‘Vermelho Sangue’ mistura terror, fantasia e romance em nova série do Globoplay

0

Lobisomens, vampiros e um romance intenso no coração do cerrado mineiro. Assim é Vermelho Sangue, nova série original Globoplay que estreia no dia 2 de outubro e promete conquistar fãs de fantasia e tramas sobrenaturais com uma narrativa que mistura mistério, cultura brasileira e paixão.

Ambientada na fictícia Guarambá, cidade enigmática inspirada no cerrado de Minas Gerais, a série apresenta um universo onde o real e o fantástico convivem lado a lado. Entre os símbolos locais está o solitário lobo-guará, animal que ganha novos significados na trama ao se entrelaçar com uma das protagonistas — uma lobimoça, criatura original inspirada no folclore brasileiro.

Protagonizada por Letícia Vieira (no primeiro trabalho de sua carreira) e Alanis Guillen, Vermelho Sangue tem como foco Luna e Flora, duas jovens cujos destinos colidem em meio a forças sobrenaturais e sentimentos intensos. Com passados e desejos aparentemente opostos, elas logo percebem que seus mundos estão mais ligados do que imaginam — e que a conexão entre elas pode ser a chave para revelar segredos profundos da cidade.

Séries de vampiros para todos os gostos

A trama é criada e escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman. Vermelho Sangue também tem produção de Erika da Matta e Lucas Zardo e direção de gênero assinada por José Luiz Villamarim.

O que diz o elenco de Vermelho Sangue sobre a série

“É uma história essencialmente de autoaceitação, de autodescoberta. Então, enquanto a Luna só quer ser normal, a Flora quer ser extraordinária, né? E quando a Luna chega em Guarambá, ela descobre que ela não é o único ser extraordinário que tem nessa cidade fictícia que a gente criou. Ali também estão vampiros que, como a Rosane muito bem colocou, chegam com um interesse ambicioso de explorar o genoma do lobo, a nossa biodiversidade, e o Michel, que é interpretado pelo Pedro Alves, ele vai se aproximar estrategicamente da Luna. E ela vai ficar ali, a partir de conhecer esse vampiro, dividida entre a sua parte sobrenatural e a sua parte humana”, contou a roteirista Claudia Sardinha durante coletiva de imprensa.

Rosane falou sobre a introdução do folclore brasileiro à narrativa sobrenatural: “Por que um lobisomem, e não uma lobimoça? E mais, a gente tem… o lobo-guará. A gente agora já tá super… a gente vai pro Festival do Lobo, a gente já tá, enfim, junto com os Amigos do Lobo. E a gente viu que o lobo-guará, que é um lobo latino e brasileiro, tem características apaixonantes, sabe? E a gente realmente mergulhou nesse desafio e, eu acho, também na vocação da série, que a Patricia Pedrosa [diretora artística] também falou, até por onde ela é localizada, por onde ela foi filmada, pelos cenários magníficos que a Serra da Canastra trouxe, e do Caraça também, para a série. Nessa brasilidade, nessa vontade de contar uma história, mais uma vez, respeitando o código do gênero, esse gênero fantástico, desse universo fantástico, mas com uma cara brasileira.”

vermelho sangue globoplay
Elenco da série Vermelho Sangue

Além do protagonismo de Vieira e Guillen, o elenco conta ainda com Laura Dutra, Heloísa Jorge, Rodrigo Lombardi, Alli Willow, Bete Mendes, Fafá Rennó, Ana Clara, Flávio Souza e Rogeann Bibiano.

16 séries adolescentes imperdíveis para maratonar

Sobre a experiência de viver Flora, Alanis falou: “Quando eu recebi o texto, também me veio medo. Eu falei: ‘Não sei fazer isso, cara’. E a Flora tem essa inquietação, essa coragem, essa… é uma menina muito extrovertida também, ali. E me deu vários medos, assim. Mas quando eu cheguei pra… teve um dia que eu fui, entrei na sala de ensaio e encontrei a Letícia. E antes de chegar nessa sala, eu encontrei a Rosane na escada — e também a gente não se conhecia pessoalmente, assim — a gente se abraçou e foi uma coisa tão boa, deu um axé ali. Acho que foi um sinal, assim, também, de que algo ia acontecer. Ainda não estava confirmado nada. E aí eu entrei na sala com a Letícia, ela também olhou pra mim e super me recebeu bem. Então foi um trabalho que já começou com uma energia boa, assim, de ‘vamos junto’, um olhando pro outro, pegando na mão e confiando.”

12 séries sobrenaturais para quem adora um bom mistério

Combinando fantasia sombria, elementos do folclore, romance queer e uma atmosfera única, Vermelho Sangue chega ao Globoplay prometendo uma experiência intensa e surpreendente para quem busca uma narrativa brasileira ousada e fora do comum. Com certeza, vale a sua maratona!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários