Crítica Guardiões da Galáxia Vol. 2
CinemaMarvel

Guardiões da Galáxia Vol. 2 conquista com saga original

Por 25 de abril de 2017 abril 27th, 2017 Sem Comentários
guardioes da galaxia 2

Guardiões da Galáxia é talvez a produção com maior carisma da Marvel na atualidade.

Mesmo que franquias como Os Vingadores e O Homem de Ferro tenham conquistado as bilheterias mundiais, o time de desajustados que faz da sua missão defender a integridade os planetas da galáxia consegue cativar até os telespectadores mais céticos do gênero – e sem muito esforço.

Veja o trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 2 

 

guardiões da galáxia

O bebê Groot é responsável pelas cenas de humor da continuação

 

Na continuação da saga – estreia em 27 de abril nos cinemas brasileiros – , Peter Quill (Chris Pratt) é obrigado a rever a sua origem quando encontra o pai biológico, Ego (Kurt Russell). Para quem assistiu ao primeiro longa-metragem, algumas pistas sobre o passado do protagonista já haviam sido dadas. Quill não é totalmente humano e o seu DNA contém traços alienígenas.

A jornada pela autodescoberta do herói é embalada por uma trilha sonora eclética, momentos de fofura do bebê Groot (voz de Vin Diesel) e pelo fortalecimento dos laços que unem os tripulantes da nave especial: Rocket (Bradley Cooper), Gamora (Zoe Saldana) e Drax (Dave Bautista). Além disso, há participações especiais de Sylvester Stallone (Stakar Ogord) e Stan Lee e muitas referências à cultura pop.

Conheça outros lançamentos da Marvel

Com o passar do filme, os personagens vão crescendo na trama e aceitando cada vez mais os seus destinos como protetores do universo. Yondu (Michael Rooker) reaparece na história com o intuito de se redimir com Quill e também colocá-lo no caminho certo: na descoberta que a família não é só resultado de laços sanguíneos e sim de amizade e sacrifícios.

Guardiões da Galáxia já teve o seu retorno confirmado e promete o nascimento de um novo vilão no terceiro longa-metragem, fruto da desavença com Ayesha e os cientistas do Enclave. A Marvel também se prepara para lançar as produções finais (pelo que tudo indica) ligadas aos mundos de Thor e Os Vingadores. No último, Patt realiza uma participação especial ao lado de o Homem-Aranha.

Se o diretor e roteirista James Gunn repetir a fórmula adotada até então, o futuro parece ser bem promissor para os Guadiões. Ainda bem!

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.