O primeiro #DominGOT do Ano - House of Lannister
Blog

O primeiro #DominGOT do ano – House of Lannister

Por 28 de abril de 2016 março 27th, 2017 Sem Comentários
blog sobre game of thrones

O dia 24 de abril foi um dos dias mais esperados do ano. Mais de 193 países assistiram à estreia da sexta temporada de Game of Thrones. Há mais de três anos, um grupo fanático da série se reúne para acompanhar todos os episódios do ano. Entretanto, não pense que se trata de um encontro qualquer.

No começo, eram apenas eu, minha querida amiga Bárbara e o namorado dela, o André Natali (que com o tempo se tornou colaborador do Pop Séries!). O cardápio não era dos melhores – pipoca, salgadinhos e creme de cheddar industrializado -, mas as risadas sempre foram garantidas. Com o tempo, o pai da Babi – Dr. Jefferson Ladeia – agregou uma certa elegância ao fazer um curso de sommelier e começar uma degustação de vinhos todos os domingos.

Acompanhe mais notícias de GOT

blog game of thornes

Turma reunida para o primeiro episódio da sexta temporada de GOT

Com o tempo, além do aumento da turma, algumas regras foram estabelecidas. Cada semana, uma Casa é escolhida, sendo que o cardápio e o figurino seguem as características e as cores da família. Há uma tradição de sempre começarmos a temporada com a Casa Lannisters. O motivo? Simples, eu sou responsável pela decoração e eles são os meus personagens favoritos – com destaque a minha querida rainha Cersei.

Como o apartamento da Babi ainda é muito pequeno para uma grande festa de arromba, você é nosso convidado para acompanhar o nossos #DominGOTs. Prometo que postarei todas as receitas e comentários dos episódios. Nós temos leitores ávidos de Martin e grandes especialistas sobre Westeros – não é mesmo, Cassia e Breno? Mais do que isso, contamos com uma equipe que possui teor crítico, sarcasmo e muito humor negro. O que é fundamental se tratando de Game of Thrones.

O episódio The Red Woman:

A estreia teve poucas, porém boas surpresas. Algumas arcos tiveram um início previsível, principalmente em relação à Tyrion, Daenerys e Cersei. Por outro lado, a Casa Martell perdeu seu grande líder e Dorne tem tudo para se transformar no maior território feminista da série (alguém lembrou de escalar a Xena?). E Brienne finalmente conseguiu ajudar Sansa. Vamos combinar que a história da vela estava longa e chata demais.

Sobre Jon Snow, nossa aposta sempre foi a de o patrulheiro da noite estava morto. Porém, ele seria ressuscitado por Melisandre. E o capítulo indicou que há grandes probabilidades de que isso aconteça, ainda mais depois que a feiticeira fez um gesto tão explícito em “abrir mão de sua juventude”. Confesso que ao ver aquela senhora nua, tudo o que eu pensei foi: “por favor, me poupe de uma cena de necrofilia entre ela e Jon Snow”. Muito obrigada HBO!

 

Domingot 1
Cardápio

Risoto de limão siciliano da Babi

Caldo do risoto:

– 2 tabletes de caldo de legumes
– Ervas finas (alecrim e orégano)
– 2 litros de água

Risoto:
– Azeite extra virgem
– 1/2 cebola picada
– 1 taça de vinho branco (comum)
– 1 1/2 limão siciliano espremido
– Raspas de limão siciliano
– 500 g de risoto arbóreo (tipo italiano)
– 200 g de queijo parmesão do tipo grana padano
– 1 colher de sopa de manteiga (sem sal)
– Sal a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água, o caldo de legumes e as ervas finas. Deixe ferver e reserve. Em outro recipiente, coloque o azeite e a cebola picada, em seguida adicione 500g de arroz arbóreo, mexa um pouco e coloque 1 taça de vinho branco. Espere o vinho secar, então comece a adicionar o caldo de legumes com ervas. Conforme for secando e também, aos poucos, junte o suco de limão siciliano. Quando estiver quase pronto, acrescente o queijo. Finalize com 1 colher de sopa de manteiga e mexa bem até que fique bem cremoso. Sal a gosto.

Cheesecake de frutas vermelhas da Cássia

Ingredientes:

– 80g de biscoito amanteigado
– 1/3 xícara (chá) de macadâmia (se preferir substitua por nozes ou castanha-do-pará)
– 20g de manteiga derretida
– 100g de framboesas congeladas ou frescas 100g de morangos frescos picados
– 120g de açúcar refinado
– 400g de cream cheese
– 1 lata de leite condensado raspas de 2 limões

Modo de preparo

Na panela, misture todos os ingredientes em fogo baixo até formar uma calda rala. Reserve. Coloque os ingredientes no processador e bata até formar uma farofa úmida. No liquidificador, misture o cream cheese com o leite condensado. Após, adicione as raspas de limão e misture com uma colher. Em uma taça coloque uma camada de biscoito, em cima adicione o creme (se necessário levar para firmar antes de adicionar a calda), finalize com a calda de frutas vermelhas. Leve à geladeira por seis horas.

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.