O que você não sabe sobre 'Van Helsing', série sobrenatural do canal Syfy » Pop Séries
CuriosidadesVan Helsing

O que você não sabe sobre ‘Van Helsing’, série sobrenatural do canal Syfy

Por 16 de maio de 2020 Sem Comentários
van helsing

A história do caçador de vampiros, Van Helsing, ganhou uma versão para TV pelo canal Syfy (no Brasil, a transmissão é realizada pela Netflix). Atualmente, o show está produzindo a sua quinta temporada.

A história de Van Helsing é contada há anos. O famoso caçador de monstros sobrenatural já foi frequentemente retratado na televisão e no cinema. A primeira vez que o mundo foi apresentado ao personagem foi no romance de terror gótico de 1897, Drácula. O nome dele era Professor Abraham Van Helsing. Ao longo dos anos, a história foi adaptada e alterada para atrair uma nova audiência.

Na série, quem mata os vampiros é a filha de Helsing, Vanessa, que é ressuscitada após um coma profundo.

Confira, a seguir, algumas curiosidades da série:

– Van Helsing sempre foi interpretado por homens, entre eles, Hugh Jackman no filme de 2004. Na trama, a atriz Kelly Overton vive Vanessa, que não tem ideia de sua linhagem quando o show começa, muito menos sobre a existência de vampiros. Ao contrário do filme, ela não tem treinamento formal sobre como erradicar os sugadores de sangue.

van helsing filme

Hugh Jackman interpretou o caçador de vampiros em filme de 2004

– Além de ser uma protagonista feminina, Vanessa tem uma filha. Três anos se passaram desde que ele dormiu profundamente e acorda sem saber onde Dylan está. Tudo o que ela lembra é dos eventos anteriores ao seu “coma”. E Vanessa fará qualquer coisa para reencontrar a filha.

– Uma das principais diferenças entre o filme e a série de televisão é o local do cenário. No filme, Van Helsing viaja por diferentes países da Europa. O público vê pela primeira vez o caçador rastreando vampiros em Paris. Mais tarde, ele volta ao Vaticano para receber sua próxima missão. Ele também desbrava a Transilvânia, onde conhece a princesa Anna Valerious. Os telespectadores sabem que a maioria do show acontece no oeste dos Estados Unidos. É explicado, logo no início do seriado, que a erupção vulcânica de Yellowstone cria uma cobertura contínua de cinzas no céu, bloqueando o sol.

– A família de caçadores continua crescendo! Vanessa Van Helsing não é uma lutadora solitária. Além do grupo de sobreviventes do hospital onde ela dormia, Vanessa descobre que tem uma irmã. Na segunda temporada, a protagonista conhece Scarlett – e ela sabia desde muito jovem sobre os vampiros e foi treinada para matá-los.

– Vanessa é uma peça importante no apocalipse. Enquanto luta contra um vampiro em seu apartamento, ela é mordida, mas o seu agressor volta a ser humano. Mais tarde, também é descoberto que as habilidades de cura rápida de Vanessa a tornam poderosa contra os seus inimigos. No entanto, ela sangra como qualquer outro humano e corre o risco de morrer se for ferida fatalmente.

– A versão cinematográfica é mais tradicional quando trata da história de Van Helsing. Ele sofre de imensa amnésia e não consegue se lembrar de sua vida passada. Em vez disso, ele trabalha para o Vaticano, que tem uma organização dedicada à erradicação de criaturas sobrenaturais – e a humanidade é inconsciente de sua existência. Vanessa não faz parte de nenhuma organização real quando acorda de seu sono profundo.

– O vampiro número um conhecido em todas as histórias sobrenaturais é o aclamado Drácula. No filme, Van Helsing é instruído pelo Vaticano a caçar e matar Drácula e suas noivas. Mas Vanessa só encontra seu principal inimigo na quarta temporada do programa, dando espaço para outros vilões ao longo da trama.

– Enquanto Van Helsing no filme viaja pela Europa no final da década de 1880, Vanessa acorda em meio a um apocalipse! Com a erupção de Yellowstone, vampiros emergiram das sombras. Nos três anos em que Vanessa dormiu, os vampiros dominaram a humanidade, caçando-os e usando-os pelo sangue. Agora cabe a ela usar suas habilidades únicas para levar os vampiros de volta para onde eles pertencem.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Leave a Reply