Lili, a Ex: série cria versão bem-humorada dos quadrinhos para a TV
EspeciaisSéries Brasileiras

Lili, a Ex: série cria versão bem-humorada dos quadrinhos para a TV

Por 23 de setembro de 2014 fevereiro 19th, 2019 Sem Comentários

Assim como outras séries que nasceram de uma interpretação dos quadrinhos (The Walking Dead, Constantine e Arrow), Lili, a Ex é a primeira experiência do canal GNT no quesito.

Baseada nas tirinhas de Caco Galhardo, a comédia foca na obsessão da protagonista (papel de Maria Casadevall) em reconquistar o ex-marido, Reginaldo (Felipe Rocha), um tipo certinho cuja profissão é elaborar palavras cruzadas. Para o cartunista, que vê pela primeira vez a sua obra ser transformada em um programa de TV, a narrativa é “um universo muito rico e presente sobre as obsessões humanas.”

Canal lança segunda temporada de 3 Teresas

A trama tem início quando Lili decide se mudar para o apartamento vizinho do antigo amor, o qual persegue após incansavelmente mesmo após o divórcio. Reginaldo, por sua vez, quer se ver livre do problema, mas não esconde uma certa sensação de segurança com a situação.  Com um roteiro perspicaz, que foge dos clichês encontrados em outras empreitadas do gênero, não demora muito para que as loucuras da personagem provoquem risadas no público.

Mesmo separada, Lili atrapalha a felicidade do ex-marido

Mesmo separada, Lili atrapalha a felicidade do ex-marido

Situações como espionar o namorado em sua casa ou mesmo investigar a sua página nas redes sociais ganham um tratamento exagerado no seriado, ao mesmo tempo que causam um processo de identificação no público feminino. “A intenção é dialogar com com as mulheres. O único desafio era não deixar Lili uma mala”, conta Casadevall. Para o parceiro de elenco, a história representa uma “libertação da ditadura da relação perfeita.”

Confira erros de gravação de Sessão Terapia

A direção assinada por Luis Pinheiro e produção da O2 Filmes contribuí para o sucesso da série, que consegue atingir um nível de execução próximo a Modern Familiy e Mom. O método de filmagem empregado, em um plano único sequencial e poucos cortes, também cria uma identidade especial para o trabalho.

O elenco ainda conta com a participação de João Vicente (Reinaldo), Rosi Campos (Gina), Daniela Fontan (Cintia) e Milton Gonçalves (Anselmo).

Lili, a Ex estreia nesta quarta-feira (24), às 22h30, no canal GNT.

 

Loading...
Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.