Skip to main content

No dia 3 de fevereiro, o canal National Geographic exibe o documentário indicado ao Oscar, The Cave, do grande cineasta Feras Fayyad.

Continua após a publicidade..

A produção acompanha a trajetória de uma jovem pediatra, Dra. Amani Ballour, que trabalha em hospital subterrâneo na Síria.  Determinada e com um olhar amoroso por seu trabalho, ela oferece esperança as crianças que são feridas na guerra.

A doutora Amani também enfrenta a hostilidade de homens que se recusam a vê-la como uma médica capacitada. No local, ela e  outras mulheres reivindicaram o seu direito de trabalhar.

Continua após a publicidade..

Confira os indicados ao Oscar 2020

“Como cineasta sírio, cumpri minha missão jogar luz sobre o povo sírio e as atrocidades que continuam a ser cometidas na minha terra hoje”, disse Fayyad. 

“Na Dra. Amani eu vi esperança enquanto testemunhei seu desafio de ir contra os estereótipos e preconceitos que governam a nossa sociedade ao mesmo tempo em que atendia pacientes nas circunstâncias mais terríveis. Sua história precisa ser contada e sou grato à National Geographic por disseminá-la”, acrescenta.

Confira o trailer abaixo:

The Cave – Trailer

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.