Oscar 2021: cerimônia do cinema é remarcada para dia 25 de abril » Pop Séries

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, anunciou que a cerimônia do Oscar 2021 foi adiada em dois meses. A maior festa do cinema estava marcada para dia 28 de fevereiro e agora está agendada para 25 de abril.

Em comunicado, o presidente da organização – David Rubin – comentou que a nova data irá a indústria cinematográfica. “Nossa esperança é que os cineastas possam terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do nosso controle”, afirmou.

A Academia já havia feito algumas alterações em suas regras por conta do coronavírus. Os filmes não serão mais obrigados a fazer sua estreia em Los Angeles para se qualificar para o Oscar de 2021. Pela primeira vez, os filmes com transmissão direta se qualificarão para a premiação, o que significa uma grande mudança na disputa.

Sendo assim, o prazo para a inscrição ao prêmio foi alterado, de  31 de dezembro para 28 de fevereiro.

PUBLICIDADE

A inauguração o Museu do Cinema de Los Angeles também foi adiada para dia 30 de abril.

Alguns outros prêmios – como Globo de Ouro e o Critics’ Choice Awards  –  também pensam em alterar as suas datas. O BAFTA, prêmio britânico do cinema, já optou por remarcar sua festa para dia 11 de abril.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.