Skip to main content

Será que Will irá trair os seus amigos?

Os vilões sempre foram parte crucial das aventuras e do enredo de Stranger Things, série de estrondoso sucesso da Netflix que está caminhando para a sua quinta temporada.

No decorrer de quatro temporadas, o público foi apresentado a diversos monstros, mas ao que tudo indica, o vilão mais inesperado de todos ainda será visto na próxima etapa da série. 

Estamos falando do doce e ingênuo Will Byers, interpretado por Noah Schnapp. De acordo com os showrunners, o personagem vai ser o elo principal dos novos capítulos. Além disso, o enredo, que será o encerramento do seriado, promete trazer histórias que vão conectar todos os acontecimentos até agora.

Embora os novos episódios ainda não tenham data exata para serem lançados, os fãs de Stranger Things já sabem que o Mundo Invertido será explorado com ainda mais profundidade.

Relembre, a seguir, todos os monstros que já apareceram na série.

Vecna

 
 

Também conhecido como Henry Creel, Vecna é um humano transformado em monstro quando foi banido para o Mundo Invertido por Eleven.

Grotesco e temível, ele pode facilmente atormentar as suas vítimas mentalmente, além de se alimentar da dor e dos traumas de cada uma delas, assassinando-as de maneiras absolutamente horríveis.

Com uma história parecida com a de Eleven, Henry foi a primeira criança sobrenatural submetida a experimentos no Laboratório Hawkins. Com resultados terríveis, ele retorna no formato de Vecna.

Leia mais:   Agatha Harkness de 'WandaVision' ganha própria série

Com um plano maligno de fazer com que o Mundo Invertido domine todo o mundo, sua primeira vítima é a própria cidade de Hawkins. Considerado o monstro mais temível de Stranger Things, Vecna somente podia ser detido por Eleven.

Foi responsabilidade do vilão algumas das vítimas bastante lembradas pelos telespectadores, a exemplo de Alice Creel, Chrissy Cunningham, Virginia Creel, Patrick McKinney, Chrissy Cunningham e Ted Benson.

O Devorador de Mentes

stranger things

Perturbador e sombrio, o Devorador de Mentes também é conhecido como Monstro das Sombras, uma entidade que governa o Mundo Invertido de Stranger Things.

O vilão foi apresentado ao público pela primeira vez na segunda temporada da série, tornando-se o principal antagonista daquele período. Com enormes tentáculos que tem o poder de atacar as suas vítimas, o monstro quase conseguiu controlar por completo a mente de Will Byers.

Ao ser derrotado por Mike (Finn Wolfhard) e pela família de Will, que usaram as boas memórias do garoto para trazê-lo de volta, o Devorador de Mentes retornou na terceira temporada na forma do monstro aranha com o intuito de assumir o controle de mais alunos do colegial, assim como de toda a população local. Com uma ligação psíquica muito forte, o terrível vilão de Stranger Things é detido por Billy Hargrove (Dacre Montgomery), que em um ato heroico acaba sacrificando-se pelo bem de todos. 

Leia mais:   Bridgerton: a série da Netflix é inspirada em quais livros?

Extremamente habilidoso e poderoso, ele controla os outros monstros para executar o plano de Vecna ​​de exterminar toda a humanidade. Ele compartilha uma consciência coletiva e tem poderes inigualáveis, a exemplo da manipulação do clima e viagens em alta velocidade, o que o torna ainda mais perigoso.

Um dado curioso e horripilante desse monstro é que ele foi criado a partir dos restos mortais de todas as criaturas que foram possuídas pelo grande Devorador de Mentes, tanto pessoas como animais, o que o torna gigante e grotesco.

Demogorgon

stranger things

O primeiro e original monstro da série, chamado de Demogorgon, é provavelmente o mais conhecido de todos.

O humanoide, que se assemelha a uma planta carnívora, tem uma aparência física temível e dentes muito afiados. Não bastando esses atributos, o Demogorgon possui também habilidades sobrenaturais extraordinárias, telecinesia, força sobre-humana e uma cura regenerativa que o faz ser quase imbatível.

Rápidos, fortes e muito difíceis de matar, os Demogorgons são um grande desafio para Eleven. As criaturas são apresentadas logo na primeira temporada, mas aparecem em outras circunstâncias no decorrer da série.

Há ainda os Demodogs, que são nada menos que outra espécie dos Demogorgons. Menores em estatura, eles não possuem a mesma força que os seus similares, mas também são extremamente cruéis e difíceis de matar. Controlados coletivamente pelo Devorador de Mentes, as criaturas possuem uma faísca de consciência e de empatia.

Já os Demobats foram introduzidos na quarta temporada de Stranger Things. Eles são perturbadoras e pequenas criaturas com aparência de morcego, sem olhos e com uma boca aberta e cheia de dentes.

Leia mais:   The Boys: o que esperar da 4ª temporada

Vinhas

stranger things

Vivendo silenciosamente debaixo da cidade de Hawkins, as Vinhas, que também estão conectadas a uma mente coletiva, são capazes de amarrar e atrair as vítimas para as suas habilidosas armadilhas.

Aterrorizantes, elas podem se mover por conta própria e são vistas em diversas ocasiões durante os episódios de Stranger Things, emergindo de portais e se espalhando por superfícies. 

Vulneráveis ao fogo e à força bruta, foram as Vinhas que penduraram Will Byers de cabeça para baixo na biblioteca pública, em uma cena memorável para os fãs.

Quem é o vilão da quinta temporada?

Com fortes indícios de que a trama tende a percorrer caminhos sinuosos na quinta temporada, um dos showrunners  já adiantou que “Will é realmente central na quinta temporada.”

Em entrevista concedida para a Variety, Matt Duffer comentou a ligação do personagem com o centro do arco principal da série, que promete ser retomado nos próximos capítulos. “Este arco emocional para ele é o que nós sentimos que amarrará a série toda. Will está acostumado a ser o mais novo, o introvertido, o que está sempre sendo protegido. Parte de sua jornada não é apenas sexualidade — é Will se tornando um homem jovem”, revelou.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários