Skip to main content

Ator chileno é conhecido por sua versatilidade ganhou um SAG Awards

José Pedro Balmaceda Pascal, mais conhecido como Pedro Pascal, ou Pedrito, nasceu no Chile na capital Santiago, no dia 2 de abril de 1975. Atualmente ele é um dos nomes mais solicitados de Hollywood e tem um currículo invejável.

Considerado um camaleão no meio artístico, Pedro consegue interpretar diversos personagens de universos totalmente opostos. Por mais que alguns de seus papéis sejam extremamente marcantes, como é o caso do príncipe Oberyn Martell de Game of Thrones, o ator se supera a cada novo desafio e não ficou preso em um único estereótipo.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o queridinho do momento? Vem com a gente!

Continua após a publicidade..

Família e vida pessoal

A família de Pedro Pascal tem um histórico muito interessante, pois logo após seu nascimento eles saem do Chile fugindo da ditadura de Augusto Pinochet, e conseguem asilo político na Dinamarca. Pedro e sua irmã pertencem à família Allende, muito conhecida por sua ligação política, daí a perseguição e a fuga para o exterior. Posteriormente eles se mudam para o Condado de Orange, na Califórnia.

Antes de se dedicar a atuação, ele foi nadador e chegou a participar de diversas competições, inclusive campeonatos estaduais no Texas. Pedro também trabalhou como garçom, e segundo ele, foi demitido mais de dez vezes por ser péssimo na função.

E foi nos Estados Unidos onde o jovem Pedro começou a se interessar por teatro e pela sétima arte. Ele inicia seus estudos na Orange Country School of the Arts e posteriormente na Tisch School of the Arts, em Nova York.

Porém, quando ele estava com 24 anos sua carreira parou abruptamente após a morte de sua mãe, Verónica, que era uma grande incentivadora da carreira do filho. Após um difícil processo de luto, Pedro consegue se reerguer com a ajuda das irmãs e volta a buscar seu sonho de atuar.

E por falar delas, o ator é conhecido por apoiar suas irmãs publicamente e divulgar seus trabalhos, a mais conhecida é Lux Pascal, uma voz ativa e forte na luta por direitos iguais para as pessoas trans.

Sempre discreto em seus relacionamentos, há rumores de que ele já tenha tido um affair com Lena Headey (Game of Thrones), Robin Tunney (Encino Man) e Maria Dizzia (Law & Order). Para a felicidade das fãs, o galã está solteiro atualmente.

Carreira

No início, Pedro não recebia grandes propostas de trabalho e sempre caía no estereótipo latino, com personagens de importância secundária. O astro foi rejeitado em várias audições devido a suas características físicas marcantes.

Mas as oportunidades foram surgindo, e nosso querido Pedrito foi ganhando a atenção dos produtores de Hollywood. Os papéis em Lei & Ordem, The Good Wife, CSI e Homeland fizeram com que esse estereótipo fosse quebrado aos poucos.

Game of Thrones e Narcos

Ao dar vida ao sexy e petulante Oberyn Martell, em Game of Thrones, Pedro tomou para si os holofotes do mundo e seu nome foi cada vez mais disputado pelos produtores e adorado pelos fãs. Sua participação icônica e a morte trágica do personagem o levaram para um patamar diferenciado, abrindo diversas oportunidades excelentes para o ator.

Outro ponto importantíssimo na carreira do galã foi seu papel como Javier Peña em Narcos. Ao lado do brasileiro Wagner Moura, a série foi um fenômeno mundial e elevou a credibilidade de Pedro.

E se você acompanha o astro sabe que seus trabalhos seguintes não deixaram nada a desejar.

O protagonismo chegou

Eis que surge a oportunidade da vida de Pedro, The Mandalorian, enfim, lhe trouxe o papel de protagonista e o ator não deixou por desejar. A série do Disney+ ganhou o coração dos fãs que adoram acompanhar a relação entre o mandaloriano e seu o protegido, Grogu, mais conhecido como Bebê Yoda.

A série é um sucesso absoluto e mescla humor, batalhas intergalácticas e cenas emocionantes proporcionadas por nosso protagonista.

The Last of Us

E se já não bastasse tantos trabalhos maravilhosos, somos presenteados com The Last os Us, considerada a melhor adaptação dos últimos tempos. Ao lado de Bella Ramsey, o astro dá vida a Joel e encanta o público. Os protagonistas têm uma afinidade gigantesca fora das câmeras o que transparece nas filmagens.

E pasmem, o astro não conhecia o jogo antes de aceitar o papel, e ao questionar seus sobrinhos descobriu como a história era conhecida e adorada pelo público.

Com uma primeira temporada de extremo sucesso, a série já teve sua segunda e terceira temporadas confirmadas.

