Skip to main content

Confira a nossa lista com dramas, comédias e especiais

Embalados pelo clima natalino, somos apresentados a séries de Natal, minisséries e especiais de TV que são capazes de transportar o telespectador para uma aconchegante noite temática.

Seja com produções originais ou adaptações de livros que já eram previamente conhecidos pelo público, as produções que acompanham a época mais bonita do ano estão disponíveis em diversas plataformas de streaming.

A seguir você confere uma seleção de distintas produções para curtir durante dezembro.

Continua após a publicidade..

Casa Pronta para o Natal

Casa Pronta para o Natal

Dica perfeita para os apaixonados por decoração natalina, a série Casa Pronta para o Natal foi lançada em novembro de 2020 e está disponível no catálogo da Netflix.

A trama acompanha o designer de interiores Benjamin Bradley, também conhecido como Sr. Natal. Com o auxílio de uma equipe, aqui chamados de “duendes”, ele ajuda famílias a decorarem suas casas para o Natal.

Muito além de apenas ensinar decoração e dar novas dicas, o programa também cria novas tradições familiares e ressalta a importância de zelar por momentos como esse entre os entes queridos.

Dash & Lily

dash & lily

Criada por Joe Tracz, a série foi baseada na aclamada coleção de livros Dash & Lily’s Book of Dares, escrita por David Levithan e Rachel Cohn.

Composta por oito episódios, a trama acompanha dois adolescentes numa agitada Nova York em véspera de Natal. Os caminhos dos dois se cruzam através de um caderno vermelho onde trocam mensagens, desafios e marcam diversos encontros.

Com um formato leve e fluido, Dash & Lily tem apenas uma temporada, que pode ser assistida na Netflix. No elenco da série vemos os atores Midori Francis, Austin Abrams, Dante Brown e Troy Iwata.

Eu Odeio Natal

 

Com um título bastante sugestivo, Eu Odeio Natal é uma série de origem italiana. Lançada em 2022, a comédia explora a vida de Gianna, uma enfermeira solteira.

Tentando atender as exigências da família, a mulher mente dizendo que tem um namorado e que pretende levá-lo para o Natal, o que a deixa com a missão de encontrar um homem com quem possa se relacionar. O problema, porém, é que ela tem apenas 24 dias para conseguir isso!

É uma das séries de Natal disponíveis na Netflix. O elenco é composto por Pilar Fogliati, Beatrice Arnera, Nicolas Maupas, Cecilia Bertozzi, Fiorenza Pieri e Massimo Rigo.

Feliz Natal e Tal

Feliz Natal e Tal

Com produção original da Netflix, a série Feliz Natal e Tal segue um formato aconchegante de sitcom e explora a vida da tradicional família dos Quinn.

Emmy (Bridgit Mendler) é uma jovem executiva que volta para casa com a intenção de passar tempo com sua família durante as festividades de Natal. Além disso, ela também pretende apresentar o namorado Matt (Brent Morin) para seus parentes.

As confusões e aventuras começam quando Don (Dennis Quaid), o pai superprotetor de Emmy, reluta em aceitar o namoro. Com boas doses de comédia, Feliz Natal e Tal é uma boa receita para quem gosta de dar risadas.

Guardiões da Galáxia: Especial de Festas

guardioes da galaxia

Escrito e dirigido pelo roteirista James Gunn, Guardiões da Galáxia: Especial de Festas é baseado nos conhecidos e queridos personagens da Marvel. E é bem diferente de todas as séries de Natal.

A aventura acompanha os Guardiões da Galáxia em uma viagem para a Terra com uma importante missão: procurar um presente de Natal perfeito para o líder do grupo, Peter Quill.

O especial é estrelado por grandes nomes como Chris Pratt, Dave Bautista, Karen Gillan, Pom Klementieff, Vin Diesel e Bradley Cooper. Guardiões da Galáxia: Especial de Festas está disponível no catálogo do Disney+.

Meu Papai (ainda) é Noel

meu pai ainda é noel

Estrondoso sucesso de 1994, o filme Meu Papai é Noel rendeu diversas reprises ao longo dos anos e serviu de inspiração para a série, que chegou como uma continuação da conhecida história dos anos 1990.

A trama explora Papai Noel (Tim Allen), que ao se sentir mal durante a entrega de presentes e cair do telhado da casa de uma criança, decide que é hora de se aposentar, mas para poder fazer isso, ele precisa antes encontrar um substituto.

Meu Papai (ainda) é Noel pode ser assistido através do Disney+.

Namorado de Natal

namorado de natal

Lançada em 2019, Namorado de Natal traz em seu enredo uma clássica abordagem bastante conhecida de outras produções do gênero, mas retratada de uma forma particular e cativante.

Disponível na Netflix, a série norueguesa acompanha Johanne (Ida Elise Broch), que aos trinta anos de idade está cansada de ouvir comentários sobre sua solteirice e decide levar alguém para casa na noite de Natal e impressionar sua família. Para isso, ela precisa antes conhecer essa pessoa.

O elenco de Namorado de Natal é composto por Eric Curtis Johnson, Gabrielle Leithaug, Mads Sjøgård Pettersen, Hege Schøyen, Courtenay Taylor, Oddgeir Thune, Allegra Clark e Arthur Hakalahti.

Nevasca de Natal

nevasca de natal

Original da Netflix, Nevasca de Natal é outra série norueguesa que se tornou um dos destaques da plataforma de streaming por seu formato nada estereotipado.

Composta por seis episódios, a trama acompanha um grupo de turistas e de funcionários que ficam presos no aeroporto de Oslo, na Noruega, devido a uma grande nevasca, o que os obriga a passar a véspera de Natal lá.

Criada e dirigida por Per-Olav Sørensen, a série explora relacionamentos e novos significados, envolvendo sentimentos e muitas reflexões.

É uma das séries de Natal imperdíveis da nossa lista.

O Natal dos Muppets

O Natal dos Muppets

Envolto em muitos efeitos especiais e cheio de canções originais, o especial O Natal dos Muppets é uma adaptação da obra clássica de Charles Dickens, Um Conto de Natal.

Dirigida por Brian Hanson, essa versão conta com os Muppets e o personagem Ebenezer Scrooge, que é assombrado por três espíritos na véspera de Natal, que o advertem sobre como será a sua pós vida caso ele não mude seu comportamento mesquinho e avarento.

O Natal dos Muppets está disponível para streaming no Disney+.

Shrek no Natal

Shrek no Natal

O ogro mais amado da cultura pop dá vida ao especial Shrek no Natal, lançado em 2007. A aventura acompanha Shrek e Fiona vivendo com seus três filhos quando o Burro decide fazê-los uma visita e fica insistindo para que o casal comemore o Natal.

Quando as festividades começam, vários personagens como Pinóquio, o Gato de Botas, os três Porquinhos, o Lobo Mau, o Biscoito, os três Ratinhos Cegos e o Dragão Fêmea aparecem por lá para comemorar junto, transformando tudo em festa e irritando o anfitrião Sherk.

Organize sua maratona com o nosso Planner!