Após ser acusado de assédio sexual, Jeffrey Tambor decidiu deixar Transparent. O ator era responsável por protagonizar a transgênera Maura Pfefferman.
Tambor realizou uma declaração, que foi publicada pelo site Deadline, e agradeceu por ter participado do programa e pediu desculpas por alguma conduta abusiva.
“Interpretar Maura Pfefferman em Transparent foi um grande privilégio e uma das experiências mais criativas que já tive em minha vida. Pelo o que ocorreu nas últimas semanas, esse não é o mesmo emprego de quatro anos atrás.
Eu já reafirmei meu profundo arrependimento sobre qualquer atitude. Acredito que fui mal-interpretado, como uma pessoa agressiva e que abusa das demais, mas essas acusações são falsas. Devido ao clima político que se instalou nos bastidores, eu não me vejo voltando para a quinta temporada de Transparent.”
A criadora do seriado – Jill Soloway – teria pedido para a Amazon Studios um tempo para reestruturar a quinta temporada. A principal alternativa para a retirada da personagem será a morte de Maura.