Skip to main content

Joseph Morgan interpreta Sebastian Blood, o Irmão Sangue nas HQs

As histórias de super-heróis têm um efeito atemporal sobre as gerações. Nas últimas décadas, os fãs se multiplicaram e os enredos são diversos, deixando de focar somente nos heróis principais e passando a expor os dramas e aventuras dos ajudantes e aprendizes dos grandes ícones.

A saga Titãs teve início nas HQ da DC em 1964 com o nome Batman: Brave and the Bold (Bravos e Destemidos, em português). A primeira adaptação para a TV foi em 2003 com Jovens Titãs, uma animação que conta a história dos ajudantes dos heróis da Liga da Justiça – Kid Flash, Robin e Aqualad ainda crianças.

Em 2018, houve um rompimento com a fase mais juvenil da história e tivemos o lançamento da série da Netflix. Em Titãs, os jovens heróis apresentam uma roupagem mais madura.

Acompanhamos Dick Grayson (Brenton Thwaites), mais conhecido por seu alterego Robin, um jovem que tenta se esquivar de conflitos e esquecer os tempos em que foi assistente do famigerado Batman. Enquanto trabalha como detetive em Detroit, ele conhece Ravena (Teagen Croft) uma jovem perturbada por seus poderes e que precisa da ajuda de Grayson para fugir de seus perseguidores.

Na HQ, Ravena é filha de Trigon, o demônio adorado pela Igreja de Sangue, e uma humana. A garota é ensinada a controlar seus instintos maléficos com um mestre pacifista. Já na série, ela cresceu no mundo humano com sua mãe e tem dificuldade lidar com os seus poderes.

Formando o time heróico há Mutano (Ryan Potter) e Estelar (Anna Diop). Começa aí uma aventura sem precedentes e uma forte amizade entre os personagens.

A quarta temporada já disponível na HBO Max.

Titãs: 4ª temporada

Com três temporadas eletrizantes, os fãs estão ansiosos pelos desdobramentos da nova fase.

A sinopse oficial revela que, após salvarem Gotham, os jovens heróis partem para São Francisco. No meio do caminho param em Metrópolis e lá são expostos a uma espécie de culto, uma força nunca antes enfrentada por eles.

Na quarta temporada vamos acompanhar o despertar de um novo vilão, Sebastian Blood (Joseph Morgan), que trará consigo muita raiva, mistério e sede de vingança.

O ator descreveu Sebastian em suas redes sociais como um homem “sombrio, danificado, emocional, vulnerável e muito vingativo”. Os espectadores de todo o mundo já criaram  expectativas acerca do novo antagonista que dará trabalho ao grupo dos mocinhos.

Sebastian Blood comandará a Igreja de Sangue, responsável por assassinatos em massa com o objetivo de alcançar a invulnerabilidade por meio da magia negra. Blood será um líder carismático e muito persuasivo. Envolvido no ambiente político, ele conseguirá levar suas ideias para todo o mundo.

Pelo trailer, podemos esperar o vilão um pouco mais sombrio do que na própria HQ e também mais sobrecarregado e atormentado do que nunca. Já sabemos que Joseph é um ator que sabe entregar muito bem essa carga psicológica em seus personagens (quem não se lembrar de Klaus, em The Originals?)

  The Last of Us: o que esperar da 2ª temporada

O vilão Lex Luthor (Titus Welliver) também será responsável por muitas tramas e batalhas intensas nos novos episódios. Vamos acompanhar a ligação que há entre Lex e o Superboy (Joshua Orpin), que ao ser criado obteve metade do seu material genético do Super-Homem e a outra metade de Lex Luthor.

Aqui Luthor não terá super poderes, sua inteligência excepcional será a maior arma contra o grupo heróico. Nem sempre esse vilão toma o protagonismo das armações, em muitas ocasiões ele é visto como um maestro que orquestra as situações de longe e usa as pessoas como marionetes para atingir seus objetivos nefastos.

Então, é possível que a série explore mais o conflito mental do Superboy e um possível encontro entre Luthor do que um embate próprio.

Vamos presenciar também a estreia da Matriarca do Caos (Franka Potente), uma das adoradoras da seita Igreja de Sangue, que foi considerada pelo Irmão Sangue como seu braço direito. Portanto, espere muita crueldade dessa personagem. Ela foi a responsável por capturar Ravena. Mas toda essa vilania é abalada quando a personagem torna-se mãe e passa a se regenerar.

Outra personagem que promete abalar os Titãs é Jinx (Lisa Ambalavanar), uma feiticeira dotada de uma maldade singular. Sua história no universo DC vai de assaltos a banco à captura e morte de rivais. Com o desejo de se destacar, ela está mais focada e racional do que os companheiros de maldade.

A nova temporada promete um ar mais sombrio mostrando as diversas camadas psicológicas tanto dos vilões quanto do time de heróis, batalhas de tirar o fôlego e muitas reviravoltas impressionantes.

Quem é Sebastian Blood?

Blood será o principal antagonista na quarta temporada. Nos quadrinhos, o Irmão Sangue é a designação do líder de uma seita que se originou a mais de 700 anos e que adora o demoníaco Trigon. O primeiro Irmão foi um cristão que, através de rituais onde se banhava com o sangue das vítimas, tornou-se um ser quase invulnerável.

Como toda magia de sangue cobra um preço, e essa não seria diferente, o filho do Irmão Sangue deveria assassinar o próprio pai. Vários homens já carregaram o título secular e Sebastian Blood também entrou para essa seleta linhagem.

Visando o poder total da instituição maligna, Sebastian mata o pai e joga seu corpo em um rio, tomando o poder para si. Ele ordena que a filha meio-humana de Trigon, seu senhor, fosse encontrada.

Diferentemente de seus antecessores, ele estudou, adotou a postura de um estadista e conseguiu difundir a Igreja de Sangue por todo o mundo angariando fiéis importantes no meio político.

Seu objetivo era se casar com a poderosa Ravena e gerar um filho que seria a criatura mais forte já existente, ocasião chamada “Ressurreição de Sangue”. E assim ele e o filho poderiam eliminar os descrentes e ter absoluto controle da Terra.

  15 séries adolescentes imperdíveis para maratonar

Sebastian orquestrou e participou dos ataques aos Titãs. Ele consegue algumas breves vitórias sobre o grupo de jovens heróis, em um dado momento até liberta um grupo demônios no nosso planeta.

O Irmão Sangue chegou a ser aprisionado no mundo pós-morte, mas consegue escapar e Ravena percebe que deve selar o portal para que esse mal seja impedido de ameaçar a Terra novamente. No final, ele é morto e seus poderes são extintos.

titãs

Joseph Morgan como Sebatian Blood em Titãs

Poderes do Irmão Sangue

Sebastian Blood tem a capacidade de absorver a energia vital das pessoas ao beber seu sangue, muito semelhante aos vampiros. No entanto, além da juventude, ele também consegue capturar qualquer poder sobrenatural que sua vítima possa ter, tornando-se mais poderoso.

Outra habilidade é seu carisma e o forte magnetismo que ele exerce sobre as pessoas, conseguindo conquistar a cada dia mais adoradores.

Quase imortal, ardiloso, cheio de ódio e com sede de vitória podemos esperar muitas maldades desse que promete ser um vilão histórico na saga adaptada para a televisão.

Os Titãs

Muito diferente do desenho animado, a série de TV trouxe uma versão mais adulta do grupo de heróis às telas, com uma nova formação. Saiba quem são eles:

Asa Noturna: é o codinome usado por Robin, que na verdade se chama Dick Grayson, após abandonar sua parceria com o Cavaleiro das Trevas (Batman). Sua família tinha tradição circense, sendo excelentes acrobatas. Após a morte de seus pais, o garoto, até então perdido, é adotado por Bruce Wayne e passa a ajudá-lo em Gotham.

Após uma crise existencial ele abandona Batman e se une aos jovens heróis em busca do encontro com sua real personalidade. Seu novo nome é uma referência a um ser mitológico kryptoniano, inspirado no Super-Homem.

