky blinders cillian murky

Por conta de seu bom gosto musical, o ator tem um programa especial na BBC Radio em que apresenta sua seleção pessoal de músicas. Entre os gêneros estão afrobeat, jazz e eletrônico, além de cantores como Patti Smith, Iggy Pop e David Bowie. Cada programa tem duração de duas horas. A última temporada, com 12 episódios, estreou em outubro de 2020.

Peaky Blinders: Cillian Murphy achou que trilha sonora era uma péssima ideia

Um homem de família

Em 1996, Cillian conheceu a artista visual Yvonne McGuinness e eles se casaram em 2004. O casal tem dois filhos – Malachy e Aran – e moram em Dublin.

Ele gosta de ter uma vida normal 

Embora Cillian Murphy seja mais conhecido por seu papel como Thomas Shelby, o ator prefere ter uma vida calma e privada. Por isso, ele não possui mídias sociais. “Pego o ônibus, vou à loja, compro o leite e faço coisas normais. Eu odiaria se isso fosse impossível. Como ator, você deve interpretar pessoas reais, então me parece essencial viver como uma pessoa normal”, disse ao The Independent.

Peaky Blinders: Cillian Murphy fala sobre o sucesso de Tommy Shelby

Cillian já trabalhou com Tom Hardy diversas vezes

peaky blinders alfie solomons

Quem vê as cenas de Thomas Shelby e Alfie Solomons em Peaky Blinders sabe muito bem que elas são extraordinárias. Mas não foi na série que Cillian e Tom Hardy começaram a trabalhar juntos. Eles atuaram em A Origem e Dunkirk. Além disso, fez uma participação no terceiro filme de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, em que Tom viver o vilão Bane.

Ele tem um bromance com  Jamie Dornan

operação anthropoid cillian murphy

Desde que atores contracenaram juntos em Operação Anthropoid eles se tornaram grandes amigos. O filme é baseado em uma história real e ambientado na Segunda Guerra Mundial, a trama mostra dois membros da resistência que tem como missão matar o general Heydrich, que integrava o reich de Adolf Hitler. Durante a divulgação do longa metragem, eles protagonizaram diversas entrevistas hilárias sobre os bastidores. Clique aqui para ver.

Cillian não gosta do cabelo de Tommy Shelby 

peaky blinders

Apesar do corte de cabelo do líder da gangue inglesa ser um sucesso mundial, o ator já confessou que não é fã do estilo. Cillian disse que quando não está com a cabeça raspada consegue passar despercebido nas ruas e pegar transporte público numa boa.

Peaky Blinders 6ª temporada: veja foto de Cillian Murphy cortando o cabelo

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.