Skip to main content

Dicas imperdíveis para quem adora o gênero

Popularmente conhecidas como animes, as animações japonesas começaram a ser produzidas há mais de um século, mais especificamente em 1917. Com o passar dos anos, a influência da cultura pop transformou essas obras em queridinhas de diversas gerações.

Nesse artigo separamos uma lista com 15 animes bastante populares que estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Demon Slayer Kimetsu no Yaiba

Continua após a publicidade..

Baseado no mangá de mesmo nome, escrito por Koyoharu Gotouge, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba acompanha Tanjiro Kamado, que se torna o principal provedor de sua família após a morte de seu pai. No entanto, sua vida comum é abruptamente interrompida quando sua família é brutalmente massacrada por demônios, e sua irmã mais nova, Nezuko, é transformada em um demônio.

Determinado a vingar a morte de sua família e encontrar uma cura para a irmã, Tanjiro se torna um caçador de demônios. As quatro temporadas do anime estão disponíveis na Netflix. 

One Piece

One Piece

Muito querido pelo público, One Piece foi originalmente lançado em 1999. A trama explora as aventuras do jovem Monkey D. Luffy, que quer se tornar o poderoso rei dos piratas. Para conseguir tal feito, antes ele precisa encontrar o lendário tesouro One Piece, que foi deixado pelo primeiro rei da pirataria, o Gol D. Roge.

O anime está composto por 22 temporadas e a história ganhou recentemente uma versão live-action. 

Death Note

Bastante popular em seu gênero, o anime acompanha o talentoso estudante Light Yagami que encontra um caderno misterioso chamado Death Note, que pertence a Shinigami (Deus da Morte). Cheio de mistérios, o item tem o poder de causar a morte de qualquer pessoa cujo nome seja escrito nele, desde que o escritor tenha o rosto dessa pessoa em mente.

Light então decide usar o caderno para eliminar criminosos e se tornar uma espécie de justiceiro.

Monster

monster anime

Baseado no mangá de mesmo título de Naoki Urasawa, Monster foi lançado em 2004 e segue a história do Dr. Kenzou Tenma, um neurocirurgião japonês que trabalha na Alemanha Ocidental.

Sua vida muda drasticamente quando ele é confrontado com uma escolha moralmente desafiadora: ele decide salvar a vida de Johan Liebert, um jovem garoto com uma bala na cabeça, em vez de operar o prefeito da cidade. Anos depois, ele descobre que o garoto que salvou se tornou um assassino em série.

É um dos animes imperdíveis, que mescla drama e história.

Little Witch Academia

Little Witch Academia

Com momentos cômicos, lições de amizade e autodescoberta, Little Witch Academia acompanha Atsuko “Akko” Kagari, uma garota comum que se inscreve na escola de bruxaria Luna Nova Magical Academy para seguir os passos de sua heroína, Shiny Chariot, uma famosa bruxa.

Ao longo dos episódios, Akko busca uma série de relíquias mágicas chamadas The Seven Words, que segundo a lenda, concederão poderes incríveis a quem as reunir.

Blue Period

Blue Period

Lançada em 2021, Blue Period foi baseada no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Tsubasa Yamaguchi.

Comovente e inspirador, o anime explora o jovem Yatora Yaguchi, um estudante do ensino médio que leva uma vida comum e não tem grandes aspirações.

Tudo muda quando Yatora, por acaso, descobre seu amor pela arte ao participar de uma aula de belas artes. O amor pela pintura lhe dá um novo propósito de vida.

Cyberpunk: Mercenários

Cyberpunk: Mercenários

Lançado na Netflix em 2022, Cyberpunk: Mercenários é um anime baseado no jogo de RPG Cyberpunk 2077.

A trama se trata de uma distopia assolada pela corrupção e por crimes, onde um garoto chamado David, após perder tudo o que tem, escolhe sobreviver do lado errado da lei, tornando-se um mercenário.