Ravena: seu nome original é Rachel Roth e ela é filha do poderoso e temido Trigon com uma humana, ou seja, é considerada uma mestiça. Com aparência humana e poderes extraordinários, nas HQ ela é enviada para uma dimensão pacífica afim de controlar seus instintos demoníacos herdados de seu pai.

Na série, a jovem cresce no mundo humano e não entende o seu jeito diferente de ser. Ela passa a aprender sobre seus poderes e como controlá-los posteriormente. Ravena consegue criar campos de força e usá-los contra os seus perseguidores.

Estelar: era uma das princesas do planeta Tamaran e atendia pelo nome de Koriand’r. Sua irmã ficou furiosa ao vê-la como a escolhida para herdar o trono e planejou um ataque ao planeta com o objetivo de eliminar a herdeira. Estelar é salva pelo grupo dos Titãs. A personagem é capaz de armazenar e converter a energia solar em campos de força e até criar objetos sólidos. Outra capacidade nata é voar e aprender todos os idiomas com os quais entra em contato.

  Apple TV+ divulga cenas de 'Ruptura', 'Silo' e 'A Mulher no Lago'

Mutano: ainda jovem contraiu uma devastadora doença pesquisada por seus pais. Após muitas tentativas de cura somente o soro de macaco verde surtiu efeito, mas trouxe consigo algumas adversidades que mudariam a vida do rapaz. Garfield (como era chamado antes da mutação) adquiriu o poder de se transformar em qualquer animal seja ele terrestre, aquático ou voador, extintos ou não e até alienígenas.

Seu tom de pele passou a ser esverdeado e ele transfere essa característica para todos os animais em que se transforma.

Miss Marte: pertencente a uma espécie de marcianos brancos que entram em guerra com os verdes, a jovem se vê obrigada a fugir para a Terra. Ela possui a capacidade de moldar seu corpo e transformar-se em qualquer pessoa, ler mentes e controlá-las, pode voar e também ficar invisível.

Superboy: criado em laboratório no Projeto Cadmus, Kon-El seria um clone do Super-Homem após sua morte. O jovem consegue fugir antes do final de sua preparação e sem o controle total de suas habilidades. Dentre os diversos clones criados, ele foi o único a passar pelos estágios críticos.

Com um material genético único, superforça, rapidez e todos os atributos do Super-Homem, ele é um dos mais poderosos do grupo.

Arsenal: depois perder o pai em um incêndio florestal o jovem foi adotado por uma tribo e acabou recebendo treinamento do respeitado Arco Valente, um índio especialista em arqueirismo. Após alguns anos, Arsenal encontra seu ídolo, o Arqueiro Verde, que percebe seu potencial e acaba treinando o garoto. Mais tarde ele se afasta de seu instrutor e muda seu nome novamente para Arqueiro Vermelho, isso já na vida adulta.

Moça-Maravilha: filha de Zeus com uma humana, ela passou algum tempo sem saber de sua origem. Ao descobrir quem era seu pai, a jovem vai atrás dele e lhe pede poderes, ele concede a ela rapidez, força e um laço que arremessa raios em seus oponentes.

Devastadora: filha de Slade Wilson, o Exterminador, com a dona de um bordel no Camboja, a jovem teve sua identidade escondida do pai por muitos anos. Ao descobrir a existência dela, Slade e aproxima e a afasta da mãe e posteriormente a entrega aos cuidados dos Titãs para ser protegida. Já mais velha foi treinada pelo pai e é uma das heroínas mais habilidosas do grupo.

Besouro Azul: o estudante Jaime Reyes levava uma vida comum ate encontrar o escaravelho, que pertenceu ao antigo Besouro Azul. Ao entrar em contato com o artefato, ele se liga a sua coluna e passa a transmitir ao jovem as informações para que se tornasse um super-herói. Ele ganha uma armadura e diversas habilidades, tais como voar, disparar laser e analisar o inimigo em busca de pontos fracos.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários