Skip to main content

Personagem foi dado como morto na 4ª temporada do seriado

Prison Break preparou uma surpresa na quinta temporada da série, o revival prometido aos fãs que trouxe Michael Scofield (Wentworth Miller) de volta à vida.

Continua após a publicidade..

O elenco original participou da empreitada: Lincoln (Dominic Purcell), Sara (Sarah Wayne Callies), T-Bag (Robert Knepper), C-note (Rockmond Dunbar) e Sucre (Amaury Nolasco).

A nova série começa com o protagonistas narrando a sua história: “Eu morri sete anos atrás”. Logo, descobrimos que Michael está vivo e criando um novo plano de fuga em uma prisão do Iêmen.

Continua após a publicidade..

Mas como Michael morreu em Prison Break?

Para responder a essa pergunta, precisamos retornar à quarta temporada do seriado, que começa com o casamento de Sara e Michael.

Sara acaba na prisão por um assassinato que ela cometeu para salvar Michael, que agora tem outra pessoa que ama sofrendo. O protagonista elabora um novo plano para garantira liberdade da esposa, mas no final do trajeto há uma porta trancada que ele não consegue abrir no edifício.

Dominic Purcell diz que ‘Prison Break’ pode ganhar 6ª temporada

Michael sabia poderia haver uma falha em seu plano. Ele diz que pode abrir a porta criando uma oscilação de energia para enganar o sistema. Há um pequeno problema, porém, a onda o eletrocutará e o matará. Depois de um adeus emocionante, ele junta os fios, abrindo a porta, aparentemente se matando. Sara vê uma explosão enquanto se afasta.

Sara escapa, pensando que Michael morreu. Mahone também mostra os registros médicos de Michael que revelam que ele não tinha muito mais tempo de vida. Ela também recebeu uma carta e um DVD de Michael que ele deixou para trás, caso não sobrevivesse. A mensagem revela que Michael teria morrido de qualquer maneira, pois não estava curado de sua doença (tumor no cérebro) – a Companhia apenas atrasou a sua morte. Ele diz que não se arrepende, mas está feliz que todos estejam finalmente livres.

Retorno à vida de Michael Scofield na 5ª temporada 

Michael foi eletrocutado, o que não o matou, o deixou apenas desmaiado. Ele foi descoberto pela Companhia ou pelo governo, ou ambos, e acabou tendo que trabalhar como um espião para garantir a segurança de todos.

Ele trocou sua liberdade pelas vidas de Sara e Lincoln, por sua cooperação. E Michael esteve no Iêmen desde então, tentando desvendar uma rede terrorista, até que seu irmão descobre a sua existência.

E se você quer relembrar os fatos mais marcantes de Prison Break, preparamos a sinopse de todas as temporadas.

1ª temporada

A série já começa mostrando o drama dos irmãos Lincoln e Michael Scofield. Lincoln foi condenado à pena de morte por um crime (um assassinato) que não cometeu, seu irmão sai em busca de uma maneira de tirá-lo daquela situação.

Michael começa a por em prática um plano complexo e arriscado. Ela vai de forma deliberada para o mesmo presídio em que seu irmão está – isso mesmo, Michael rouba um banco para ser preso e ainda leva consigo toda a planta da prisão tatuada em detalhes no seu corpo.

Enquanto os irmãos tentam por em prática o plano mirabolante de fuga, eles ainda devem lidar com as situações perigosas que o cárcere oferece. Em meio a tantos problemas, alguns aliados surgem para concretizar a empreitada.

Os irmãos Scofield e alguns parceiros conseguem escapar através de uma janela na enfermaria e a cena é emocionante! Não são todos que terminam a missão com sucesso: Charles Westmoreland (que sequestrou um avião e tinha o dinheiro necessário para financiar a fuga) morre antes da travessia, pois estava muito ferido após um embate com Brad Bellick (líder dos agentes penitenciários), mas antes ele revela onde o dinheiro roubado estava escondido.

T-Bag é um personagem indicado como um líder da gangue ariana dentro do presídio e apresenta uma personalidade maquiavélica e perturbada. O vilão acaba tendo uma afeição por Michael e o ajuda na concretização de seu plano de fuga. Porém, durante a tentativa, ele tem uma das mãos amputadas por John Abruzzi, um ex-chefe da máfia que ainda tem muita influência no mundo do crime e também participa da fuga disponibilizando um avião para o resgate.

Após diversos empecilhos, o avião de Abruzzi decola sem os fugitivos, forçando-os a continuarem a fuga a pé. A temporada termina com a polícia atrás dos fugitivos.

2ª temporada

Os primeiros episódios da segunda temporada de Prison Break são repletos de muita adrenalina. Escapar da cadeia foi apenas a ponta do iceberg que os personagens tinham que enfrentar. As dificuldades e reviravoltas são tantas que chegamos a nos perguntar se Michael Scofield realmente pensou em todos os detalhes da fuga.

E prepare-se para acompanhar muitas mortes nesta temporada, dentre os oito fugitivos três morrem. Entre eles, Abruzzi e Tweener (Lane Garrison passava por problemas judiciais na vida real e foi retirado da série).

Além dos fugitivos, os episódios também colocaram um fim na história de Veronica, Kim e Terrence.

Vemos Bellick ser forçado a passar o comando da operação de busca e apreensão dos fugitivos para Alexander Mahone, um agente especial do FBI que vai ser a pedra no sapato de Michael.