Hellsing Ultimate

Hellsing Ultimate

Em um mundo habitado por vampiros e outros seres sobrenaturais, Hellsing Ultimate explora a organização Hellsing, uma agência secreta do governo britânico que é encarregada de proteger a Grã-Bretanha dessas ameaças.

O protagonista é Alucard, um vampiro sombrio, extremamente poderoso e com habilidades sobre-humanas. Ele é acompanhado por Seras Victoria, uma ex-policial que foi transformada em vampira pelo próprio Alucard.

É um dos animes imperdíveis da nossa lista.

Vinland Saga

Baseado no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado pelo célebre Makoto Yukimura, Vinland Saga é ambientado na Europa do século XI, durante a Era Viking, e acompanha o protagonista Thorfinn.

Thorfinn cresce em meio a conflitos brutais e testemunha a morte de seu pai, Thors, um guerreiro lendário que desejava abandonar a vida de batalhas. Determinado em obter a sua vingança, Thorfinn junta-se a um grupo de mercenários.

Record of Ragnarok

Record of Ragnarok

Lançado em 2021, Record of Ragnarok é ambientado em um cenário liderado por deuses que se reúnem a cada 100 anos para decidir o destino da humanidade.

Após 7 milhões de anos, em determinada reunião, os deuses decidem aniquilar a humanidade devido à sua decadência moral, até que a valquíria Brunhild intercede para que os deuses concedam a eles uma última chance de provar o seu valor.

É um daqueles animes que mescla mitologia e arte.

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão

Lançado em 2023,  Junji Ito: Histórias Macabras do Japão traz uma seleção das histórias mais bizarras, perturbadoras e aterrorizantes de Junji Ito, mestre do mangá de terror, de acordo com sua sinopse oficial.

Dividido em 12 episódios, a série aborda 20 contos de um dos mangakás mais respeitados do gênero de horror.

Gokushufudou: Tatsu Imortal

Gokushufudou: Tatsu Imortal

É um dos animes mais divertidos e originais. Ele acompanha o dia a dia de Tatsu, um ex-yakuza conhecido como “Tatsu Imortal”, que decide deixar a vida criminosa para trás e se tornar um marido dedicado.

Aconchegante, o enredo gira em torno das situações cotidianas de Tatsu enquanto ele assume o papel de um marido presente para sua esposa Miku. Embora seja um lutador habilidoso, ele se empenha em fazer tarefas domésticas como limpar e fazer compras.

Ōoku: Por Dentro do Castelo

Ōoku: Por Dentro do Castelo

Exibindo um mundo alternativo, Ooku: por Dentro do Castelo explora uma realidade onde a população masculina foi praticamente dizimada.

Lançado em 2023, a narrativa explora as complexidades da sociedade japonesa inseridas nesse contexto e aborda questões de poder, de hierarquia e as consequências sociais e políticas da praga que deixou um número significativo de mulheres no poder.

Tekken: Bloodline

Tekken: Bloodline

Baseada na franquia de jogos de luta, o anime Tekken: Bloodline acompanha Jin Kazama, um jovem artista marcial que vive com sua mãe, Jun.

Quando um demônio Ogre ataca sua casa e mata Jun, Jin se encontra com seu avô, um artista marcial chamado Heihachi Mishima que o treina no estilo mais violento de artes marciais para que ele possa vingar a morte de sua mãe.

My Hero Academia (Boku no Hero Academia)

My Hero Academia

Inspirado no mangá de Kohei Horikoshi, My Hero Academia (Boku no Hero Academia) é ambientado em um mundo onde a maioria da população possui superpoderes. É um dos animes mais populares do gênero.

Diferente dessa grande maioria, porém, o jovem Izuku nasceu sem poderes, mas seu sonho sempre foi se tornar um grande herói. Explorando questões morais e éticas envolvendo os seres poderosos, a trama acompanha Izuku ingressando em uma prestigiada escola de treinamento de heróis.

Organize sua maratona com o nosso Planner!