A CCXP25 foi o palco de grandes revelações do Prime Video, que apresentou ao público as novidades mais aguardadas de suas produções nacionais para 2026. O streaming destacou a nova temporada da série Cangaço Novo e o filme de ficção científica e ação Corrida dos Bichos.
Cangaço Novo: o maior assalto de todos os tempos
A segunda temporada de Cangaço Novo, produzida pela O2 Filmes, criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo, e dirigida por Fábio Mendonça e Caito Ortiz, promete elevar o nível de ação e tensão, com estreia marcada para abril de 2026.
Depois que um esquema corrupto provoca uma grave crise hídrica em Cratará, os irmãos Ubaldo e Dinorah adotam uma estratégia audaciosa: roubar bancos para financiar a compra de serviços públicos essenciais para a cidade, desafiando abertamente o poder estabelecido. Para a execução do que é anunciado como “o maior assalto de todos os tempos”, o bando dos Vaqueiros contará com a ajuda de um grupo de ex-militares do sudeste, antigos amigos de Ubaldo.
O ator Allan Souza Lima, que interpreta Ubaldo, destacou a intensa dualidade do trabalho: “É muito difícil falar, eu acho que existe uma dialética, é uma dualidade muito grande quando a gente fala de Cangaço. Ao mesmo tempo, quando a gente fala desse trabalho, existe muito amor, existe muita dor. Ele também mencionou a entrega e o longo tempo longe de casa, que “reflete diretamente no nosso trabalho, nos nossos personagens, na nossa criação”. O ator ainda sugeriu que a segunda temporada “talvez seja um pouco mais violenta do que a primeira”.
‘Maria Bonita e o Cangaço’ reconta história de anti-heróis brasileiros
Thainá Duarte, que vive Dilvânia, compartilhou sobre a preparação com Fátima, que foi um convite para “sair da nossa zona de conforto”. Ela revelou que, para Dilvânia, o método envolvia a contenção da emoção: “enquanto os dois [outros atores] faziam uma bio para soltar a raiva, eu tava olhando para os dois e eu tinha que ficar em silêncio”. Ela concluiu que, ao ver a cena na tela, sentiu que a dor valeu a pena: “fez sentido mesmo ficar em silêncio… quer dizer alguma coisa que nenhuma palavra [diria]”.
O painel contou com a presença de Thainá Duarte (Dilvânia), Allan Souza Lima (Ubaldo), Alice Carvalho (Dinorah) e Xamã (Carioca), que apresentaram cenas inéditas do novo plano.
Corrida dos Bichos: uma distopia carioca de sobrevivência

O filme Corrida dos Bichos transporta o público para um futuro distópico e sombrio em um Rio de Janeiro onde o mar secou, transformando a paisagem em um cenário árido e perigoso.
Nessa nova realidade, a principal forma de entretenimento é a Corrida dos Bichos. Magnatas apostadores manipulam pessoas de classes baixas, chamadas de “Bichos”, que correm em busca de um prêmio milionário. A trama acompanha um jovem corajoso que luta para salvar a vida de sua irmã. O ator Rodrigo Santoro, que interpreta Abu, enfatizou que o filme “tem mais a ver com a relação entre as pessoas. Relações de poder, traição”. Ele questionou: “Será que a gente está fazendo hoje para construir esse futuro que a gente está fazendo, que a gente filmou lá?” O ator Bruno Gagliasso (Leon) reforçou a força da imagem distópica, como o “choque de ver um Rio de Janeiro sem mar”.
Melhores séries brasileiras: 22 dicas imperdíveis para assistir agora
Matheus Abreu, que estrela como Mano, revelou a intensidade física das filmagens: “O meu dublê tinha dublê”. Ele explicou que nunca havia apenas um dublê, mas sim “todo dia tinha dois dublês e às vezes três”, indicando que “um dublê só não aguentaria fazer toda… tudo que a gente tinha para fazer”. Ele e o elenco também precisavam de recuperação intensa: “no final de toda… de todo dia de filmagem, a gente tinha que passar por uma grande massagem, que era quase um rolo compressor para dar conta do outro dia, né?”.
A produção é co-dirigida por Fernando Meirelles, Ernesto Solis e Rodrigo Pesavento. Estiveram presentes no painel os atores Matheus Abreu (Mano), Rodrigo Santoro (Abu), Bruno Gagliasso (Leon), Isis Valverde (Nadine) e Thainá Duarte (Dalva). O elenco principal também conta com nomes de peso como Anitta, Grazi Massafera, Seu Jorge, João Guilherme e Silvero Pereira.
Além das produções de ficção, o Prime Video exibiu um teaser exclusivo de Marília Mendonça: Sentimento Louco, a série documental que celebrará a trajetória e o legado da Rainha da Sofrência. A produção de 2026 terá acesso exclusivo a arquivos pessoais e depoimentos emocionantes de amigos, familiares e parceiros de estrada, reafirmando o impacto da artista feminina mais ouvida do país.