Peaky Blinders: quais gângsters da série existiram na vida real?
CuriosidadesPeaky Blinders

Peaky Blinders: quais gângsters da série existiram na vida real?

Por 21 de fevereiro de 2021 Sem Comentários

Todo fã de Peaky Blinders já deve ter se perguntado se os personagens da série são baseados em gângsters da vida real. Afinal de contas, Tommy Shelby realmente existiu? E os seus inimigos?

Nós preparamos para você um especial sobre todos os verdadeiros criminosos!

Quem morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILERS)

Thomas Shelby ou Thomas Gilbert 

peaky blinders

Sim, a gangue de Birmingham é real! Ela era formada por adolescentes – entre 12 e 20 anos que tinham fama de serem violentos. Porém, ao contrário da ficção, maioria de suas prisões aconteceu por crimes menores, como furto de lojas e furto de bicicletas. O líder do grupo chamava-se Thomas Gilbert, sendo a referência para o nome de Thomas Shelby (Cillian Murphy). O grupo perdeu território para gangue rivais no início da Primeira Guerra Mundial.

Billy Kimber

peaky blinders billy kimber

O vilão da primeira temporada, Billy Kimber, nascido em 1882, era o líder dos Birmingham Boys. Ele comandava postas de corridas de cavalo e morreu por conta da uma doença, diferente do que foi visto na série.

Quem traiu Tommy Shelby em Peaky Blinders?

Alfie Solomons 

peaky blinders

Introduzido na segunda temporada e muito popular entre os fãs da série, Alfie Solomon (Tom Hardy) foi um dos personagens inspirados na vida real. Ao lado de seu irmão Harry, ele mantinha controle de pistas de corridas de cavalo. O gângster aumentou seu poder e sua influência ao realizar uma parceria com o mafioso Darby Sabini, em Londres.

Peaky Blinders 6ª temporada: Tom Hardy, que vive Alfie Solomons, estará na série?

Darby Sabini

O grande rival de Tommy Shelby na segunda temporada também foi inspirado em um mafioso da vida real. Charles Darby Sabini era o líder de uma gangue italiana em Londres e  foi preso em 1940, no começo da Segunda Guerra Mundial. Construiu seu império por meio das corridas de cavalo por todo o país e tinha a fama de ser um homem impiedoso.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.