Skip to main content

Patrick Stewart e o elenco da série original de Star Trek: Picard participaram de um painel virtual da Comic-Con nesta quinta-feira (23). Estavam presentes Alison Pill (Dra. Agnes Jurati), Isa Briones (Dahj/Soji), Evan Evagora (Elnor), Michelle Hurd (Raffi Musiker), Brent Spiner (Data) e Santiago Cabrera (Cristobal Rios).

Durante a conversa, Patrick revelou o motivo que o convenceu de reviver Jean-Luc Picard, 30 anos após a sua última aparição. “Fiquei escutando os planos dos escritores de como eles não queriam reviver a Nova Geração, mas ilustrar os anos que passaram e que o mundo mudou. (…) Foi desafiador por que, graças ao nosso time de roteiristas brilhantes, nós estamos vivendo em um mundo diferente e mais complexo, perturbador, o que parecia apropriado.”

Com nova proposta, ‘Star Trek: Picard’ promete trama centrada em evolução do personagem

Brent Spiner, com quem Patrick trabalhou e mantém uma relação de amizade, completou: “Eu meio que deixei o Data dormindo por esses anos, ou o esqueci, eu não esperava fazer isso de novo. E aí me encontrei com Alex, Akiva e Michael e eles praticamente choraram para eu voltar. Falei com Patrick e ele choramingou. Então, pensei que tinha que fazer isso.”

A dupla também falou sobre a despedida dos dois personagens durante a série. “Tivemos uma espécie de conclusão em Nêmesis, mas essa foi diferente. Foi um presente incrível, porque tivemos os melhores roteiristas escrevendo essas despedidas”, comentou Brent.

LEIA MAIS  Odete não muda e será má no remake de 'Vale Tudo'

“Trabalhar com alguém que conheço há 35 anos e que eu amo, discutindo aspectos da vida que aplica-se há nós dois, e aprendendo com o Data que se transformar humano está relacionado com o fato da vida ter um fim … e o fato de que ela vai terminar a faz tão importante”, refletiu Patrick sobre o reencontro dos personagens.

Star Trek Picard: em visita no Brasil, elenco afirma que série vai trazer esperança para os dias de hoje

Jonathan Del Arco, que era uma criança em Star Trek: A Nova Geração, avalia que o retorno de Picard fortaleceu o desejo que os fãs tinham em saber o que tinha acontecido com a frota após sete tempoadas. “Fique surpreendido pelo tanto que o personagem era amado. Mesmo que soubesse, pela minhas participações em convenções. Mas o público queria saber como esse adolescente se transformou em um homem.”

Star Trek: Picard já teve a sua segunda temporada confirmada pelo canal CBS. No Brasil, a série é transmitida pelo Amazon Prime Video.

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários