O personagem é interpretado por Tom Hardy
Alguns personagens de Peaky Blinders são facilmente reconhecíveis como figuras históricas. Ao longo da série, vimos Winston Churchill (Neil Maskell), Billy Kimber (Charlie Creed-Miles) e Oswald Mosley (Sam Claflin). Porém, alguns deles deixam dúvida se são baseados em pessoas da vida real. Este é o caso de Alfie Solomons.
Na realidade, Alfie foi um famoso gângster que, ao lado do seu irmão Harry, controlava o norte de Londres e comandava pistas de corrida de cavalos em todo o país. E mais: ele era aliado da gangue italiana liderada por Darby Sabini.
Alfie Solomons, personagem de Tom Hardy, morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILER)
O criador da série Steven Knight achou uma boa ideia inserir alguns mafiosos da vida real assim que Thomas Shelby (Cillian Murphy) expandiu seus negócios na capital da Inglaterra.
“As pessoas que frequentavam as pistas de corrida tinham dinheiro, ficavam bêbadas e se tornavam presas fáceis para o roubo direto. Muitos dos corretores eram judeus e foi assim que a máfia de Alfie ficou famosa e temida”. contou Knight. “Inevitavelmente, eles entraram em contato com poderosas gangues de Birmingham. Teve uma briga muito famosa que ficou conhecida como a Batalha de Bath”.
A morte de Alfie é desconhecida. O último registro de seu paradeiro é uma carta que escreveu em 1930.
Peaky Blinders: quais gângsters da série existiram na vida real?
Alfie Solomons em Peaky Blinders
O personagem é interpretado pelo ator Tom Hardy. Sua primeira aparição aconteceu na segunda temporada. O gângster é dono de uma destilaria ilegal de rum, que ele disfarçada de padaria, em Camden Town.
Assim como Tommy, ele também serviu a Primeira Guerra Mundial. Com uma personalidade irônica e sarcástica, ele costuma fazer acordos e parcerias sempre visando lucro, mesmo que isso signifique trair seus aliados.
Confira um vídeo especial sobre Arthur Shelby: