Elenco de Preacher comenta adaptação dos HQs

Glee: assista às primeiras cenas da quinta temporada 2

  • De San Diego

Baseado nos quadrinhos da DC Comics, Preacher explora a jornada de um pastor controverso que vive em um mundo bem diferente do de outros super-heróis.

Jesse (Dominic Cooper) tenta esquecer os demônios de seu passado e lidar com a morte do pai em sua pequena igreja no interior dos EUA, mas é envolvido em estranhos eventos sobrenaturais. Dotado de superpoderes, ele inicia a sua missão pessoal de encontrar Deus, ao mesmo tempo em que tenta melhorar a vida das pessoas com quem convive. “Jesse é o herói mais tradicional, embora ele esteja ‘quebrado’, do mesmo jeito que os outros personagens estão. Há muitas histórias de sucesso que o protagonista não é tão amável. Já escrevi personagens que são completos monstros… mas Preacher é algo que segue a tradição”, explicou o co-produtor Garth Ennis ao Pop Séries! durante a Comic-Con 2016.

Assista ao trailer de Preacher

PUBLICIDADE

Para Seth Rogen, que tem o cargo produtor executivo da atração, a trama agrada o público mesmo que parte dos espectadores não tenha uma relação profunda com a religião. “Estamos explorando a ideia, mais do que contando as pessoas no que acreditar. É uma conversa e, felizmente, o que não nos deixa com tom pastoral”, disse.

O elenco do seriado também esteve presente na coletiva de imprensa e compartilhou as suas visões sobre a saga dos personagens. “Ele é um homem desesperado para mudar, para se tornar uma pessoa melhor. E se sente culpado pelo que aconteceu com o pai e acredita que é o escolhido. Primeiro ele não queria nada com isso, mas agora acha que pode fazer algo bom. E a verdade é que o poder desta maneira é perigoso e ele ainda não percebeu isso”, resumiu Dominic sobre a personalidade de Jesse.

Tal sentimento de salvação leva o personagem a tomar medidas drásticas no último episódio da temporada, exibida pelo canal AMC nos EUA. E é claro, que há um amor na vida do personagem, que o conduz para caminhos mais obscuros. “Ela é contraditória e tem um senso puro de justiça. Não é só uma desculpa para o seu comportamento. Ela não aceita a ideia que há tanta injustiça no mundo. É uma jornada pessoal”, explicou Ruth Negga, que interpreta a ex de Jesse na trama, Tulip.

A segunda temporada de Preacher colocará Jesse em uma jornada ainda mais árdua para encontrar respostas divinas. “Ele sabe que agora tem um propósito”, afirmou Dominic. A, pelo que já foi visto, nada o impedirá de encontrá-las. Mesmo que para isso tenha que contar com a ajuda do vampiro Cassidy: “Jesse é alguém que procura por redenção, enquanto Cassidy é um cara mais velho que está cansado. E esta é a sua oportunidade há muito tempo de se estabelecer e se sentir útil. Afinal, todo mundo precisa de alguém…”, ponderou Joseph Gilgun sobre a relação de seu personagem com o protagonista.

Os novos episódios da série serão transmitidos em 2017 na TV americana. No Brasil, Preacher ainda não tem data de estreia definida.

Acompanhe mais notícias da Comic-Con 2016

 

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.