Série do Amazon, 'O Internato: Las Cumbres', mistura drama adolescente com mistério sobrenatural » Pop Séries
Amazon Prime VideoCrítica

Série do Amazon, ‘O Internato: Las Cumbres’, mistura drama adolescente com mistério sobrenatural

Por 18 de fevereiro de 2021 Sem Comentários
el internato

O Amazon Prime Video está apostando em um novo drama adolescente, com suspense sobrenatural, em sua plataforma.

O Internato: Las Cumbres conta a história de um internato próximo a um antigo mosteiro, completamente isolado do mundo exterior, onde vivem crianças rebeldes e difíceis sob a rígida disciplina da escola que irá prepará-los para voltar à sociedade. A série é um reboot de uma versão espanhola, mas com ares mais sombrios.

Logo no primeiro episódio, o telespectador conhece o drama dos protagonistas problemáticos e a floresta assustadora que os circunda, lar de lendas antigas e ameaças atemporais e, como veremos ao longo da trama, de criaturas aterrorizantes! Dito isso, saiba que a narrativa não é um conto infantojuvenil, sobre a passagem da adolescência para vida adulta. Os jovens são submetidos a violências físico e psicológicas e também a cenas impactantes, entre elas, um assassinato que acontece no internato.

el internado

Jovens tentam descobrir misterioso assassino em O Internato: Las Cumbres

A história começa com Amaia (Asia Ortega) liderando uma fuga da instituição e, com isso, descobrimos mais sobre a rotina dos adolescentes. O regime em que vivem é rígido, sufocante e cruel para a maioria deles, que foram abandonados por suas próprias famílias. A personagem, junto com o namorado e mais dois amigos, tentam escapar do local, mas os seus planos são frustrados pelo aparecimento de uma figura sombria na floresta, que está ligada ao antigo mosteiro.

A partir daí, os jovens iniciam uma busca para saber quem é a ameaça que circula entre os muros do internato, ao mesmo tempo que os professores parecem esconder segredos sobre a situação em que vivem. Outro drama interessante explorado na primeira temporada é a de Inés (Claudia Riera). Ela encontra-se sem a sua memória, com um visível trauma que os episódios passam a revelar, e que contém respostas para a figura mítica que mora no bosque.  O segredo para o público é descobrir como as visões da personagem estão ligadas aos acontecimentos, mesmo que eles sejam reflexos de um passado perturbador.

PUBLICIDADE

No mais, é interessante ver o Amazon investindo em mais conteúdos para jovens adultos, sem perder a sua essência de priorizar conteúdos de vanguarda e nem tanto “populares”.

O elenco conta com a participação de Ortega (Minas do Hóquei), Albert Salazar (La Casa de Papel), Francisca Aronsson (Hotel Paraíso), Ramiro Blas (Vis a vis), Alberto Amarilla (Mar Adentro) e Mina El Hammani (Elite).

O Internato: Las Cumbres estreia em 19 de fevereiro no streaming.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.