Lovecraft Country: série sobrenatural irá abordar racismo e segregação na América dos anos 50 » Pop Séries
Comic-ConHBO

Lovecraft Country: série sobrenatural irá abordar racismo e segregação na América dos anos 50

Por 25 de julho de 2020 setembro 2nd, 2020 Sem Comentários
lovecraft country

Lovecraft Country promete ser uma das grandes estreias do canal HBO no segundo semestre deste ano.  A série, produzida por J.J Abrams (Star Wars) e Jordan Peele (Corra!), tem estreia marcada para dia 16 de agosto. 

Os atores Jurnee Smollett, Jonathan Majors, Michael Kenneth Williams, Aunjanue Ellis, Wunmi Mosaku, Abbey Lee and Courtney B. Vance marcaram presença na Comic-Con @Home para apresentar a trama. 

Ambientada na década de 50, a história acompanha a vida de Atticus Freeman (Jonathan Majors). Com o apoio de sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e seu tio George (Courtney B. Vance), o rapaz embarca em uma jornada para encontrar seu pai. A busca inicia uma história de luta e sobrevivência contra o racismo, além de ter elementos sobrenaturais com a presença de um monstro a ser derrotado.

O protagonista, Jonathan Majors, comentou que chegou a ler o roteiro duas vezes para ter certeza de Lovecraft Country era um projeto real. “Eu fiquei impressionado! ‘Sério mesmo? Um cara negro?’ Atticus é um protagonista negro que irá liderar essa aventura”. Ao descrever o personagem, o ator disse que ele é um homem de coração forte. “Você busca conexões de como é ser um negro e viver numa comunidade negra num tempo tão difícil”.

Veja mais notícias da Comic-Con @Home 

O programa irá abordar a segregação racial americana e mostrará a realidade imposta na época, como o uso do Green Book. O livro era um “guia” que apontava quais eram os lugares permitidos e seguros para os negros comerem e se hospedarem em cidades que não conheciam. Além disso, a trama exemplificará uma cidade que tinha a lei  Sundown Town, em que pessoas negras eram mortas caso não deixassem a cidade ao anoitecer.

“Apesar de ser ambientada nos anos 50, nós podemos ver que muitos temas explorados no show continuam nas nossas vidas atualmente” ressaltou Jurnee Smollett. “É a memória sangrenta que reverbera no nosso DNA sobre a opressão do nosso povo”.

Confira o trailer divulgado durante o evento:

Lovecraft Country Trailer

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.