Skip to main content
Mais Sobre

Stranger Things

Em uma pequena cidade dos EUA, um garoto desaparece, sem deixar pistas. A sua mãe, um chefe de polícia e seus amigos precisam enfrentar terríveis forças sobrenaturais para recuperá-lo. Conheça Stranger Things.

Estreia: 2016.
Criadores: Matt Duffer e Ross Duffer.
Elenco: Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard e Winona Ryder.
Canal: Netflix.

SINOPSE

Ambientada na década de 1980, a trama de Stranger Things inicia-se quando, na pequena cidade de Hawkins, Will Byers é sequestrado por forças obscuras e seus amigos começam uma jornada para resgatá-lo.

Ao mesmo tempo, uma menina misteriosa, chamada Eleven (Millie Bobby Brown), aparece na cidade e mostra que possui habilidades especiais, como superpoderes.

Agora a turma de amigos e a mãe de Will, Joyce Byers (Winona Ryder), terão que desvendar os estranhos acontecimentos sobrenaturais que possuem conexão com um Mundo Invertido repleto de criaturas assustadoras.

E somente Eleven poderá enfrenta-los em nossa realidade.

PERSONAGENS

Joyce Byers (Winona Ryder): mãe de Will e Jonathan Byers. Ela tem um relacionamento com seu antigo colega de classe, Bob, embora Joyce e o delegado Hopper tenham sentimentos um pelo outro.

Jim Hopper (David Harbour): delegado do Departamento de Polícia de Hawkins. Depois que sua filha, ainda criança, morreu de câncer, ele se divorciou e tornou-se alcoólatra.

Mike Wheeler (Finn Wolfhard): irmão mais novo de Nancy é um dos três filhos dos Wheeler. É um inteligente e muito comprometido com seus amigos. Desenvolve sentimentos por Eleven.

Eleven (Millie Bobby Brown): uma jovem que tem habilidades em telecinesia e um vocabulário limitado. Ela foi sequestrada e enviada para o Laboratório de Hawkins para participar de experimentos secretos do governo americano.

Dustin Henderson (Gaten Matarazzo): um dos amigos de Will. É o mais otimista e atrapalhado do grupo dos garotos.

Will (Noah Schnapp): o filho de Joyce Byers e irmão de Jonathan, e um dos amigos de Mike. Foi capturado por um monstro do Mundo Invertido.

Max Mayfield (Sadie Sink): uma garota que se muda para Hawkins, chamando a atenção de Dustin e Lucas. Ela em um meio-irmão mais velho, Billy.

CULTURA POP

Stranger Things conseguiu capturar grandes referências da cultura pop ao longo de suas quatro temporadas.

Os criadores Matt e Ross Duffer já confirmaram que estão incluindo os easter eggs propositalmente na história … e há muitos deles!

A relação de Dustin e sua criatura de estimação, por exemplo, é uma referência aos filmes Gremlins e E.T, o Extraterreste. Mas quando Dart come o gato da família, é difícil não pensar no brincalhão Alf, protagonista de um dos sitcoms mais famosos da década de 1980.

Durante a 2ª temporada, dois dos maiores fenômenos da cultura pop foram homenageados no episódio de Dia das Bruxas. Max se veste como o lendário assassino Michael Myers. Enquanto os meninos escolhem como tema para a data o figurino de Caça-Fantasmas.

Já posse de Will pelo Devorador de Mentes lembra uma série de clássicos do gênero, mas uma obra em especial: o Exorcista. No final, Joyce acaba expulsando o invasor do corpo do filho por meio de uma fonte de calor.

A primeira temporada de Stranger Things também explorou muito a”aventura infantil Os Goonies.

Sean Astin, que esteve na segunda temporada, protagonizou o filme clássico, o que despertou a nostalgia dos fãs. No quinto episódio, Astin ainda faz uma referência literal ao seu papel icônico quando pergunta para Joyce: “O que há no X? Tesouro de pirata?”

FINAL DA SÉRIE

A quarta temporada de Stranger Things tem grandes questões a responder!

A terceira temporada terminou com uma atmosfera muito emocional. Joyce, Will e Jonathan empacotaram toda a sua vida e se mudaram de Hawkins, juntamente com Eleven, acreditando que Hopper estava morto.

“Nem tudo é uma boa notícia para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchátka, onde enfrentará perigos tanto humanos … quanto outros. Enquanto isso, de volta aos Estados Unidos, um novo horror está começando a surgir, algo há muito enterrado, algo que conecta tudo …” diz a sinopse oficial.

Mas será que o americano é de fato Hopper? E como ele está vivo?

Há também uma grande mudança na dinâmica dos personagens: Eleven aparentemente perdeu seus poderes … como vimos, ela é incapaz de levantar seu urso de pelúcia da prateleira de cima de seu guarda-roupa.

Além disso, a quinta temporada irá encerrar a história dos jovens amigos de Hopkins.

Em comunicado, os irmãos Duffer, que são os criadores da série, escreveram: “Há sete anos planejamos a trama completa de Stranger Things. Naquela época, a nossa ideia era que a série tivesse entre quatro e cinco temporadas. Não conseguimos encaixar tudo em quatro temporadas, mas, como vocês vão perceber, a história está chegando ao fim. A temporada 4 será a penúltima, e a 5 será a última.”

ELENCO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE