Elite: 4ª temporada abusa da sensualidade para justificar trama fraca
CríticaEliteNetflix

Elite: 4ª temporada abusa da sensualidade para justificar trama fraca

Por 21 de junho de 2021 junho 22nd, 2021 Sem Comentários
elite

A série está disponível no catálogo da Netflix

Para quem gosta de pegação, a quarta temporada de Elite é um deleite! Todos os episódios possuem beijos tórridos, sensualidade e muitas cenas sexo. Além disso, a diversidade está presente sem qualquer tipo de preconceito e moralismo. Os personagens estão inteiramente livres para experimentar e realizar os seus desejos. Porém, para aqueles que esperavam uma trama atrativa, a série deixou a desejar. Depois que duas temporadas apostaram em assassinatos, desta vez um ato de violência extrema não consegui criar um clima de suspense atraente.

Elite: o que acontece com Carla e Samuel? (SPOILERS)

É notório que os produtores adotaram uma fórmula, identificava nos dois primeiros anos, que foi responsável pelo sucesso do programa. Apostar no erotismo para justificar uma trama sem consistência. Se antes, o propósito de Elite era ser similar a How To Get Away With Murder, agora ela assumiu o posto de uma série pornô soft juvenil. Os crimes agora servem como pano de fundo para arcos narrativos cheio de clichês e que poderiam ser resolvidos rapidamente.

A 4ª temporada de Elite trouxe quatro novos personagens, sendo três novos alunos ao Las Encinas. Entretanto, a falta de carisma não ajudou o programa a ter um certo frescor depois da saída de muitos atores. Ari (Carla Díaz) é uma garota apática e Patrick (Manu Ríos) não consegue desenvolver seu lado explosivo, se tornando robótico. Mencía (Martina Cariddi) é a única que apresenta um relacionamento interessante com Rebeca e Armando. E qualquer similaridade com Ludovica, da série italiana ‘Baby’, é mera coincidência ou não.

PUBLICIDADE

Nádia e Guzmán ficam juntos em ‘Elite’? (SPOILERS)

Sobre os veteranos, não houve muita versatilidade. Samuel (Itzán Escamilla) continuo com sua síndrome de inferioridade e Omar (Omar Ayuso) passou toda a temporada com comportamento carente e perdoando os deslizes de Ander.

elite 4ª temporada

Ander (Arón Piper) e Rebeka (Claudia Salas) foram os destaques da 4ª temporada de Elite

Caeytana (Georgina Amorós) mostrou-se ciente de sua realidade, o conto de fadas criado entre ela e o Príncipe Phillippe von Triesenberg (Pol Granch) tornou-se morno. Os roteiristas poderiam explorar mais a questão das diferenças sociais e o fato da Rainha ter aceitado tão facilmente que seu filho namorasse uma faxineira soou falso e irreal.

Por outro lado, Ander (Arón Piper) e Rebeka foram os grandes destaques da temporada. O rapaz mostrou uma boa reviravolta após se curar de um câncer. Já Rebeka (Claudia Salas), exibiu atitude, estilo e autenticidade. A mesma sorte não teve Guzmán (Miguel Bernardeau), que depois de passar por uma redenção, ao namorar Nadia, voltou a ser um playboy arrogante e egoico.

Elite: quem são os novos personagens da 4ª temporada?

Em relação ao desfecho, os roteiristas optaram por uma saída fácil, ao não incriminar personagens principais pelo ataque de Ari. Ao matar Armando por defesa própria, Guzmán conseguiu esconder o crime e se livrar da justiça. O que não contou a favor do clímax foi o fato do público saber desde o primeiro episódio que Ari estava viva.

As gravações da 5ª temporada de Elite já começaram e haverá a presença de um ator brasileiro – André Lamoglia – na trama. A julgar que a série apostará no sucesso da erotização, o caminho pode ser longo e as possibilidades são imensas. E se os fãs da série esperam exatamente por isso, o seu sucesso é garantido.

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.