Skip to main content

Conheça histórias de crimes reais, fraudes e mistérios

Os podcasts cada vez mais dominam as plataformas de streaming e estão atraindo uma diversidade imensa de público para as suas transmissões.

Abordando diferentes formatos de duração e de conteúdo, além de temas que transitam entre os mais diversos nichos, a popularidade dos podcasts se tornou tão grande que eles têm se expandido para outros núcleos, a exemplo das séries.

Para o público que está acostumado a ver adaptações de diversos enredos como livros, quadrinhos, curtas, entre muitos outros, as séries derivadas desses programas chegam como um novo cenário e fonte criativa.

Continua após a publicidade..

A seguir você confere uma lista com 10 ótimas séries baseadas em podcasts que valem a sua maratona.

Arquivo 81 

Arquivo 81 

Lançada em janeiro de 2022, a série foi adaptada de um podcast de nome parecido criado por Marc Sollinger e Daniel Powell.

A trama explora um arquivista que é contratado para restaurar fitas de vídeo que foram danificadas pelo fogo, mas ao recuperá-las, ele se depara com um mistério perturbador sobre a autora dos vídeos. O que difere a série do podcast é que no original a história girava em torno de fitas de áudio.

Arquivo 81 foi cancelada pela Netflix de forma prematura e é estrelada por Mamoudou Athie, Dina Shihabi, Evan Jonigkeit e Julia Chan.

Dr. Death

Dr. Death 

Nesse drama chocante baseado em fatos reais, de 2021, o telespectador acompanha a história do cirurgião sociopata Christopher Duntsch, que foi acusado e condenado a dezessete anos de prisão por mutilar e matar seus pacientes na mesa de cirurgia.

Embora a trama seja focada em Christopher, o podcast de Laura Beil levanta a discussão de vários outros médicos cuja incompetência foi responsável por afetar a vida de seus pacientes.

Leia mais:   Contos de fadas: séries para quem curte o gênero

Dr. Death traz em seu elenco Joshua Jackson como Christopher Duntsch, Grace Gummer, Christian Slater, Alec Baldwin e Anna Sophia Robb.

Gaslit 

gaslit

Lançada em abril de 2022, Gaslit já chama atenção logo por seu elenco de peso, que conta com nomes como Julia Roberts (Uma Linda Mulher) e Sean Penn (Uma Lição de Amor).

Ao longo de oito episódios, esse drama policial acompanha o escândalo Watergate, que estourou nos Estados Unidos em 1972 quando dois jornalistas decidiram investigar uma rede de espionagem mantida pelo presidente. Diferente de outras produções sobre o tema, essa série foca em personagens de menor holofote.

Gaslit foi baseada em um podcast chamado Slow Burn, que é narrado por Leon Neyfakh. O elenco conta ainda com Betty Gilpin, Dan Stevens, Shea Whighan e Allison Tolman.

Homecoming

homecoming julia roberts

A série Homecoming é inicialmente apresentada como a história do Homecoming Transitional Support Center, um centro destinado a ajudar veteranos da guerra a regressarem para a vida civil. Entretanto, ao passar dos episódios, percebemos que nem tudo é o que parece e que aquelas paredes escondem segredos.

Embora a maior parte da história seja reflexo do podcast de mesmo nome, alguns personagens foram criados especialmente para o contexto da adaptação.

Homecoming está disponível no Amazon Prime Video e é estrelado por Julia Roberts, Bobby Cannavale, Stephan James, Shea Whigham e Alex Karpovsky.

Limetown

limetown

Essa série se baseia em um podcast que conta uma história completamente fictícia sobre um jornalista que investiga o desaparecimento de trezentas pessoas em um centro de pesquisa neurocientífica.

Leia mais:   Magnatas do Crime: conheça a série de Guy Ritchie

Definida como deslumbrante e assustadora, a trama toma rumos inesperados e prende a atenção do público do começo ao fim.

O elenco de Limetown é composto por Jessica Biel (O Massacre da Serra Elétrica), Omar Elba (Berlim, Eu Te Amo), Stanley Tucci (Um Olhar do Paraíso) e Sherri Saum (Uma Incrível História de Adoção).

Lore

 

A série foi baseada no podcast Lore que tem muita popularidade e leva o mesmo título da adaptação em inglês. Atualmente disponível no catálogo do Amazon Prime Video, ela aborda histórias de horror em seu mais puro gênero.

Trazendo uma mistura de arquivos, narrativas e cenas, o público é imergido em assustadores contos de lobisomens, bonecos possuídos, vampiros, entre outros elementos da cultura pop voltadas para o horror.

O seriado é estrelado pelos atores Robert Patrick (O Exterminador do Futuro), Adam Goldberg (O Resgate do Soldado Ryan), Kristin Bauer van Straten (True Blood), Holland Roden (Teen Wolf), Campbell Scott (House of Cards) e Colm Feore (The Umbrella Academy).

O Psiquiatra ao Lado

O Psiquiatra ao Lado

Trazendo uma crítica relevante, O Psiquiatra ao Lado aborda um drama psicológico e foi inspirado em um podcast de mesmo nome de Joe Nocera.

Disponível na Apple TV+, a trama mostra como a dinâmica entre o médio e o paciente pode se tornar tóxica e ser transformada em um relacionamento abusivo entre os pares.

O elenco de O Psiquiatra ao Lado é composto pelos atores Casey Wilson (Finais Felizes), Kathryn Hahn (WandaVision), Will Ferrell (Um Duende em Nova Iorque), Paul Rudd (Homem-Formiga) e Christina Vidal (Sexta-Feira Muito Louca).

Leia mais:   Melhores séries para quem adora uma boa vingança

The Dropout: A História de uma Fraude

The Dropout

A série acompanha a história da fraudulenta Elizabeth Holmes que chegou a tirar mais de US$ 700 milhões de seus investidores.

Embora esse caso já tenha sido adaptado de diversas maneiras para muitas plataformas, a série partiu de um podcast de título semelhante e está disponível para streaming na Star+.

O elenco traz nomes como Amanda Seyfried (Mamma Mia!), Naveen Andrews (Lost), Dylan Minnette (13 Reasons Why) e Nicky Endres (Float).

The Thing About Pam

The Thing About Pam 

Instigante, a série The Thing About Pam narra o cruel e violento assassinato de Betsy Faria, que lutava contra o câncer e foi morta na sala de sua casa com 50 facadas por sua amiga Pam Hupp.

A produção foi baseada em um podcast do Dateline e foca no sistema de justiça e os desdobramentos da condenação da assassina. O tom da série é menos sombrio que o podcast original.

The Thing About Pam está disponível no catálogo da Star+ e seu elenco conta com a atriz Renée Zellweger no papel de Pam Hupp, Josh Duhamel como Joel Schwartz, Judy Greer interpretando Leah Askey, entre outros.

WeCrashed

wecrashed

A série WeCrashed foi lançada em 2022 trazendo um vislumbre da história de Adam e Rebekah Neumann, um casal de empreendedores que fundou a empresa WeWork, a aumentou para uma avaliação de US$ 47 bilhões e depois a viu desmoronar.

WeCrashed pode ser assistida no Apple TV+ e o elenco da série está composto por Jared Leto (Esquadrão Suicida), Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), America Ferrera (Barbie), Kyle Marvin (The Climb) e Cricket Brown (Rogai por Nós).

Organize sua maratona com o nosso Planner!