Skip to main content

Descubra mais curiosidades da série de Thomas Shelby

Uma gangue domina a cidade de Birmingham, Inglaterra, na década de 20. Liderados pelo ambicioso Thomas Shelby, ele não mede esforços para construir um império nos negócios. Esta é a trama de Peaky Blinders.

Muitos se perguntam se Tommy Shelby é cigano. A resposta é sim! Ele e seus irmãos tem descendência em ambas partes da família, apesar de não terem o estilo de vida de seu povo. Isso fica implícito logo na primeira temporada em diversas falas da tia Polly.

Quem morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILERS)

Ao longo das temporadas, a matriarca menciona a infância dos personagens, que em alguns momentos viajaram em campos abertos e ficaram em barracas. Inclusive, ela matriarca conta que o protagonista adorava dormir no relento em liberdade. 

No primeiro ano, é possível ver a briga entre os Shelby e os Lees, na famosa cena que envolve a luta com as boinas. Porém, tudo é apaziguado quando um casamento entre as famílias ciganas é arranjado entre John e Esme. 

Grace morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILER)

Por diversas vezes, Tommy também é chamado de cigano por seus inimigos como uma ofensa, visto que o povo tinha fama de ladrão e trapaceiro. 

Em sua preparação, Cillian Murphy passou um tempo convivendo com os ciganos em Birmingham para aprender sobre a cultura da comunidade. 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários