Quem é Vecna em 'Stranger Things'? » Pop Séries

Vilão da 4ª temporada esconde um passado sombrio

 

A quarta temporada Stranger Things traz uma perspectiva mais adulta da história sobrenatural. A primeira parte dos episódios mostra Eleven e Will lidando com a vida na Califórnia.

Já em Hawkins, um estranho assassinato começa a causar pânico na cidade e Max, Dustin e Lucas lideram a investigação pela criatura que estaria em nosso mundo.

Quem é Vecna?

O monstro é um dos mais assustadores já criados pelos irmãos Duffer. Com diversas referências ao gênero de terror, somos apresentados ao inimigo que possui habilidades psíquicas e consegue tirar a vida de suas vítimas, de forma impiedosa, mesmo estando no mundo invertido.

Afinal, por que Vecna culparia Victor Creel pela morte de sua família nos anos 50 apenas para desaparecer até o assassinato de Chrissy em 1986? A resposta está com o Dr. Martin Brenner e seu projeto secreto do governo para criar espiões psíquicos e assassinos na Guerra Fria com a União Soviética.

Qual é a relação de Vecna com Eleven?

No sétimo episódio, descobrimos que Número Um deu origem aos poderes de Eleven. Ele também é filho de Victor Creel, Henry, que foi dado como morto junto com o resto de sua família, mas que na verdade é o culpado pelas mortes de sua mãe e irmã e da prisão de seu pai.

A primeira parte de episódios da quarta temporada nos revela também que Victor Creel mudou com sua família para Hawkins, não apenas por causa de uma herança, mas também para dar ao filho problemático uma mudança de cenário.

Um foi um grande amigo de Eleven na época do experimentos no Laboratório Hawkins, no entanto, ele tinha segundas intenções. Em uma fuga planejada, Eleven acaba libertando o vilão do chip que o impedia de utilizar os seus poderes. O resultado foi um verdadeiro massacre dentro do laboratório, o que resultou com Eleven abrindo pela primeira vez as portas para o Mundo Invertido e aprisionando o “falso amigo”, que desenvolveu a identidade de Vecna.

Confira mais notícias de Stranger Things

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.