Patrick Stewart e o elenco da série original de Star Trek: Picard participaram de um painel virtual da Comic-Con nesta quinta-feira (23). Estavam presentes Alison Pill (Dra. Agnes Jurati), Isa Briones (Dahj/Soji), Evan Evagora (Elnor), Michelle Hurd (Raffi Musiker), Brent Spiner (Data) e Santiago Cabrera (Cristobal Rios).
Durante a conversa, Patrick revelou o motivo que o convenceu de reviver Jean-Luc Picard, 30 anos após a sua última aparição. “Fiquei escutando os planos dos escritores de como eles não queriam reviver a Nova Geração, mas ilustrar os anos que passaram e que o mundo mudou. (…) Foi desafiador por que, graças ao nosso time de roteiristas brilhantes, nós estamos vivendo em um mundo diferente e mais complexo, perturbador, o que parecia apropriado.”
Com nova proposta, ‘Star Trek: Picard’ promete trama centrada em evolução do personagem
Brent Spiner, com quem Patrick trabalhou e mantém uma relação de amizade, completou: “Eu meio que deixei o Data dormindo por esses anos, ou o esqueci, eu não esperava fazer isso de novo. E aí me encontrei com Alex, Akiva e Michael e eles praticamente choraram para eu voltar. Falei com Patrick e ele choramingou. Então, pensei que tinha que fazer isso.”
A dupla também falou sobre a despedida dos dois personagens durante a série. “Tivemos uma espécie de conclusão em Nêmesis, mas essa foi diferente. Foi um presente incrível, porque tivemos os melhores roteiristas escrevendo essas despedidas”, comentou Brent.
“Trabalhar com alguém que conheço há 35 anos e que eu amo, discutindo aspectos da vida que aplica-se há nós dois, e aprendendo com o Data que se transformar humano está relacionado com o fato da vida ter um fim … e o fato de que ela vai terminar a faz tão importante”, refletiu Patrick sobre o reencontro dos personagens.
Jonathan Del Arco, que era uma criança em Star Trek: A Nova Geração, avalia que o retorno de Picard fortaleceu o desejo que os fãs tinham em saber o que tinha acontecido com a frota após sete tempoadas. “Fique surpreendido pelo tanto que o personagem era amado. Mesmo que soubesse, pela minhas participações em convenções. Mas o público queria saber como esse adolescente se transformou em um homem.”
Star Trek: Picard já teve a sua segunda temporada confirmada pelo canal CBS. No Brasil, a série é transmitida pelo Amazon Prime Video.