Esta parece ser uma pergunta complicada. Ao contrário da maioria das outras séries originais da Netflix, Dark não foi cancelada. O criador, Baran bo Odar, disse no Instagram que visualizou a série como uma série de três temporadas desde o início. Isso faz sentido, especialmente considerando todas as imagens da trindade encontradas na série: três mundos, três gerações, trinta e três anos por ciclo.
No entanto, o sucesso do programa pode convencer Odar e Netflix a revisitar o mundo de Dark, seja para uma 4ª temporada ou algum tipo de spin-off.
Na terceira temporada de Dark, descobrimos que os mundos de Jonas e Martha eram “erros na Matrix”, frutos de uma experiência malsucedida do relojoeiro. Ele tentava construir uma máquina do tempo, para salvar o filho morto em um acidente de carro, quando acabou criando duas dimensões paralelas. Os dois personagens se sacrificam para evitar que os seus mundos fossem criados no último episódios.
O final também mostra o filho ainda não nascido de Hannah no mundo de Gênesis, o mundo em que nenhuma das viagens no tempo jamais aconteceu. Hannah sugere Jonas como um nome. Este novo Jonas poderia ser o protagonista de uma nova série? Seu pai é Torben Wöller, não Michael/Mikkel Kahnwald, então ele pareceria consideravelmente diferente, mas não seria a primeira vez que isso aconteceria, basta olhar para Adam.
Se a ideia de um novo show for aceita, entre os atrasos da pandemia e o ritmo descontraído da produção no passado, uma data de lançamento poderia acontecer em 2022.