Elite » Pop Séries

Elite

Quando três adolescentes da classe trabalhadora se matriculam em uma escola particular exclusiva na Espanha, o confronto entre eles e os estudantes ricos leva a um assassinato. Conheça a trama de Elite.

Estreia: 2018.
Criadores: Darío Madrona e Carlos Montero.
Elenco: Itzan Escamilla, Miguel Bernardeau e Álvaro Rico.
Canal: Netflix.

ELENCO

Elite acompanha o cotidiano de uma escola frequentada por estudantes da alta classe de Madri. Tudo muda quando três adolescentes da periferia ganham uma bolsa de estudos. Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán) passam a conviver com uma realidade muito distante e enfrentam com o preconceito dos alunos ricos.

No Las Encinas, eles conhecem Marina (María Pedraza), uma garota sensível que possui muitos dramas pessoais. Seu irmão, chamado Guzmán (Miguel Bernardeau), namora a garota mais popular do colégio, Lu (Danna Paola).

Ao conviver com a garota, Samuel passa a se envolver emocionalmente. Porém, o jovem precisa lidar com a volta de seu irmão Nano (Jaime Lorente), que acabou de sair da prisão.

Tudo muda quando um assassinato acontece durante uma festa e qualquer um deles pode ser o culpado. Façam suas apostas!

A série estreou no dia 5 de outubro de 2018 na Netflix e tem ao todo possui três temporadas completas. O quarto ano já foi renovado pela plataforma.

Samuel (Itzan Escamilla): é um garoto que vive com sua mãe na periferia de Madri. Ele tem a possibilidade de mudar de vida quando consegue uma bolsa de estudos no Las Encinas. Ele se apaixona por Marina e passa a ser perseguido por Guzmán. Tem seu irmão Nano como herói, mesmo que ele tenha acabado de sair da cadeia.

María Pedraza (Marina): é uma jovem rica e sofre com problemas de seu passado. Apesar de ter uma vida confortável, não ostenta sua riqueza e nem tem comportamento arrogante. Ela recebe bem os bolsistas e logo fica amiga de Samuel. Porém, ela também se interessa por Nano.

Danna Paola (Lu): é garota mais popular do Las Encinas e também consegue ser a mais maldosa. Possessiva, ela controla a vida de seu namorado, Guzmán. Seu reinado é ameaçado com a chegada de Nadia, além de abalar a vida de seu amado a estudante irá disputar o posto de mais inteligente da classe.

Mina El Hammani (Nadia): é uma moça muçulmana que ganha uma bolsa de estudos na escola de elite. Com inteligência acima de média e muito esforçada, ela tem o sonho de cursar uma boa universidade e ser uma profissional de sucesso. Com uma família muito conservadora, precisa se impor para conquistar suas metas. E mais: Guzmán faz seu coração bater mais rápido!

Miguel Bernardeau (Guzmán): irmão de Marina, é visto como o garoto mais popular do colégio. É o namorado de Lu. Ele passa a fazer bullying com Samuel, Nadia e Christian para não perder sua fama. O personagem começa a olhar a muçulmana com outros olhos, questionando os seus comportamentos e valores.

Ester Expósito (Carla): também conhecida como Marquesa, é uma das mais ricas da escola. Namorada de Polo e melhor amiga de Marina, ela é uma jovem manipuladora e ambiciosa, que irá tumultuar a vida de Christian.

Jaime Lorente (Nano): o irmão de Samuel está decidido a mudar de vida após sair da cadeia. Entretanto, continua arrumando confusões por conta da sua necessidade vingança. Ele sempre precisa da ajuda de seu irmão Samuel para se livrar de suas encrencas. Mas, os dois terão sua relação abalada ao conhecerem Marina.

Miguel Herrán (Christian): é o terceiro bolsista que também é rejeitado no Las Encinas. Diferente de seus amigos, ele tenta fazer amizades esquecendo de suas raízes. Mais descontraído e inconsequente, ele se envolve num triângulo amoroso com Carla e Polo.

Os atores María Pedraza, Miguel Herrán e Jaime Lorente também integram o elenco de La Casa de Papel.

Por sua atuação no filme A Cambio de Nada, o ator Miguel Herrán (Christian) ganhou o Prêmio Goya de Melhor Ator Revelação em 2016.

Para quem não sabe, Arón Piper (Ander) também foi indicado ao Prêmio Goya de Melhor Canção Original, pela música Rap 15 Años y un Día.

María Pedraza é bailarina profissional desde os 18 anos. Ela se formou no Royal Conservatory of Dance Mariemma em Madri.

A carreia da atriz mexicana Danna Paola começou a atuar aos quatro anos. Ela também tem investido em sua carreira de cantora.

Os atores só descobriram quem era o assassino da primeira temporada uma semana antes do término das filmagens.

O produtor Carlo Montero afirmou que a atração foi inspirada nas séries Gossip Girl, Riverdale, Breaking Bad e Shameless.

A primeira temporada teve cinco meses de gravação nas cidades de Madri e Gualala, na Espanha.

Jaime Lorente (Marina) e María Pedraza (Nano) são um casal na vida real. Há rumores de Danna Paolla (Lu) e Itzan Escamilla (Samuel) ficaram juntos na primeira temporada. Os atores Ester Expósito (Carla) e Álvaro Rico (Polo) namoraram durante um tempo, mas o romance chegou ao fim.