O criador de Peaky Blinders, Steven Knight, revelou em entrevista à Esquire quais personagens ele se arrependeu de ter matado na série.
“Deveria ter deixado o Aberama vivo. Ele poderia ter apenas ficado ferido”, lamentou na entrevista. O personagem, interpretado por Aidan Gillen, deixou a trama na quinta temporada.
Quem morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILERS)
Além disso, ele também comentou que não gostaria ter matado Barney Thompson (Cosmo Jarvis) e Tom Vaughan-Lawlor (Malacki Byrne). “Ele tinha um papel pequeno, mas sua atuação foi brilhante”.
Entretanto, o autor comentou que as despedidas são importantes para o andamento do programa. “É necessário para que história continue e há muitos exemplos de personagens que já se foram”.
Grace morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILER)
Knight disse que Sam Neil não quis que seu personagem – o inspetor Campbell – fosse morto no seriado. “Eu queria realizar um duelo entre Tommy e Campbell e estava escrevendo o episódio seis e pensei ‘não posso simplesmente enviar o roteiro para Sam Neill”.
“Telefonei para o Sam e ele me disse que não queria morrer. Eu ponderei e uma semana depois conclui: ‘acho que precisamos fazer isso’ e ele foi fantástico”, contou.
Confira o nosso vídeo sobre as curiosidades de Peaky Blinders: