Skip to main content

Maratona perfeita repleta de fantasmas, vampiros e demônios

Trazendo para as telas elementos como espíritos, assombrações, anjos, demônios, entre outros, as séries sobrenaturais têm o poder de tirar o telespectador da realidade e transportá-lo para outros mundos.

Disponíveis em diversas plataformas de streaming, a variedade dessas produções de fantasia cresce a cada dia, seja por adaptações de histórias já conhecidas ou com enredos totalmente novos e envolventes.

A seguir você confere uma lista com 12 séries sobrenaturais marcantes e essenciais para a sua maratona.

Continua após a publicidade..

Além da Imaginação

além da imaginação

Lançada em 1959, a série Além da Imaginação se tornou imensamente popular assim que chegou ao público. Prato cheio para os amantes do sobrenatural, o programa explora viagens no tempo, mundos paralelos, alienígenas, vampiros, entre outros elementos.

O sucesso da trama foi tão grande que ela ganhou diversas continuações e adaptações ao longo dos anos. Além da Imaginação de 1959 teve cinco temporadas e ficou no ar por 156 episódios, ao passo que a lançada em 1980, teve três temporadas.

Houve também o lançamento de um filme chamado No Limite da Realidade, de 1983, a série Além da Imaginação, de 2002, e o mais recente revival de 2019, que foi intitulado The Twilight Zone e está disponível no Amazon Prime Video.

Arquivo X

arquivo x

Criada por Chris Carter, a série Arquivo X começou a fazer sucesso assim que foi lançada, em 1993. Exercendo grande apelo no público, ela ficou na programação por nove temporadas, terminando em 2002.

Após o término, 14 anos se passaram até que a trama foi revivida e ganhou outras duas temporadas adicionais. A série acompanha os agentes especiais do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), que são investigadores dos chamado Arquivo X, ou seja, de casos que não foram solucionados e que envolvem fenômenos paranormais.

O seriado deu origem a um spin-off chamado The Lone Gunmen, que foca nos três amigos do personagem principal, Mulder, investigando atividades secretas do governo.

Arquivo X é uma das séries sobrenaturais mais conhecidas está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

Buffy, a Caça-Vampiros

buffy e angel

Bastante popular desde os anos 1990, Buffy, a Caça-Vampiros se manteve entre os programas mais assistidos da WB por bastante tempo e ficou no ar por sete temporadas.

A série explora uma linhagem de jovens mulheres que são conhecidas como caçadoras, que são escolhidas para batalhar contra vampiros, demônios e outras forças malignas.

Atualmente disponível no Star+, o elenco principal de Buffy, a Caça-Vampiros é composto por Sarah Michelle Gellar, Nicholas Brendon, Alyson Hannigan, Anthony Stewart Head, Charisma Carpenter e David Boreanaz.

Fringe

fringe

Lançada em 2008, a série Fringe foi criada pelo escritor e diretor J. J. Abrams, que também foi responsável por Lost e Alias.

A trama acompanha um misterioso acidente aéreo que culmina na morte de toda a tripulação. Sem explicação evidente para o ocorrido, a agente do FBI Olivia Dunham descobre que um ex-cientista que está internado em uma clínica psiquiátrica talvez tenha relação com o caso.

Abordando universos paralelos, mutação genética e outros elementos sobrenaturais, Fringe pode ser assistida na HBO Max. O elenco é composto pelos atores Anna Torv, Joshua Jackson, John Noble, Lance Reddick e Kirk Acevedo.

Lovecraft Country

lovecraft country

Envolvendo drama e terror, a série Lovecraft Country foi baseada em um romance homogêneo de Matt Ruff e chegou ao púbico em 2020.

A série acompanha os amigos Atticus Black (Jonathan Majors) e Letitia (Jurnee Smollett) e o tio dele, George (Courtney B. Vance), enquanto fazem uma viagem pelas estradas do país ambientado em 1955. Enquanto buscam por um familiar desaparecido, eles se deparam com monstros e com uma realidade terrível!

Lovecraft Country tem uma temporada e está disponível para streaming na HBO Max.

Penny Dreadful

Showtime renova Penny Dreadful para terceira temporada

Lançada em 2014, Penny Dreadful traz os mais diversos elementos do fantástico e do sobrenatural para as telinhas.

Com um tom voltado para o horror, a série explora alguns personagens clássicos da literatura, a exemplo do Conde Drácula e do Frankenstein. O elenco é composto por Eva Green, Josh Hartnett, Rory Kinnear, Billie Piper, Timothy Dalton, entre outros.

Supernatural

 

Protagonizada por Jared Padalecki e Jensen Ackles, Supernatural é uma das séries mais exitosas do gênero e ficou no ar durante incríveis 15 temporadas.

A trama acompanha os irmãos Dean e Sam Winchester, que viajam através dos Estados Unidos caçando seres sobrenaturais, entre demônios, vampiros, fantasmas e diversos mitos folclóricos. O meio de transporte que eles utilizam para as caçadas é um Impala 1967, que Dean carinhosamente chama de Baby.

Fixada no imaginário de diferentes gerações, Supernatural pode ser assistida na HBO Max e no Amazon Prime Video.

Stranger Things

 

Lançada em 2016, Stranger Things rapidamente cativou uma legião de fãs assim que chegou na plataforma da Netflix.

No desenvolver da série podemos acompanhar um grupo de amigos que vive na pacata cidade chamada Hawkins. As aventuras começam quando eles começam a se envolver em eventos sobrenaturais e a enfrentar monstros e conhecer dimensões paralelas.

O elenco principal de Stranger Things conquistou os telespectadores que os viram crescer. Entre os nomes estão os atores Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Noah Schnapp e Sadie Sink.

É uma das séries sobrenaturais imperdíveis da nossa lista!

The Magicians

the magicians 5 temporada

Lançada em 2015, a série The Magicians foi inspirada no livro homônimo do escritor Lev Grossman.

A história acompanha Quentin Coldwater (Jason Ralph), que se matricula na Universidade Brakebills, de Pedagogia Mágica, para começar o seu treinamento. Lá ele se depara com a realidade de que o mundo mágico que conheceu através dos seus livros é, de fato, real e que representa um perigo iminente.

As cinco temporadas de The Magicians estão disponíveis na Globoplay.

Wynonna Earp

Wynonna Earp

Milhares de olhares se voltaram para as telas quando a adaptação de Wynonna Earp foi lançada, em 2016. A série canadense é é baseada nos quadrinhos de Beau Smith e aborda demônios reencarnados.

Com um retorno positivo do público e da crítica, Wynonna Earp ficou no ar durante quatro temporadas e atualmente pode ser assistida na Globoplay.

O elenco da série ficou muito popular no Brasil, que inclusive recebeu as atrizes principais para convenções de fãs. Entre os atores do seriado estão Melanie Scrofano, Shamier Anderson, Tim Rozon, Dominique Provost e Katherine Barrell.

O Que Fazemos nas Sombras

what we do in the shadows

Lançada em 2019, O Que Fazemos nas Sombras é uma série de horror que acompanha o grupo de vampiros Nandor (Kayvan Novak), Laszlo (Matt Berry) e Nadja (Natasia Demetriou) em sua tentativa de conciliar a vida comum, entre humanos, e a necessidade básica de beber sangue. É bem diferente das outras dicas de séries sobrenaturais.

Com uma mistura de falso documentário com comédia sobrenatural, a trama foi baseada no filme que leva o mesmo título e está disponível no catálogo da Star+.

Warrior Nun

warrior nun

Com uma pegada fantasiosa e instigante, a série Warrior Nun foi baseada nos quadrinhos Warrior Nun Areala, do quadrinista Ben Dunn.

Inicialmente, a ideia da produção seria um filme, mas acabou virando uma série da Netflix. A história acompanha uma órfã tetraplégica Ava Silva (Alba Baptista) que descobre ter poderes sobrenaturais.

O elenco de Warrior Nun conta também com os atores Toya Turner, Thekla Reuten, Lorena Andrea, Kristina Tonteri-Young, Sylvia De Fanti e Tristán Ulloa.

Organize sua maratona com o nosso Planner!