Após uma overdose a doutora Tancredi (Sarah Wayne) fica entre a vida e a morte. Ao mesmo tempo, Mahone usa L. J. Burrows para atrair os fugitivos. Lincoln e Michael tentam a todo custo resgatá-lo da prisão. Já Abruzzi e C-Note tentam escapar de alguns perseguidores e Tweener infiltra-se em um grupo de estudantes que estão indo para uma viagem.

Mesmo após ser suspenso, Bellick continua no encalço dos presidiários e pede ajuda a um antigo parceiro. Sucre e C-Note se descuidam e vão ao encontro de seus familiares.

Dentre os diversos acontecimentos, e são muitos, destacam-se os esforços de Michael e Lincoln (que está ferido) para tentar despistar Mahone que se aproxima cada vez mais deles. Outro ponto importante é a busca pelo dinheiro que Westmoreland escondeu após o sequestro do vôo em 1971 – Bellick, Michael, Lincoln e Nika estão nessa empreitada. Michael visita a ex-mulher de Mahone e descobre fatos perigosos sobre o passado do agente.

Michael e Lincoln acabam se separando e buscam um a outro. Após reencontrar o irmão, Michael consegue um avião e junto com seu pai, Sucre e Lincoln tentam uma nova fuga, mas a aeronave tem alguns problemas.

Em meio a fugas e vinganças, os irmãos Scofield conseguem contar sua versão os fatos em rede nacional, no entanto acabam liberando uma pista que pode destruir com o plano deles.

A temporada termina com Sara se sacrificando para que os irmãos possam continuar a fuga. Michael luta contra o tempo para resgatar o irmão e tenta derrotar Mahone.

3ª temporada

Michael acaba novamente preso, desta vez no Panamá, T-Bag, Bellick e Mahone estão junto com ele, após a fracassada tentativa de recuperar o dinheiro. Dentro da prisão, T-Bag adere ao grupo de Lechero, o chefão mais que perigoso do local. Michael recebe a missão de resgatar o desconhecido James Whistler, caso falhe Sara e L.J. serão mortos.

Michael pede ajuda a T-Bag para conseguir falar com Sara, mas o único telefone da prisão pertence à Lechero. O protagonista planeja fugir da penitenciária novamente, e o quanto antes.

Temendo pela vida de Sara, que está sendo ameaçada, Michael promete interromper o plano de fuga até que tenha uma prova de que ela está viva. Infelizmente, ele descobre que Sara está morta e sua ira é incontrolável.

Lechero acaba perdendo seu poder na penitenciária e o plano de fuga corre risco.

Michael e os companheiros conseguem fugir mais uma vez, só que nem tudo sai como o esperado. T-Bag fica na prisão panamenha e acaba se tornando o novo chefe local.

4ª temporada

A quarta temporada de Prison Break começa com Michael tentando encontrar os culpados pela suposta morte de Sara, em Los Angeles. Enquanto isso, no Panamá, a prisão é incendiada e Bellick e Sucre desaparecem e vão ao encontro dos demais a fim de acabar com a Companhia de uma vez.

Michael tenta recuperar o cartão que contém informações importantíssimas sobre o grupo, mas falha e se vê obrigado a fugir. Na busca do famigerado cartão, Mahone, Lincoln e Michael devem entrar em um evento beneficente organizado pela polícia.

Sucre, Roland e Lincoln vão até Las Vegas para recuperar o próximo cartão, o último está sendo mantido em segurança por um militar.

E para surpresa de todos, Sara está mais viva do que nunca e sua morte foi forjada. Descobrimos que ela está grávida.

O estado de saúde de Michael é preocupante e ele se encontra com Sara que não vê outra alternativa a não ser levá-lo até o hospital. Também vemos retorno de Westmoreland que decide desvendar o que Scylla, um dispositivo que contém todas as informações da Companhia.

Michael e Sara seguem para Miami, enquanto Lincoln se encontra com Christina que pretende de tomar para si o comando da Companhia, seu plano é maléfico!

Se não bastasse toda a tensão, Michael é forçado a escolher entre salvar Sara ou o seu irmão. A temporada acaba com Michael supostamente morrendo eletrocutado.

5ª temporada

A quinta temporada proporciona um salto temporal de sete anos. Nela vemos T-Bag saindo da penitenciária após cumprir sua pena, ao receber seus pertences ele descobre uma carta que indica que Michael está vivo todo esse tempo. A saída de T-Bag da cadeia questionada pelos fãs pois, pela lógica, após a tentativa de fuga, e já com uma sentença de prisão perpétua, não faz muito sentido a redução de sua sentença …

Ao longo desses sete anos, Lincoln volta aos antigos vícios e a dever para traficantes, C-Note se converte ao islamismo. As reviravoltas trouxeram enredos auxiliares muito interessantes para a série.

T-Bag vai à procura de Lincoln e mostra a carta que indica que Michael está vivo. Mesmo Lincoln não acreditando totalmente, ele vai a procura de mais fatos que provem que seu irmão esteja vivo.

A carta continha uma palavra estranha, “Ogygia”, e ao procurar seu significado na internet ele descobre se tratar de uma prisão no Iêmen. Lincoln e T-Bag vão até o país averiguar os fatos, mas o local enfrenta uma sangrenta guerra civil. Lincoln se reencontra com o irmão.

A morte de Michael foi forjada, pois Poseidon, um policial corrupto o obriga a trabalhar em troca da liberdade de Sara e de seu irmão, e o protagonista acaba novamente preso. Mas como o nome da série sugere, a fuga é novamente concretizada.

A série é emocionante do começo ao fim e vale a pena acompanhar essa história cheia de emoções e reviravoltas surpreendentes.

prison break

A partir da esquerda, os atores de Prison Break: Dominic Purcell, Sarah Wayne Callies e Wentworth Miller

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.