O papi da internet

Se você vive em outro planeta e nunca ouviu o termo “papi” ser relacionado a Pedro Pascal, nós vamos explicar como ele ganhou esse título.

É uma designação empregada para os galãs mais maduros, e vai além da beleza física do homem mais velho. O verdadeiro “papi” se porta como um gentleman, e Pedro Pascal sabe muito bem como ser assim.

O astro é conhecido por ser extremamente educado com todos à sua volta, além de ter um ótimo humor. Tantos atributos positivos fizeram do nosso Pedrito um patrono do título.

the mandalorian

Série The Mandalorian

Curiosidades

– Um dos seus primeiros trabalhos foi em Buffy: a Caça-vampiros. Pedro fez uma participação no primeiro episódio da quarta temporada da série. A atriz Sarah Michelle Gellar postou recentemente uma foto da época das gravações com o astro.

– A sua audição para o papel de Oberyn Martell, em Game of Thrones, foi gravada na câmera do próprio celular do ator, de uma maneira bem amadora, mas sua interpretação vibrante e primorosa foi reconhecida e ele ganhou o trabalho.

– Ele é muito amigo de Oscar Isaac, os dois se conheceram durante uma peça de teatro em que atuaram em 2005.

– Ao contrário do que se imagina, Pedro e Sara Paulson são apenas amigos e essa conexão acontece desde 1993. Aliás, a atriz o ajudou a conseguir seu papel em GOT.

– Ele é um fã declarado de Nicolas Cage e diz que se inspira na maneira como o ator consegue brilhar em trabalhos de diversos gêneros. Os dois dividiram cenas no filme O Peso do Talento.

– Pedro está sempre de olho nas contas criadas pelos fãs clubes, em entrevista recente o ator revelou que acompanha as fanpages e se diverte com os memes. Um fofo!

– Umas das histórias mais icônicas do ator ocorreu quando ele esqueceu ter conseguido o papel de Joel em The Last of Us. O ator disse que havia tomado um remédio para dormir e quando a produção ligou ele estava sob os efeitos do medicamento, ao acordar não se lembrava da ligação.

Filmografia

O IMDb tem 68 produções registradas com o nome de Pedro Pascal, destacamos: Buffy: a Caça-Vampiros (1999); O Toque de um Anjo (2000), no qual ele interpreta Rick Hauk; Nova Iorque Contra o Crime (2001); A Maldição da Aranha (2001); Desaparecidos (2006); Lei & Ordem (2006-2009); The Good Wife (2009- 2011); Sweet Little Lies (2011); As Panteras (2011); Homeland (2013); The Sixth Gun (2013); Game of Thrones (2014); Segredos do Paraíso (2013-2014); The Mentalist (2014); Sweets (2015); Exposed (2015); A Grande Muralha (2016); Narcos (2015-2017); Kingsman: O Círculo Dourado (2017); Riqueza Tóxica (2018); O Protetor 2 (2018); Se a Rua Beale Falasse (2018); Mulher-Maravilha 1984 (2020); O Livro de Boba Fett (2022); O Peso do Talento (2022); House Comes with a Bird (2022); A Bolha (2022); The Last of Us (2023-), The Mandalorian (2019-) e House Broken (2023).

Realmente, Pedro está com tudo! Confirmado para a nova temporada de The Last of Us, sucesso em The Mandalorian, o ator ainda tem nove projetos engatilhados, para nossa alegria.

Pedro foi confirmado no elenco de Gladiador 2, filme que dá sequência ao clássico estrelado por Ridley Scott e tem data de estreia prevista para novembro de 2024. Essa continuação será focada em Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix).

Recentemente fomos presenteados com o trailer oficial de Strange Way of Life, filme de Almodóvar, onde o astro vive um caubói gay que tem um caso com o personagem de Ethan Hawke.

Pedro também já gravou a comédia de ação Drive – Away Dolls, que poderá estrear ainda esse ano. No elenco, há também Matt Damon e Margaret Qualley.

Já que Pedro está em todos os lugares, ele também estrela um suspense ambientado no Brasil, chamado Tropico. Dividindo a cena com Willem Dafoe e Morena Baccarin, a história é ambientada em uma cidade na região norte do país.

Recentemente foi confirmado que Pedrito irá participar de mais uma série pela HBO, My Dentist’s Murder Trial. Na trama, o dentista Gilberto Nuñes é acusado de matar seu melhor amigo.

Deu para notar que a lista só irá aumentar nos próximos anos, o que nos deixa felizes e orgulhosos desse ótimo ator latino americano. Para além da beleza, o talento e a simpatia de Pedro Pascal fizeram com que o astro conquistasse o mundo da fama.

Organize sua maratona com o nosso Planner!