Skip to main content

Atriz é a primeira protagonista mulher da franquia

A primeira mulher a interpretar o Doutor, Jodie Whittaker, despede-se da série em 2022 junto com o showrunner Chris Chibnall.

Continua após a publicidade..

Whittaker estrela a 13ª temporada do seriado ainda em 2021 e três especiais no próximo ano, antes de sair. Em comunicado, a atriz homenageou Chibnall e a equipe Doctor Who: “Eu carregarei o Doutor e as lições que aprendi para sempre. (…) Eu não poderia ter adivinhado as aventuras brilhantes, mundos e maravilhas que eu iria ver neles.”

Chibnall, que nomeou a atriz para substituir Peter Capaldi no papel, está no comando da série BBC One desde 2017.

Continua após a publicidade..

“E não posso agradecer o suficiente a Chris por me confiar suas histórias incríveis. Sabíamos que queríamos pegar essa onda lado a lado e passar o bastão juntos. Então, aqui estamos, a semanas de concluir o melhor trabalho que nunca tive. Acho que nunca vou conseguir expressar o que esse papel me deu. Vou carregar o Doutor e as lições que aprendi para sempre”, completou Whittaker.

Nos novos episódios Mandip Gill retornar como Yaz e o comediante John Bishop interpreta um novo personagem chamado Dan.

O primeiro episódio da 13ª Doutora foi assistido por 11,5 milhões de telespectadores em 2018, na maior audiência do drama de ficção científica em quase uma década. Mas o interesse do público foi caindo ao longo dos anos.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.