Peaky Blinders: Por que Tommy fala 'No Meio do Inverno Sombrio?'

A expressão é repetida diversas pelo protagonista na série

Todo fã de Peaky Blinders, sabe que a frase ‘No Meio do Inverno Sombrio‘ tem um significado muito importante para a família Shelby. Ela é sempre mencionada antes que algum membro da gangue está prestes a morrer ou depois que um deles está efetivamente morto. Mas afinal de contas, qual é a sua origem e porque ela é tão importante?

Na realidade, essa frase foi retirada de poema um poema chamado Christmas Carol, escrito pela inglesa Christina Rosseetti em 1872. Ele foi transformado e uma música que costuma ser cantada em coros de igrejas, intitulada The English Hymnal, de Gustav Holsts. Inclusive, essa foi a canção que tocou na cerimônia de casamento de Tommy e Grace na terceira temporada.

Quem morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILERS)

PUBLICIDADE

No meio do inverno sombrio. O vento gelado fez gemer. A terra ficou dura igual ao ferro. A água como uma pedra. A neve havia caído, neve sobre neve. No meio do inverno sombrio. Muito tempo atrás” .

Por falar sobre a presença de Deus e o nascimento de Jesus Cristo, o poema adquiriu uma importância na vida de Thomas e de seus companheiros durante a Primeira Guerra Mundial.

Por que Thomas Shelby fala ‘No meio do inverso sombrio’?

Durante o velório de John na quarta temporada, o Tommy Shelby (Cillian Murphy) contou que durante a guerra o seu regimento ficou sem nenhuma munição, com pouquíssima chances de sobrevivência, esperando que a cavalaria prussiana os atacassem. Foi naquele momento que Jeremiah, que depois virou pastor, sugeriu que eles cantassem ‘No Meio do Inverno Sombrio‘. Se eles sobrevivessem, tudo daquele momento em diante seria um bônus em suas vidas.

Como o inimigo não apareceu e eles foram poupados, eles fizeram uma promessa de que na morte de cada um deles, o poema seria mencionado. Isso também aconteceu quando Danny Whizz-Bang e de Freddie Thorne deixaram o programa.

Lembrando que Tommy também disse a frase ao achar que seria morto no final da segunda temporada. Portanto, para Tommy Shelby a frase ‘No Meio do Inverno Sombrio‘ significa que você não tem mais uma segunda chance na vida.

Quem traiu Tommy Shelby em Peaky Blinders?

Acompanhe acima o nosso vídeo exclusivo de curiosidades de Peaky Blinders.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.