Skip to main content

Um resumo com tudo o que você precisa saber das três temporadas

Para os amantes de um bom mistério envolvendo crime e aquela pitada de comédia, a série Only Murders in the Building é um prato cheio. Criada por Steve Martin e John Hoffman, a produção chegou ao público em agosto de 2021 e cativou muita gente.

A trama acompanha três pessoas que são completamente obcecadas por histórias de true crime e que de repente se veem envolvidas em uma. Os personagens principais são Charles-Haden Savage, interpretado pelo ator Steve Martin, Oliver Putnam, vivido por Martin Short e Mabel Mora, interpretada por ninguém menos que a atriz e cantora Selena Gomez.

Recentemente renovada para a quarta temporada, as três primeiras partes da série estão disponíveis na plataforma do Star+.

Continua após a publicidade..

Por dentro da história

O Arconia é em um complexo de apartamentos localizado no Upper West Side, em Nova York. Quando uma terrível e misteriosa morte ocorre lá dentro, o trio de protagonistas imediatamente começa a suspeitar de um assassinato.

Como são grandes fãs de true crime, eles sentem que seus conhecimentos podem ser úteis e começam a usar as táticas aprendidas na tentativa de investigar a verdade.

Charles, Oliver e Mabel decidem gravar um podcast para documentar o caso no qual estão trabalhando e se deparam com segredos que remetem a mais pessoas do que eles supunham, além de uma história que começou há muito mais tempo do que pensaram. As coisas começam a se intensificar quando eles percebem que o assassino pode estar vivendo entre eles!

Cada um dos episódios de Only Murders in the Building é focado em um dos personagens, que é introduzido com uma narração ou com uma cena deste. Embora tenha sido grava durante a pandemia, a série não teve em seu enredo nenhuma menção ao Covid-19, como algumas produções fizeram durante aquele período.

Como Bunny Folger morreu?

bunny only murders in the building

Personagem Bunny

Logo no começo de Only Murders in the Building ficamos diante da morte de Tim Kono, morador do 9A, no Arconia, e interpretado pelo ator japonês Julian Cihi.

No desenvolver da trama, descobre-se que o assassinato havia sido cometido por Jan (Amy Ryan), que até então era o interesse amoroso do próprio Charles.

Embora esse crime tenha sido o percussor que deu início a todo o movimento de investigações, ele não foi o único a ocorrer na série. Com o passar das temporadas, novas mortes começaram a acontecer em meio aos personagens, o que aguçou ainda mais a curiosidade dos mais novos detetives amadores da área.

Na segunda temporada de Only Murders in the Building quem perde a vida é a síndica do condomínio, Bunny Folger (Jayne Houdyshell), que foi tragicamente encontrada esfaqueada com uma agulha de tricô. O suspense parece ser de fácil resolução, afinal, Mabel (Selena Gomez) havia sido encontrada ao lado do corpo, o que consequentemente a tornou a principal suspeita. A investigação só não contava com o fato de que Bunny disse suas últimas palavras para a própria Mabel.

Bunny, que tinha se recusado a vender para Poppy (Adina Verson) o quadro de Rosa Cooper que ficava em sua casa, sem saber se colocou diante de sua futura assassina ao se recusar a vender o quadro.

Por um deslize, Poppy acaba sendo desmascara e resolve admitir a verdade quando se vê sem saída. É aí que as últimas palavras de Bunny finalmente fazem sentido e Mabel então entende que a frase “14 Savage” se referia ao sanduíche que Poppy pedia no The Pickle Diner.

Para dar ainda mais movimento e mistério, a segunda temporada de Only Murders in the Building recebeu novas caras e novos personagens. Entre os destaques está Alice, interpretada pela atriz Cara Delevingne (Carnival Row).

Quem matou Ben Glenroy?

Embora o enredo da segunda temporada de Only Murders in the Building tenha sido considerado morno durante boa parte em que esteve no ar, o final surpreendente foi o suficiente para agradar o público e deixar aquele gostinho de quero mais.

Além da resolução do caso, outro gancho já abriu portas para a expectativa da terceira temporada. Um ano após a morte de Bunny, o elenco da série ganhou dois nomes de extremo peso: os atores Meryl Streep (Mamma Mia!) e Paul Rudd (Homem-Formiga).

Ben Glenroy, o personagem de Paul Rudd, sofre uma tentativa de assassinato durante a apresentação teatral dirigida por Oliver. Assim que as cortinas se abrem, Ben começa a recitar o seu monólogo até que cai no chão, levantando a suspeita de inimigos presentes entre a produção.

A tão esperada revelação só vem no último episódio da terceira temporada e mais uma vez o trio chega às conclusões certas. Donna DeMeo (Linda Emond), que era a produtora da peça de Oliver, é acusada de envenenar Ben para que a carreira de seu filho não fosse destruída na Broadway.

Entre as evidências encontradas por eles está um lenço. Para a grande surpresa de Charles, Mabel e Oliver, Donna facilmente admite que envenenou Ben, além de tê-lo empurrado num elevador. Após a confissão, o único pedido da produtora é que a deixassem assistir à estreia da primeira produção de seu filho Cliff (Wesley Taylor), prometendo que se entregaria para a polícia em seguida.

Suspeitando da facilidade da resolução, Mabel segue Cliff após ele saber que sua mãe confessou o crime. É aí que a garota descobre que o assassino, na verdade, é ele. A reviravolta instigante é deduzida graças ao item fundamental que foi peça-chave do caso, ou seja, o lenço.

Quem é o assassino da quarta temporada?

É claro que a morte acompanha o grupo de amigos investigadores, e como se já não houvessem provas o suficiente disso, outra tragédia acontece no meio deles assim que o caso de Ben Glenroy é solucionado.

Para comemorar o sucesso da peça e o fim do mistério anterior, Oliver decide dar uma festa em seu apartamento, e a dublê Sazz Pataki (Jane Lynch) aparece por lá dizendo que tem algo para contar a Charles, e que é importante. Porém, ao sair para buscar um vinho no apartamento de Charles, Sazz é baleada no peito.

Mesmo ferida, ela tenta escrever uma mensagem com seu próprio sangue, mas acaba não resistindo. A única coisa que se sabe de fato é que Sazz foi confundida com Charles e que o tiro estava direcionado a ele, o que levanta os seguintes questionamentos que serão abordados na quarta temporada: quem matou Sazz? E por que queriam matar Charles?

Ainda sem data de estreia definida, a quarta temporada de Only Murders in the Building foi confirmada no começo de outubro e já deixou os fãs cheios de expectativas pelas novas aventuras do amado trio.

only murders in the building

Sazz Pataki (Jane Lynch)

Organize sua maratona com o nosso Planner!