'Stranger Things' aposta em monstro mais assustador e trama adulta na 4ª temporada » Pop Séries

Longe dos amigos, Eleven enfrenta segredos sombrios de seu passado

Quando Stranger Things estreou na Netflix em 2006, foi um verdadeiro sucesso instantâneo.

A história de um grupo de amigos se envolve em uma série de eventos sobrenaturais na pacata cidade de Hawkins conquistou diversas gerações. Ao longo das temporadas descobrimos criaturas monstruosas, agências secretas do governo, o russos e a sua KGB, além dimensões paralelas aterrorizantes.

Agora, a 4ª temporada Stranger Things traz uma perspectiva mais adulta da história, ao passo que os personagens entram na adolescência. A primeira parte dos episódios (que estreia em 27 de maio) mostra Eleven (Millie Bobby Brown) e Will lidando com a vida na Califórnia – e digamos que ela não é tão “ensolarada” para os personagens. Sem os seus poderes, a protagonista enfrenta os desafios da vida social no colégio, uma situação para qual nunca foi treinada, e que pode se tornar potencialmente perigosa ao passo que Mike visita os amigos nas férias de verão.

Já em Hawkins, um estranho assassinato começa a causar pânico na cidade e Max, Dustin e Lucas lideram a investigação pela criatura que estaria em nosso mundo. Apelidado de Vecna, o monstro da vez é com certeza um dos mais assustadores já criados pelos irmãos Duffer. Com diversas referências ao gênero de terror (como a franquia Alien), somos apresentados ao inimigo que possui habilidades psíquicas e consegue tirar a vida de suas vítimas, de forma impiedosa, mesmo estando no mundo invertido.

As investigações de Nancy levam a turma até a Casa Creel, local de um terrível massacre na década de 60. E ela é a chave para descobrirem as motivações e como combater Vecna, que agora tem o seu desejo focado em um dos nossos queridos personagens. Mas com o grupo seguindo caminhos diferentes rumo à vida adulta, será que eles conseguirão combater a maior ameaça que já conheceram? Afinal, estamos falando do destino da humanidade!

Bem longe da pequena cidade, o primeiro episódio também explora o arco narrativo de Hopper (David Harbour). Depois de acreditarmos que ele estava morto, após uma grande explosão, a narrativa não demora a revelar que ele é de fato o americano capturado pelos russos. E Joyce terá que unir forças para resgatar o seu grande amor.

Outro destaque da trama é o retorno do doutor Martin Brenner. Vemos no trailer uma cena dele um berçário para crianças com habilidades especiais, que parece muito com o Laboratório Hawkins. O personagem enigmático surge com uma forma de ajudar Eleven a recuperar os seus poderes, mas isso pode trazer à tona lembranças terríveis e sangrentas para a heroína.

A Netflix exibe a quarta temporada de Stranger Things em duas partes. A segunda leva de episódios chega à plataforma em 1º de julho. Até lá, o público terá que lidar com a ansiedade de descobrir os segredos de Vecna, como ele surgiu e o quer, se Steve conseguirá se salvar de sua visita ao mundo invertido e se, finalmente, Hopper conseguirá voltar para casa.

 

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.