Warning: Attempt to read property "author_category" on bool in /home/u131999571/domains/popseries.com.br/public_html/wp-content/plugins/publishpress-authors/src/core/Classes/Post_Editor.php on line 315
No ano passado, Homeland foi responsável por reinventar sua trama com grande perspicácia. Eliminou personagens que já não agregavam, investiu em boas cenas de ação e apresentou em diálogos reflexivos. Diante disso, a expectativa era de que a quinta temporada atingisse um patamar igual ou superior. Porém, esta possibilidade foi infundada.
Acompanhe mais notícias e vídeos da série
Para começar, houve um salto no tempo de cinco anos. Carrie (Claire Danes) conseguiu controlar o seu transtorno bipolar, assumiu as responsabilidades de sua filha e arrumou um trabalho relativamente menos perigoso do que sua posição na CIA. Ou seja, tudo o que era um estopim para bons arcos narrativos foram retirados da trama. A protagonista, que era uma eximia agente da inteligência americana, se transformou em um mãe de família que estava decidida a viver longe do perigo.
Com os passar dos episódios, a tranquilidade de Carrie foi encerrada. Após um atentado, ela descobriu que corra risco de vida e elaborou um plano por conta própria para conseguir escapar. Ela fingiu morte, se despediu de Frannie e implorou por sua vida para pessoas como Saul e Allison.
Carrie consegue pista decisiva em Homeland

No final das contas, tudo não passou de um plano da inteligência russa de comandar atentados e utilizar uma espiã dentro da CIA. Por ser uma série tão perspicaz, era de esperar mais do que um revival da Guerra Fria. Será que a televisão americana ainda não cansou de tentar impor sua superioridade perante a Rússia?
E definitivamente, o que contou contra a série neste ano foi redução da audácia de Saul (Mandy Patinkin). Como um homem tão astuto e ardiloso é capaz de cometer erros tão banais por amor? E a situação fica ainda pior ao saber que Allison era uma espiã russa. Saul, que protagonizou cenas brilhantes – como a de seu sequestro no ano passado – desta vez não passou de um personagem fraco e ressentido.
Veja prévia do season finale de Homeland
Para completar, o desfecho mostrou a possível morte de Peter Quinn, personagem que com certeza poderia ajudar Homeland a construir um nova temporada digna de sua fama. O que resta é torcer para que as próximas vítimas não sejam Saul, Dar Adal ou a própria Carrie.