Dias Perfeitos: série explora mente de psicopata em trama de suspense

0

Em Dias Perfeitos, Téo (Jaffar Bambirra) é um estudante de medicina que parece ser o pretendente perfeito. Já Clarice (Julia Dalavia) é uma aspirante a roteirista que se envolve romanticamente com o rapaz. Mas o relacionamento que tinha tudo para dar certo acaba se transformando em um pesadelo (bem parecido com o filme Louca Obsessão de 1990).

Téo cuida da mãe paraplégica e passa os dias entre estudos e dissecar cadáveres, nutrindo uma ausência total de empatia — exceto por Gertrudes, o cadáver de uma indigente que estudava em anatomia, revelando sua profunda desconexão emocional. Num churrasco, Téo conhece Clarice, que está escrevendo um road movie intitulado Dias Perfeitos, sobre três amigas em uma viagem em busca do amor. Fascinado por Clarice, Téo inicia uma aproximação obsessiva que culmina em um sequestro: após um golpe na cabeça, ele a coloca sedada no banco do passageiro e embarca em uma viagem pelos cenários descritos em seu trabalho.

Dias Perfeitos é a história de um psicopata adaptada do livro homônimo best-seller de Raphael Montes. O roteiro é assinado por Claudia Jouvin com direção geral de Joana Jabace e é a mais nova série de suspense do Globoplay.

Diferente do livro, em que o leitor acompanha o caso e sequestro pela perspectiva de Téo, o seriado abriu espaço para a visão de Clarice, o que gera uma dualidade interessante. “Na verdade, eu tive a ideia de fazer pontos de vista. A entrada da Clarice mais na história, isso foi, na verdade, uma forma de abrir a Clarice na história, porque o livro é muito focado no Téo. Então, ter uma chance de ver o que a Clarice está pensando, o que ela estaria fazendo para poder tentar sair daquela situação. Todos os eventos estão lá. Mas a gente agora tem outras camadas, né? Assim, a gente vê uma mesma cena, às vezes, do ponto de vista do Téo, naquela loucura dele de achar que tá tudo maravilhoso, que ele tá fazendo ela se apaixonar por ele, e a gente vê o lado da Clarice, como é que ela tá vendo aquela cena”, contou Claudia durante coletiva de imprensa.

Joana completou sobre os frutos da nova abordagem à trama: “Eu acho que trazer o ponto de vista da Clarice traz uma atualização da narrativa para uma dimensão feminina muito poderosa, que é importante. A série é dirigida por uma mulher, escrita por uma mulher.”

10 séries de serial killers que exploram a mente de um assassino

dias perfeitos globoplay
Série brasileira Dias Perfeitos do Globoplay

Para os atores, a mudança de perspectiva adicinou camadas necessárias à adaptação da história para série de TV. Foi que contou Julia durante o bate-papo: “Eu acho que o roteiro realmente foi a minha matéria-prima ali pra entender mais a Clarice, porque no livro a gente vê ela como uma projeção da cabeça do Téo. A gente não consegue entender de fato quem ela é, o que ela sente, o que que ela tá pensando dentro daquela situação. Ela é vista a partir do ponto de vista do Téo. Então, foi uma construção muito coletiva minha, da Cláudia, da Joana e do Jafar.”

O projeto promete não decepcionar os fãs da obra original, que irão reconhecer as principais passagens e conflitos da mente perturbada de Téo. “O livro pra mim foi basicamente uma bíblia do personagem, assim, porque você consegue ter todos os pensamentos da cabeça dele, todas as ações, tem muitas coisas… A adaptação da Claudia é muito fiel em muitos momentos do livro e, em vários momentos, tinha meu contato com o Rafa durante as filmagens. Se queria entender e lembrar o que o Téo estava pensando, eu lia o livro.”

Melhores séries brasileiras: 22 dicas imperdíveis para assistir agora

Raphael também comentou sobre a adaptação de Dias Perfeitos e sua preocupação de que a história seria honrada da maneira correta. “Você pode, claro, transpor a história, os acontecimentos para a tela. Mas a grande força do livro, a meu ver, é justamente que o livro conta da cabeça dele. O livro entra na cabeça dele e você acompanha como o Téo enxerga cada situação.”

Quando estreia Dias Perfeitos?

Os quatro primeiros episódios de Dias Perfeitos chegam à plataforma no dia 14 de agosto. Mais dois episódios serão disponibilizados nos dias 21 e 28 de agosto, respectivamente, no Globoplay.

Séries policiais no Globoplay que valem a maratona

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários