Skip to main content

Família Stone tenta encontrar respostas no final da série

Após enfrentar o cancelamento pela NBC, Manifest retorna para uma quarta temporada na Netflix neste ano.

Continua após a publicidade..

A trama tem como foco uma dupla de irmãos que vem as suas vidas mudarem completamente após retornarem de um voo do Jamaica, só que, inexplicavelmente, cinco anos após a sua decolagem.

De acordo com o site americano Deadline, a nova temporada de Manifest será composta por 20 episódios e o lançamento deve ocorrer ainda em 2022.

Continua após a publicidade..

Em entrevista ao Netflix Life ator Josh Dallas, que interpreta Ben Stone no drama, falou sobre o que os espectadores podem esperar dos novos episódios. “Começamos a próxima temporada dois anos de onde paramos na terceira temporada. Então avançamos no tempo. Ben é um personagem interessante e complicado. Ele é muito singular na forma como pensa. Tudo o que ele faz é absolutamente para sua família, e pelo amor de sua família, e para proteger sua família. Mas por causa dessa maneira singular de pensar que ele tem, às vezes pode começar a alienar as pessoas mais próximas a ele.”

E aqui vão as nossas teorias sobre o grande mistério do voo 828!

Grace tinha que morrer

A nossa primeira teoria é que Cal teve que deixar a mãe, Grace, morrer para conseguir salvar a vida dos passageiros. Ela foi vítima de Angelina, que sequestrou o seu bebê recém-nascido e a esfaqueou na fuga. O fato dele voltar no exato momento em que Grace estava morrendo dá a impressão que Cal, com a ajuda dos Chamados, sabia o destino da mãe.

Cal viajou para o futuro

Cal voltou cinco anos mais velho depois de ser transportado pela asa do avião da Montego Air. Alguns pensam que ele simplesmente voltou cinco anos atrás e permaneceu escondido, enquanto outros teorizaram que Cal viajou para o futuro e depois foi trazido de volta para 2021.

Cal esteve no purgatório

Outra alternativa é que o adolescente estava preso em algum lugar de outro mundo. O criador do programa, Jeff Rake, falou sobre a teoria em uma entrevista ao TV Insider. Ele disse: “Seja no purgatório, seja no submundo, esses são termos e conceitos que Ben e outros terão dificuldade de entender”.

Veja entrevista com o elenco de Manifest

Não há salvação para os passageiros

Ben aceitou a teoria do bote salva-vidas como um fato, mas ainda há muito para se provar sobre o tema. O que aconteceu com Kory e Pete pode ter sido uma situação separada que não tem relação com o destino dos passageiros do voo 828.

Qual é o papel de Eden?

Eden tem poderes especiais? Angelina acredita que o bebê é o seu anjo da guarda e que está destinado a protegê-la. Uma interpretação alternativa é que, embora Angelina tenha ido longe demais com as suas ações, ela pode estar certa sobre a criança ser especial de alguma forma. Se Eden é realmente importante para o mistério central de Manifest, Cal sabe qual é o seu propósito. Eden está recebendo Chamados? Qual é o seu papel na trama final da série?

Angelina é o anticristo?

Os novos episódios da quarta temporada aumentaram a pressão da família Stone e seus aliados para descobrirem a verdadeira importância do bote salva-vidas e dos chamados, antes o que pior aconteça!

Descobrimos que Cal foi levado de volta ao avião depois que tocou a sua calda ao final da terceira temporada. Embora a trama não tenha esclarecido porque ele voltou cinco anos mais velho, sabemos que o personagem esteve em uma espécie de “consciência divina”, que foi a responsável pelo desaparecimento do voo 828 no início da história.

O enredo segue com Ben no rastro de Angelina para recuperar a sua filha sequestrada, Éden. Enquanto Michaela lida com a perseguição do Registro, entidade do governo responsável por monitorar os passageiros, e também tenta desvendar os significados dos chamados.

No décimo episódio, é revelado que Cal é a única esperança de todo o grupo de salvar as suas vidas e também da humanidade. Acontece que a mensagem de perigo é destinada a todos nós e não somente aos sobreviventes, com muitas referências a Arca de Noé.

A primeira parte dos episódios terminou com Zeke (Matt Long) absorvendo o câncer de Cal (Ty Doran), que voltou ainda mais forte. O personagem acabou perdendo a vida.

Enquanto isso, Angelina (Holly Taylor) esteve cada vez mais descontrolada. Ela absorveu o poder de uma safira poderosa, a chave para conseguir a salvação, que lhe permite controlar os chamados. A sua corrupção revelou, então, que a data da morte de 2 de junho de 2024 não era apenas um aviso para os passageiros, mas a data de um apocalipse iminente.

Cal tem uma safira embutida em sua cicatriz de dragão, que ganhou após a sua viagem à consciência divina, e é o único poderoso o suficiente para parar Angelina. Ele terá que enfrentar a maior ameaça que a família Stone já conheceu e, ao mesmo tempo, lidar com a perda de Zeke.

A segunda parte da última temporada de Manifest terá que responder ainda a uma pergunta crucial: como você salva uma sociedade que quer vê-lo preso?

Sobre o que esperar da parte 2, o criador Jeff Rake deu algumas pistas. Ele revelou que Angelina está apenas começando a sua destruição: “O que vamos aprender é que ela tem uma definição muito restrita de quem são os justos e isso não inclui, necessariamente, a maioria das pessoas que conhecemos e amamos no programa. É uma definição incrivelmente restrita”. Para salvar a todos, Cal, Ben e Michaela terão que encontrar uma forma de lidar com Angelina ao mesmo tempo que tentam combatê-la.

Outro ponto que pode desagradar os fãs é que a morte de Zeke deixa em aberto o futuro de Michaela e Jared.  Rake disse: “Com a partida de Zeke, Jared, que ainda pensa em Mick como o amor de sua vida, obviamente está se perguntando, quanto tempo eu tenho que esperar antes de tentar novamente?”

A data da segunda parte da última temporada de Manifest estreia ainda em 2022 pela Netflix.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.