Skip to main content

Trama conta a história da primeira liga de beisebol feminino

Tramas focadas em conquistas femininas não são novidades no Amazon Prime Video. Maravilhosa Sra. Maisel e Fleabag são exemplos de séries premiadas que conseguiram abordar com originalidade o tema.

A League of Their Own, a nova série da plataforma que estreia nesta sexta-feira (12), é uma versão atualizada do filme Uma Equipe Muito Especial, lançado em 1992.

A trama é centrada em uma geração de mulheres que sonhavam em jogar beisebol profissional, tanto na All-American Girls Professional Baseball League quanto fora dela. Conhecemos mulheres independentes e únicas, como Carson (Abbi Jacobson) e Max (Chanté Adams), em busca de espaço num esporte que na época só era praticado por homens.

O movimento por um time feminino acontece em meio a Segunda Guerra Mundial, quando empresários se juntam para financiar uma liga feminina. Carson Shaw, então, decide abandonar a sua vida pacata e tentar uma vaga no novo time, enquanto o seu marido, Charlie (Patrick J. Adams), está afastado em missão com o exército americano.

No caminho, ela conhece a extrovertida Greta (D’Arcy Carden), além de um grupo eclético de jogadoras que estão ansiosas para integrar o Rockford Peaches.

Diferente do longa-metragem original, o público não verá um elenco de estrelas consagradas em Hollywood – entre elas, Geena Davis, Tom Hanks e Madonna – e sim novos rostos, mas que não deixam de honrar o legado da história original.

  Senhor dos Anéis: Sauron dá início ao seu império na 2ª temporada

A série também foca em em temas polêmicos para época, como a repressão LGBTQ e a discriminação racial, mas peca ao tirar o foco da história verdadeira em que é baseada: mulheres que conseguiram formar a sua própria liga. Afinal, queremos ver mulheres jogando beisebol, certo? A trama fica também muito centrada no romance de Carson e Greta e ausência de personagens fortes dentro do time acaba decepcionando o espectador (papel que Hanks fazia com louvor como o empresário do filme original).

A exceção fica para a personagem Max (Chanté Adam), uma jogadora negra, que mesmo com um talento inigualável, é impedida de jogar na liga. A sua jornada é um contraponto atraente na jornada da série, embora a sua narrativa caminhe em paralelo da dos outros personagens.

Os oitos episódios da primeira temporada de A League of Their Own já estão disponíveis no Prime Video.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários