Lagertha, de 'Vikings', é baseada em uma pessoa real? » Pop Séries

A série Vikings conseguiu misturar com grande competência história sobre o povo nórdico com a ficção. Criada por Michael Hirst, o show fez a sua estreia no History Channel em 2013 e, embora tenha sido originalmente planejado para ser uma minissérie, acabou conquistando o público com a jornada de Ragnar, Lagertha e Floki.

Mas será que a guerreira Lagertha realmente existiu?

Acredita-se que Lagertha foi uma donzela, governante do que hoje é a Noruega. A sua história pode ser encontrada na obra Gesta Danorum, de Saxo Grammaticus, que detalha como ela conheceu Ragnar e o que ele fez para ganhar sua mão, um acontecimento que é mencionado nas primeiras temporadas dos Vikings. Segundo o texto, Ragnar matou os urso e cão que guardava a casa de Lagertha. Eles tiveram um filho, Fridleif (não Björn, como na série), e duas filhas cujos nomes não são registrados. Assim como na série, o casal acabou se divorciando e ele pediu a ajuda da ex quando precisou durante uma guerra civil.

No entanto, a veracidade das obras de Saxo ainda é objeto de debates e é mais possível que Lagertha, como Ragnar, tenham inspirados em uma combinação de diferentes figuras da vida real. Para os historiadores modernos, a personagem é um reflexo de contos sobre mulheres guerreiras vikings ou mesmo a divindade nórdica Thorgerd.

Vikings: final da 6ª temporada ganha trailer e data de estreia no Brasil

PUBLICIDADE

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.