A terceira temporada de The Blacklist pode ser considerada a melhor da série. Pelo menos, até agora. Com episódios muito bem entrelaçados, a trama conseguiu exibir uma grande evolução de seus protagonistas e colocou mais vitalidade diante dos mistérios que envolvem Lizzie (Megan Boone) e Red (James Spader).
Confira o guia completo da 4ª temporada
No início do ano, Elizabeth tornou-se a mulher mais procurada pelo FBI e passou a acompanhar Red em suas missões. Finalmente, ela deixou o papel de boa moça para ter ares de uma anti-heroína, mesmo que o artifício tenha sido usado apenas para provar a sua inocência.
Depois de ser inocentada, a personagem trabalhou exaustivamente para reconstruir a sua vida e acabou descobrindo que Red era uma pessoa nociva e destrutível para o seu futuro. Nos anos anteriores, ela colocou o seu trabalho e a vontade de fazer justiça em primeiro lugar e chegou a ter uma relação afetuosa com o criminoso. Desta vez, Lizzie priorizou a sua felicidade e tomou medidas drásticas para ficar ao lado de Tom e sua filha, Agnes.
The Blacklist: episódio destaca vingança de Red
A falsa morte de Lizzie foi muito bem conduzida pelos produtores do programa e chegou a chocar os fãs e a crítica. Incrivelmente convincente, o fato fez com que a força implacável de Red caísse diante dos espectadores. O mostrou o seu lado mais frágil e amargurado, no excelente episódio chamado Cape May.
Assista ao promo de The Blacklist: Redemption
O bom desempenho do programa fez com que a emissora criasse um spin-off, dando ênfase a vida de Tom. O surgimento da mãe do personagem foi muito bem inserido na trama e alguns dos vilões assumirão papéis dúbios na nova atração, como é caso de Solomon. Além disso, Tom fará parte de uma organização secreta que resolve casos muito mais perigosos do que o FBI.
The Blacklist: veja prévia do final da temporada
Contudo, o próximo ano de The Blacklist pode ser determinante. A falta de informação sobre o passado de Elizabeth desperta um certo cansaço. Será que a série é somente sustentada por este grande segredo? E o enredo se tornará apático quando ele for descoberto? Com a aparição do pai de Elizabeth, há grandes probabilidades que a trama ganhe um novo e bom dinamismo.