Quem traiu Tommy Shelby em ‘Peaky Blinders'? » Pop Séries
Peaky Blinders

Quem traiu Tommy Shelby em ‘Peaky Blinders’?

Por 20 de julho de 2020 Sem Comentários

Tommy Shelby (Cillian Murphy) levou um grande golpe no desfecho da quinta temporada de Peaky Blinders. Ao tentar assassinar Oswald Mosley, o protagonista foi traído e teve seu plano descoberto pelo facista. Como consequência, alguns de seus companheiros foram mortos. Foi o caso de Aberama Gold e Barney Thompson. 

Quem morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILERS)

Enquanto a sexta temporada da série não estreia, algumas teorias foram levantadas sobre quem  delatou Thomas. Qual personagem teve coragem de enfrentar o líder da família Shelby? 

Confira abaixo: 

Billy Grade

PUBLICIDADE

peaky blinders

O cantor, que foi obrigado a se juntar aos Peaky Blinders, tornou-se um grande aliado de Finn Shelby. Tanto que o irmão mais novo Tommy passou a lhe contar segredos da família. Billy apareceu fazendo uma ligação logo após Finn revelar que Tommy tinha planos de matar Mosley no comício. 

Será que Billy Grade (Emmett J. Scanlan) é um lobo na pele de cordeiro? 

Peaky Blinders: nova personagem irá ameaçar Tommy Shelby na 6ª temporada

Polly Gray 

peaky blinders

A lealdade da matriarca da família Shelby ficou dividida entre Tommy e Michael na quinta temporada. Porém, ao entregar sua demissão da empresa, Polly (Helen McCrory) deixou claro que armaria alguma cilada para o protagonista. Para proteger o filho, ela poderia ter comunicado os planos de Thomas para Mosley. 

Entretanto, a teoria parece pouco provável, uma vez que a atitude colocaria em risco o seu grande amor, Aberama Gold (Aidan Gillen). 

Arthur Shelby morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILER)

Michael e Gina Gray

peaky blinders

Desde o início do quinto ano, os dois personagens deixaram muito claro que estavam dispostos a roubar a coroa de Tommy. 

Michael e Gina (Anya Taylor-Joy) fizeram uma proposta de reestruturação dos negócios da família, em que eles assumiriam o total controle das operações.

Obviamente, Thomas abominou a ideia e desligou Michael (Finn Cole) da empresa. No entanto, Gina alertou que seus parentes eram poderosos nos EUA e que eles seriam forçados a “optar pela segunda opção”. Ao que tudo indica, o plano seria delatar a tentativa de assassinato de Mosley. 

Os produtores da série já confirmaram que a família de Gina fará parte dos próximos episódios. Além disso, uma teoria que envolve a esposa de Michael e o facista já foi derrubada pelo diretor do programa. 

Alfie Solomons

peaky blinders alfie solomons

A grande surpresa foi a aparição de Alfie Solomons (Tom Hardy) no season finale. Sim, o gângster judeu continua vido e morando em Margate! 

O líder da família Shelby procurou pelo personagem para contar seus planos contra Oswald Mosley. A ideia foi pedir o apoio da comunidade judaica para realizar um tumulto durante o comício.

Solomons sabia de toda a estratégia e pode ter traído Thomas em vingança ao tiro que levou na  cabeça. Ele ressaltou que teve muitas dores na recuperação. 

Por outro lado, Alfie é judeu e nada mais plausível do ele querer ajudar na destruição de um líder anti-semita. Rumores apontam que o personagem será um grande aliado de Tommy na guerra contra o fascismo na Inglaterra.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.