Skip to main content

Kelly Overton é a protagonista da nova versão da história para TV

A história clássica do caçador de vampiros, Van Helsing, ganhou uma versão para TV pelo canal Syfy (no Brasil, a transmissão é realizada pela Netflix). Atualmente, o show está produzindo a sua quinta temporada.

A saga de Van Helsing é contada há anos. O famoso caçador de monstros sobrenatural já foi frequentemente retratado na televisão e no cinema. A primeira vez que o mundo foi apresentado ao personagem foi no romance de terror gótico de 1897 do famoso vampiro Drácula. O nome dele era Professor Abraham Van Helsing. Ao longo dos anos, a história foi adaptada e alterada para atrair uma nova audiência.

Na série, quem mata os vampiros é a filha de Helsing, Vanessa, que é ressuscitada após um coma profundo.

Confira, a seguir, algumas curiosidades da nova versão do caçador:

Van Helsing no cinema e na TV

Van Helsing sempre foi interpretado por homens, entre eles, Hugh Jackman na última produção cinematográfica, em 2004.

Na trama, a atriz Kelly Overton vive Vanessa, que não tem ideia de sua linhagem quando o show começa, muito menos sobre a existência de vampiros. Ao contrário do filme, ela não tem treinamento formal sobre como erradicar os sugadores de sangue.

van helsing filme

Hugh Jackman interpretou o caçador de vampiros em filme de 2004

A protagonista, Vanessa, tem uma filha

Três anos se passaram desde que ele dormiu profundamente e acorda sem saber onde Dylan está. Tudo o que ela lembra é dos eventos anteriores ao seu “coma”. E Vanessa fará qualquer coisa para reencontrar a filha.

  O ator da série 'The Good Doctor' tem autismo de verdade?

Mudança de cidade na série do Syfy

No filme, Van Helsing viaja por diferentes países da Europa. O público vê pela primeira vez o caçador rastreando vampiros em Paris. Mais tarde, ele volta ao Vaticano para receber sua próxima missão. Ele também desbrava a Transilvânia, onde conhece a princesa Anna Von Valerious. Os telespectadores sabem que a maioria do show acontece no oeste dos Estados Unidos. É explicado, logo no início do seriado, que a erupção vulcânica de Yellowstone cria uma cobertura contínua de cinzas no céu, bloqueando o sol.

Vanessa Van Helsing não é uma lutadora solitária

Além do grupo de sobreviventes do hospital onde ela dormia, Vanessa descobre que tem uma irmã. Na segunda temporada, a protagonista conhece Scarlett – e ela sabia desde muito jovem sobre os vampiros e foi treinada para matá-los.

Qual é a história de Van Helsing?

Enquanto luta contra um vampiro em seu apartamento, ela é mordida, mas o seu agressor volta a ser humano. Mais tarde, também é descoberto que as habilidades de cura rápida de Vanessa a tornam poderosa contra os seus inimigos. No entanto, ela sangra como qualquer outro humano e corre o risco de morrer se for ferida fatalmente.

Ele sofre de imensa amnésia e não consegue se lembrar de sua vida passada. Em vez disso, ele trabalha para o Vaticano, que tem uma organização dedicada à erradicação de criaturas sobrenaturais – e a humanidade é inconsciente de sua existência. Vanessa não faz parte de nenhuma organização real quando acorda de seu sono profundo.

  Sex and the City: quantas séries e filmes existem?

O inimigo de Van Helsing é o vampiro Drácula

No filme, a caçada de Van Helsing começa quando ele é instruído pelo Vaticano a matar o conde Drácula e suas noivas. Mas Vanessa só encontra seu principal inimigo na quarta temporada do programa, dando espaço para outros vilões ao longo da trama.

Enquanto Van Helsing no filme viaja pela Europa no final da década de 1880, Vanessa acorda em meio a um apocalipse!

Com a erupção de Yellowstone, vampiros emergiram das sombras. Nos três anos em que Vanessa dormiu, os vampiros dominaram a humanidade, caçando-os e usando-os pelo sangue. Agora cabe a ela usar suas habilidades únicas para levar os vampiros de volta para onde eles pertencem.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários