Skip to main content

Produções exploram temas como os telejornais, podcasts, revistas de moda e muito mais

Diversas são as séries de jornalismo cujas personagens principais trazem o estereotipo de força e de determinação ao cumprirem suas agendas como repórteres.

Clark Kent, Lois Lane, Bridget Jones, TinTin, entre outros conhecidos e amados nomes, têm como profissão o jornalismo e foram fundamentais para fortalecer a carreira no imaginário de muitas pessoas.

Pensando nesse tema, nessa matéria você confere uma lista com uma seleção de 12 séries de jornalismo.

Continua após a publicidade..

Confira:

A Jornalista

A Jornalista

Lançada em 2021, A Jornalista é protagonizada por Ren Hanami, Ryoko Yonekura, Ryūsei Yokohama e Gō Ayano.

Como conta a sinopse oficial, na série, uma dedicada jornalista faz de tudo para descobrir a verdade sobre um escândalo de corrupção no governo, mas para isso, antes ela precisa enfrentar inimigos poderosos pelo caminho.

A série pode ser assistida na Netflix.

Alaska: Em Busca da Notícia

Alaska Em Busca da Notícia

Dirigido por Tom McCarthy, o drama acompanha Eileen Fitzgerald (Hilary Swank), uma jornalista de Nova York que, após um grande erro profissional, decide recomeçar, deixando seu emprego e sua vida de alto nível para se mudar para o Alasca.

Determinada a seguir em frente e esquecer seu passado, Eileen começa a trabalhar para o jornal da pequena cidade de Anchorage, em uma nova jornada em busca de redenção e de redescobrir a sua paixão por contar histórias.

Lançada em 2022, até o momento Alaska: Em Busca da Notícia conta com apenas uma temporada.

Furo de Reportagem

Furo de Reportagem

Estrelada por Karishma Tanna, Mohammed Zeeshan Ayyub e Prosenjit Chatterjee, a série Furo de Reportagem chegou ao público em 2023.

Com uma temporada lançada na Netflix, a trama segue uma repórter investigativa que luta por justiça após o terrível assassinato de um colega jornalista.

Hush

Nesse drama coreano ambientado em um escritório, somos apresentados a repórteres de jornais e suas lutas diárias, assim como problemas e dilemas éticos.

A trama acompanha Han Jun Hyeok, um repórter veterano que se encontra em em conflito entre o idealismo e o pragmatismo.

O elenco é composto por Hwang Jung-Min, Im Yoona, Son Byung-Ho, Kim Won-Hae, Park Ho-San, Lee Seung-Joon, Yoo-Sun, Kim Jae-Chul, Kyung Soo-Jin, Jung Joon-Won e Park Sung-Il.

Limetown

limetown

Baseada em um podcast de mesmo nome, a série Limetown foi criada por Zack Akers e Skip Bronkie e lançada no Facebook Watch, em 2019.

A trama acompanha a personagem Lia Haddock (Jessica Biel), uma jornalista da American Public Radio (APR) enquanto ela desvenda o mistério por trás do desaparecimento de mais de 300 pessoas em um centro de pesquisa em neurociência no Tennessee.

A série está composta por uma temporada de dez episódios.

Inside Man

Inside Man

Nessa minissérie de 2022, um prisioneiro que está no corredor da morte e resolve mistérios para passar o tempo, ajuda uma jornalista britânica a procurar uma amiga que está desaparecida.

O projeto foi criado por por Steven Moffat (conhecido por trabalhos como Doctor Who e Sherlock) e é estrelado por David Tennant, Stanley Tucci e Dolly Wells.

Com uma temporada lançada, Inside Man está disponível na Netflix.

Murphy Brown

Murphy Brown

Lançada em 1988, Murphy Brown é uma reconhecida e premiada série que ficou no ar durante dez anos e foi indicada ao Emmy 62 vezes.

A história explora a personagem Murphy Brown (Candice Bergen), uma jornalista investigativa famosa e comentarista política do FYI (For Your Information), um telejornal fictício da CBS.

Seguindo um formato de sitcom, a comédia é composta por 11 temporadas e acompanha os altos e baixos da personagem que está divorciada e recém-saída de uma clínica de reabilitação.

Sharp Objects

sharp objects minissérie amy adams

Alguém pediu dica de séries de jornalismo com suspense? Englobando drama psicológico, mistério e suspense, a série Sharp Objects foi baseada no romance de mesmo nome da escritora Gillian Flynn.

A trama gira em torno da jornalista e repórter Camille Preaker (interpretada pela atriz, cinco vezes indicada ao Oscar, Amy Adams), que enfrenta o alcoolismo e tem uma passagem recente por um hospital psiquiátrico por episódios de autolesão, e que decide voltar à sua cidade natal, Wind Gap, para cobrir e tentar descobrir o paradeiro de duas garotas.

Sharp Objects está disponível na HBO Max.

The Bold Type

The Bold Type

Criada por Sarah Watson e estrelada por Katie Stevens, Aisha Dee e Meghann Fahy, a série de comédia The Bold Type foi inspirada na vida da ex-editora-chefe da Cosmopolitan, Joanna Coles.

Com um tom leve, os episódios acompanham três amigas que se unem na tentativa de conquistar o sucesso em Nova York enquanto lutam para realizar seus sonhos e, ocasionalmente, procuram pelo amor.

The Bold Type tem cinco temporadas lançadas e está disponível no Prime Video. 

The Hour

the hour

A série britânica The Hour é ambientada na década de 1950 e acompanha o jornalista Freddie, a ambiciosa produtora Bel, e Hector, um apresentador considerado galã, que juntos criam um programa de televisão investigativo.

As coisas começam a sair do controle e as tensões começam a aparecer quando os três se envolvem em um triângulo amoroso.

O elenco da série é composto por Dominic West, Romola Garai, Ben Whishaw, Anton Lesser, Julian Rhind-Tutt, Anna Chancellor e Joshua McGuire.

The Morning Show

 

Lançada em 2021, a série The Morning Show é um drama estrelado por Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell.

A trama acompanha um programa de notícias transmitido em Manhattan e as competições profissionais que se desenrolam entre Alex Levy (Jennifer Aniston), a âncora do The Morning Show, e Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma novata que quer roubar seu lugar quando as coisas desmoronam após Mitch Kessler (Steve Carell), parceiro de trabalho de Alex há 15 anos, ser demitido e acusado de má conduta sexual.

The Morning Show é uma produção original do Apple TV+.

The Newsroom

serie the newsroom

Produzida em 2012, a série norte-americana The Newsroom tem como premissa mostrar os bastidores do telejornal News Night, exibido pela fictícia emissora a cabo de notícias Atlantis Cable News (ACN).

O jornal é comandado por Will McAvoy, que tenta intercalar sua vida profissional, o jornal e os vários obstáculos pessoais, comerciais e corporativos que vão aparecendo no decorrer dos episódios.

O elenco da série é composto por Jeff Daniels, Emily Mortimer, John Gallagher, Jr., Alison Pill, Thomas Sadoski, Dev Patel, Olivia Munn e Sam Waterston. É uma das séries de jornalismo imperdíveis da nossa lista.

As três temporadas de The Newsroom estão disponíveis na HBO Max.

Organize sua maratona com o nosso Planner!