Matrix Resurrections é um filme sobre amor e nostalgia » Pop Séries

Longa-metragem já está em cartaz nos cinemas

Matrix Resurrections com certeza é um dos filmes mais aguardados de 2021. Depois de 18 anos, o quarto longa-metragem da franquia apresenta mais um capítulo eletrizante.

Na trama, Neo está vivendo como Thomas Anderson (Keanu Reeves), um designer de games renomado que tem uma vida complexa e desinteressante. Ele constrói uma trilogia de jogos de videogame que mostram tudo o que ele viveu depois de ter tomado a pílula vermelha.

Porém, tudo muda quando é levado a escolher novamente o Coelho Branco, agora tatuado no braço da nova personagem chamada Bugs (Jessica Henwick). Thomas é desafiado a escolher a pílulas novamente e recomeçar uma guerra contra Matrix, que está mais perigosa do que nunca.

Matrix Resurrections: veja o retorno de Keanu Reeves como Neo à franquia

Matrix Ressurections é um grande convite à nostalgia e tem melhores resultados que Reloaded e Revolutions, sendo considerado a melhor sequência desde o primeiro filme. Diferente das demais produções, a trama inova ao apresentar diálogos divertidos e repletos de autorreferências. Assistir a trilogia antes de ir ao cinema não é obrigatória, mas deixa a experiência mais intrigante.

Todos os elementos que os fãs esperam de um filme da franquia estão presentes. A grande expectativa girava em torno de como Neo sobreviveu a guerra e como Trinity (Carrie-Anne Moss) é reinserida na trama. A justificativa não chega a ser surpreendente, já que as sentinelas os salvaram e os protegeram em cápsulas durante anos. Sendo assim, o mais legal é assistir ao caminho que Thomas percorre para retomar sua verdadeira identidade.

Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) protagonizam história de amor repleta de cenas eletrizantes

O interessante é observar como Neo revela um lado mais frágil, diferente de sua atuação nas últimas duas produções. O protagonista mostra que se sente perdido por não ter mais Trinity em sua vida. Por conta disso, o longa-metragem tem um grande foco na história de amor dos personagens. Já que a guerra com as sentinelas terminaram, o foco de Neo é fazer com que sua amada sobreviva.

Matrix Resurrections não tem a mesma identidade visual que as produções anteriores, sendo que a fotografia e a cor característica, que antes era verde, agora tem um tom azulado. Em relação aos efeitos visuais, alguns podem ficar decepcionados por conta da tecnologia presente atualmente. Você não verá nada diferente do que os filmes atuais de ação de Hollywood. Apesar de não serem extraordinárias, existem cenas de lutas impressionantes e sequências eletrizantes, com direito ao característico Bullet Time.

‘Matrix Resurrections’ ganha novo teaser

As atuações de Neil Patrick Harris e Jonathan Groff trazem mais qualidade à narrativa e merecem destaque. Há também a versão jovem de alguns personagem, como Morpheus, já que Laurence Fishburne não participa do filme. O novo grupo responsável por lutar contra a Matrix é destemido e encorajam Neo a ser mais corajoso em sua missão.

O desfecho comprova que Matrix 4 também se atualizou realidade atual ao dar espaço ao empoderamento feminino. Trinity deixa de ser apenas uma coadjuvante e apoio de Neo, para se tornar uma mulher com poderes semelhantes ao protagonista.

A última cena deixa no ar um espaço para mais filmes da franquia. Entretanto, a diretora Lana Wachowski afirmou que não tem a intenção de produzir novas histórias. Será que ela mudará de ideia caso o filme seja um sucesso de bilheteria. É esperar para ver!

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.