Skip to main content

Star+ exibe novos episódios da série brasileira

Quantos inimigos ainda Evandro pode enfrentar pelo controle do tráfico no Rio de Janeiro? Aparentemente mais um. Em sua 4ª temporada, Impuros vai abordar a relação da organização carioca com o PCC, como revelado pelos produtores e elenco durante coletiva de imprensa.

O personagem está lutando contra a máfia do jogo do bicho e enfrenta um atentado quase fatal, além de graves problemas familiares. Sua determinação em eliminar todos os oponentes e avançar na hierarquia do Comando é inabalável, mas quanto mais poder ele adquire, mais está em jogo.

Ao mesmo tempo, Evandro busca se reaproximar de sua mãe, Arlete (Cyria Coentro). Geise, desiludida com as promessas vazias do marido, decide tomar a iniciativa nos negócios além das fronteiras do Brasil. “Estamos há cinco anos nos preparando. É uma série que a gente já teve muitas preparações diferentes, para além de assistir a documentários. O trabalho que a gente tem nas comunidades, de tá gravando lá dentro, conversando com as pessoas. A parte da Geise, eu tive muita aula de tiro, ainda mais ela que foi conquistando o lugar no tiro. Então, isso foi uma uma preparação importante”, contou Lorena Comparato sobre a nova posição da personagem no tráfico de drogas.

O policial Victor Morello (Rui Ricardo Diaz) persiste em sua implacável perseguição ao rival, ao passo que lida com a fuga de sua filha Inês (Karize Brum), o que trará novos desafios pessoais e profissionais em seu caminho. Ele ganha um novo parceiro, Roberto Santos. Já a disputa pelo controle do tráfico e do valioso Ouro Branco está cada vez mais acirrada. Bruno Gissoni falou sobre a sua chegada à série: “Ela traz um recorte da nossa sociedade, só que retrata com humor, intensidade e violência. E esse recorte é muito delicado de se abordar porque a gente tá falando de poder que dominam certas áreas da cidade. E pro carioca, isso já virou algo cultural.”

  A Casa do Dragão: quando estreia a 2ª temporada?

Melhores séries brasileiras para maratonar

O elenco conta com as adições de Sergio Malheiros (Wilbert), João Vitor Silva (Afonso), Leandro Firmino (Gilmar), Gilray Coutinho (Burgos), Ricardo Silva (Aírton), Vinícius Patricio (Juninho) e o ator uruguaio Nicolás Furtado (Navarro).

Perguntamos ao Raphael Logam como foi ser indicado a dois prêmios internacionais, o Emmy, pela sua atuação como Evandro.”Tudo era muito distante pra gente, né? A gente não tinha personagem, a gente não tinha papel grande desse jeito pra gente competir contra os outros. Então, quando chega o Impuros, quando chega o Evandro pra mim, com essa curva dramática maravilhosa, eu consigo mostrar o que eu gosto de fazer, o que eu sei fazer, e realmente chegou um momento muito lindo pra mim”, disse.

impuros

Raphael Logam como Evandro

Os produtores e elenco também comentaram sobre o que torna a série única e especial aos olhos da crítica mundial, ressaltando a importância do DNA brasileiro. Para eles, o modo de filmar, a iluminação, o jeito de contar história, tudo se distancia da criações europeias e americanas.

“Quando a gente vai ver uma cena de tiroteio em Impuros, você está seguindo a pessoa que é o objeto de cena. Então a sua preocupação é entender como é que está aquela pessoa, seja o Evandro, seja o Morello, seja quem está envolvido naquele tiroteio. A sensação que a gente tem é como se estivesse no meio daquele tiroteio. Então, eu acho que essa forma de contar, essa opção de decupagem que eles fizeram lá no início, acho que trouxe uma cara muito brasileira para gente”, comentou Sergio Malheiros.

  The Walking Dead: guia com todas séries da franquia!

Rui Ricardo completou: Eu acho que tem uma coisa que é assim, muitas vezes as pessoas falam assim” “Ah, mais uma série sobre o tráfico de drogas no Brasil, mais uma série sobre esse universo da periferia do mundo brasileiro que a gente já viu bastante’. Mas esse elemento da humanização dessas figuras, desses personagens, o Morello, o Evandro. Eu acho que é de uma dimensão humana tão grande que é difícil de você… Eu já ouvi todos os adjetivos possíveis para o Morello. Já vi cara escrevendo ‘Cara, eu odeio, odeio tanto o Morello que eu o amo’. Então, assim, tem uma… A gente conseguiu, eu nem sei. Às vezes a gente estava discutindo aqui, porque é um grande enigma fazer o que a gente faz. A gente não tem como ter certeza que vai funcionar.”

A quarta temporada de Impuros estreia em 30 de agosto no Star+ (assine aqui).

Organize sua maratona com o nosso Planner!