5X Comédia: série explora realidade da pandemia com crítica social
Amazon Prime VideoEspeciaisNotíciasSéries Brasileiras

5X Comédia: série explora realidade da pandemia com crítica social e leveza

Por 26 de março de 2021 Sem Comentários
5x comedia amazon

Edgar é um profissional bem-sucedido do mercado financeiro que está preso em seu apartamento durante a pandemia e recorre ao porteiro do prédio para satisfazer seus luxos. Já João, está paranoico com a possibilidade de pegar o coranavírus e submete sua família a protocolos rígidos de segurança. Estas são situações que a maioria das pessoas presenciou no último ano e vão se identificar ao assistem 5X Comédia, nova série do Amazon Prime Video que estreia nesta sexta-feira (26).

Assista ao trailer de 5X Comédia

A atração apresenta com muito humor todas as angústias, turbilhões de emoções e mazelas impostas pela pandemia. Porém, o seriado também faz uma crítica social muito valida sobre tudo o que foi potencializado pelo surgimento da Covid-19, como a desigualdade social, a solidão e a depressão. “Achamos importante relatar e registrar o momento que a humanidade está passando”, contou Malu Miranda, head de Conteúdo Original Brasil do Amazon Studios. “A série é sobre todas as formas de amor que nos une e nos fortalece. Abordamos temas muito sérios com uma certa leveza”.

A produção do programa contou com diversos desafios, já que ele foi gravado completamente à distância pelos próprios atores. Para isso, eles contaram com a ajuda dos familiares, que acabaram aprendendo técnicas de filmagem e som. “Às vezes os atores estavam em cidades diferentes e tivemos um rigor muito rígido nos detalhes”, disse Monique Gardenber criadora da série. “Por exemplo, tivemos um problema de internet em Florianópolis eu dirigi a Katiuscia Canoro por linguagem labial. Foi desafiador ao extremo”.

5x comedia

Gregório Duvivier interpreta um homem paranoico no episódio Hipocondríaco

Gregório Duvivier, que vive o hipocondríaco João, disse que se identificou diversas vezes com seu personagem. “Eu já tive uma fase realmente apavorada, que volta todos os dias. ‘ Acho que peguei porque no supermercado eu esbarrei…porque minha máscara’. Ao mesmo tempo, é saudável. É um paradoxo dessa pandemia e a paranoia é necessária. Quem dera nossos líderes fossem mais paranoicos. Ao mesmo tempo, a paranoia exagerada é enlouquecedora”.

Veja vídeo dos bastidores de 5X Comédia 

Por outro lado, Gabriel Godoy – que interpreta o playboy Edgar – afirmou não ter nenhuma similaridade com o protagonista, mas acha importante que ele seja retratado na trama. “No começo da pandemia, cheguei a pensar que ela traria uma reflexão muito grande. Que as pessoas teriam mais empatia. Um ano depois… Será? Também cheguei a ouvir falar que pandemias aceleram evoluções. Será que ela também não acelerou o processo de desigualdade e a escancarou mais ainda? Isso é abordado no episódio”.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.