Skip to main content

Os filmes da franquia estão disponíveis no Disney+

Nos últimos anos, a Disney lançou tantas sequências e remakes quanto filmes originais. De acordo com o site We Got This Covered, o estúdio já está trabalhando no terceiro filme da franquia Detona Ralph. Porém, ainda não há uma confirmação oficial.

Na animação, Ralph está cansado de ser desprezado no seu próprio jogo de fliperama. Para ganhar a atenção do herói Felix e todos os outros personagens, o vilão tem um plano e parte em busca de uma medalha para provar o seu valor.

O primeiro filme arrecadou mais de US$ 470 milhões em todo o mundo, e sua sequência, WiFi Ralph: Quebrando a Internet, de 2018, foi ainda melhor, faturando em torno de US$ 530 milhões.

Confira, abaixo, todas as informações sobre os dois primeiros filmes da franquia e as expectativas para a terceira produção.

Qual é a história de Detona Ralph?

O primeiro filme da franquia foi lançado em 2012, com direção de Rich Moore, que também interpreta Bill Azedo. O elenco conta com nomes como John C. Reilly (Ralph), Sarah Silverman (Vanellope), Jack McBrayer (Conserta Félix Jr. ), Jane Lynch (Sargento Calhoun), Alan Tudyk (Rei Candy), Mindy Kaling (Taffyta Caramelo), entre outros.

A trama se passa no mundo dos videogames, onde Ralph é o conhecido vilão do jogo “Conserta Felix”. Ele tem como única função destruir os edifícios do videogame para que Felix venha consertando tudo em seguida. Vendo que toda a glória e atenção é dada somente a Felix, Ralph decide trilhar um novo caminho se aventurando em jogos diferentes na busca por reconhecimento.

Nesse longa-metragem, entramos em um mundo com muitos personagens de games tradicionais que marcaram gerações, e também a aparição de novas figuras que incendeiam o jogo. Os cenários idealizados para essa animação fazem referências a games populares, dando uma nostalgia para os adultos que assistem.

  'Guerra Civil' mostra realidade dos correspondentes de guerra em um mundo polarizado

O filme utiliza Ralph para abordar temas muito importantes e que geram uma identificação imediata com o público, independente da idade. Ralph se aventura por novos mundos na tentativa de encontrar um lugar para chamar de seu, para ter o sentimento de pertencer a uma sociedade, de ser importante para alguém. E essa é a busca básica de todo o ser humano.

Outro ponto muito bem abordado no roteiro dessa animação é a noção do bem e do mal, e mostra que ninguém é totalmente bonzinho ou malvado e que as circunstâncias podem interferir nas tomadas de decisão.

Durante sua jornada, Ralph conhece Vanellope, que é um bug no sistema do jogo “Sugar Rush”. Vanellope é uma garotinha com grandes olhos negros, com uma personalidade forte e irreverente, mas que também busca um lar e se sente frágil e insegura. Essas camadas que os personagens apresentam nos levam a momentos divertidos e emocionantes.

Os dois consolidam uma amizade e partem para aventuras com reviravoltas surpreendentes, que empolgam crianças e adultos. Vale muito a pena assistir, rir e se emocionar com ‘Detona Ralph’, que está disponível na plataforma Disney+.

Curiosidades de Detona Ralph

– Detona Ralph tem um total de 188 personagens individuais e com características únicas, sendo que a média das animações da Disney fica entre 40 e 60 personagens.

– Os atores principais gravaram os áudios juntos em uma mesma sala, dando margem a muitos improvisos sensacionais. Geralmente, o elenco grava os áudios de seu personagem separadamente.

  Qual é a maldição do filme 'O Exorcista'?

– O filme conta com 70 cenários, enquanto a média Disney é de 25 locais.

– Nos primeiros meses de desenvolvimento da história o protagonista era o Conserta Felix Jr., mas o diretor logo percebeu que a história de Ralph era o centro desse universo.

WiFi Ralph – Quebrando a Internet

Seis anos após o lançamento do primeiro filme, veio a sequência da aventura de Ralph. A nova história conta com cenários diferenciados e novos personagens, sendo que o mundo mostrado no primeiro longa-metragem quase não é visto aqui, o que abre um leque maravilhoso de novidades.

Nessa produção cinematográfica, Ralph e Vanellope se preparam para mais uma jornada de tirar o fôlego. Uma peça do videogame se quebra e Vanellope e seu jogo (“Corrida Doce”) ficam fora de uso. A única maneira de reativar o jogo é colocá-la na internet.

Na lan house em que eles estão, agora está conectada à web, Ralph e Vanellope descobrem o eBay e lá encontram o console que pode substituir o danificado.

Ao longo da história diversos encontros fabulosos são proporcionados, como quando Vanellope conhece todas as princesas da Disney. Essa sequência apresenta uma riqueza de detalhes, com diálogos elaborados e cenários espetaculares, sendo um dos momentos mais comentados do filme.

Durante a trama os objetivos de Ralph e Vanellope acabam se distanciando. Enquanto ele deseja voltar ao seu antigo mundo, a jovem se vê encantada com as inúmeras possibilidades que descobriu nesse novo universo.

Dentre os novos personagens, está a velocista dublada por Gal Gadot. A especialista vivida por Taraji P. Henson também desempenha um papel fundamental na trama.

Algumas curiosidades do filme:

  Mad Max: Anya Taylor-Joy é Furiosa em filme da franquia

– Durante sua incursão no novo mundo da web, eles acabam ensinando diversos conceitos acerca do funcionamento da internet. Desde como ocorre a conexão até formas de ganhar dinheiro online.

– Há vários memes famosos da internet, inclusive alguns criados por brasileiros, ganham destaque e garantem muitas risadas.

– O famoso algoritmo virou personagem nessa sequência, chamado de Yesss. Ele está sempre pensando em temas que podem ser sucesso online.

– Outro ponto interessante mostrado pelo filme é a popularização dos smartphones e como eles estão inseridos na nossa rotina.

Detona Ralph 3 está em desenvolvimento?

Muito já foi especulado acerca de um terceiro filme mostrando a saga de Ralph e o mundo da internet. Mesmo com algumas matérias alegando que o filme estaria em produção nada foi confirmado pelos criadores.

Em um entrevista no Comic Book, em 2018, os diretores Rich Moore e Phil Johnson afirmaram que não haverá uma sequência para a saga, e dizem: “Não sei por que, mas me sinto bem com onde eles estão. Poderíamos pensar em uma história em que algo quebra e eles precisam consertar, mas em termos de amadurecimento? Ralph já é maduro. WiFi Ralph representa Ralph amadurecendo, ficando confortável com sua aparência e fazendo amigos. E Vanellope também está amadurecendo, encontrando aquilo que ama. Uma continuação seria como uma animação de Busca Implacável. Ralph é sequestrado e precisamos ligar para Liam Neeson.”

Mesmo com a negativa dos diretores em 2018, especulações surgiram nos anos seguintes. Até o momento não há confirmação da produção da nova sequência.

Os dois filmes estão disponíveis na plataforma da Disney+.

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários