Skip to main content

Além da família real inglesa, confira produções outras streaming

Pesada é a cabeça de quem usa coroa. Independente do país de origem, as séries da realeza continuam a conquistar o público até hoje.

A Inglaterra acaba de coroar um novo rei e os olhos todo mundo estão concentrados na família real. Com muitas polêmicas e escândalos ao longo dos anos, o reinado de Elizabeth II foi próspero, mas não evitou que a família estampasse a primeira página dos jornais.

Conheça, a seguir, as melhores produções do gênero:

A Imperatriz

Quando o assunto é séries da realiza, A Imperatriz é um achado imperdível no catálogo da Netflix. O drama tem como foco Elisabeth, uma jovem livre que se apaixona pelo Imperador Francisco da Áustria, mas não poderia imaginar que ao se casar com ele acabaria mergulhando no mundo de tensões e intrigas da corte de Viena.

A produção alemã foi muito elogiada e uma segunda temporada é prevista para 2023.

A Princesa

É um documentário da HBO lançado em 2022, que explora a vida e o legado da Princesa Diana. Ele mostra a famosa entrevista que a princesa deu à BBC em 1995, na qual ela discutiu abertamente seu casamento com o príncipe Charles, sua vida pessoal e sua batalha contra a depressão e a bulimia.

Além da entrevista icônica, o documentário também inclui entrevistas com amigos, especialistas em história da realeza e pessoas próximas à Princesa Diana, que compartilham histórias e insights sobre sua vida, personalidade e impacto no mundo. O documentário oferece uma visão íntima e emocional da vida de Lady Di, apresentando imagens raras e depoimentos comoventes.

Harry & Meghan

Mais um drama da família real a série documental de 2022 mostra os bastidores do casamento Meghan Markle e a decisão de Harry de se afastar de seus deveres.

É uma série documental inédita em seis partes que explora o período abrangente do relacionamento do casal, desde os primeiros dias do namoro até os desafios e controvérsias que os levaram a se afastar de seus papéis em tempo integral na instituição.

Leia mais:   Inacreditável: Dan Aykroyd em nova série de mistério

A série inclui entrevistas com familiares e amigos que nunca falaram publicamente sobre o relacionamento do casal antes, bem como historiadores e jornalistas que exploram como a mídia cobriu o relacionamento de Harry e Meghan entre si, com a família real e o mundo em geral.

Margaret – A Princesa Rebelde

A série documental de duas partes mostra como a irmã mais nova da rainha Elizabeth II, a princesa Margaret, abalou normas sociais e a forma como o povo britânico enxergava a família real.

Ela ficou conhecida pela mídia britânica como a princesa rebelde por sempre ter rejeitado a tradição. O documentário inclui trechos de entrevista e depoimentos de amigas e historiadores.

Está disponível no Globoplay.

Os Últimos Czares

Um dica bem diferente de séries da realeza é o documentário original da Netflix lançada em 2019. Ela retrata a queda da dinastia Romanov e o fim do Império Russo, destacando o reinado do Czar Nicolau II e as circunstâncias que levaram à Revolução Russa de 1917.

A produção combina dramatização com imagens de arquivo e entrevistas com historiadores para contar a história da família real e os eventos que culminaram na sua tragédia. A série também explora a vida de Nicolau II, sua esposa Alexandra e seus cinco filhos, bem como os eventos políticos e sociais que ocorreram durante o seu reinado.

Outros temas abordados são a influência da mística Grigori Rasputin na corte russa, as tensões sociais e econômicas que culminaram na revolução e o subsequente governo bolchevique liderado por Vladimir Lenin. Além da prisão e execução da família Romanov pelos revolucionários, um evento que se tornou um símbolo da queda da monarquia russa.

Reign

A série conta a história fictícia da jovem Maria Stuart, rainha da Escócia, durante o período de sua adolescência e seu casamento com o príncipe Francis, herdeiro do trono da França.

A trama se desenrola na corte francesa do século 16 e retrata os desafios e intrigas que Maria Stuart enfrenta ao lidar com a política da corte, rivalidades entre famílias nobres, conspirações e ameaças à sua coroa. Além disso, a série explora os relacionamentos de Maria com suas damas de companhia, amizades, romances proibidos e os desafios de governar um país em meio a uma época turbulenta.

Leia mais:   A Casa do Dragão: quando estreia a 2ª temporada?

Ao longo das temporadas, o seriado apresenta eventos históricos reais, como a Guerra de Religião, a rivalidade entre a Escócia e a Inglaterra, a ascensão da Rainha Elizabeth I e os desafios políticos enfrentados por Maria Stuart em sua busca por poder e estabilidade.

The Crown

Criada e escrita por Peter Morgan, The Crown é um dos maiores sucessos da Netflix e de crítica. A trama tem como foco o reinado da rainha do Reino Unido, Elizabeth II, e foi lançada em 2016. A série é a produção de TV mais cara já feita.

A trama começa em 1947, quando Elizabeth casa-se com o príncipe Philip, e continua até os dias atuais, cobrindo seis décadas de eventos históricos que tiveram impacto na monarquia britânica.

As duas primeiras temporadas de The Crown foram protagonizadas por Claire Foy como Elizabeth e Matt Smith como o Príncipe Philip, cobrindo os anos de 1947 a 1964. Eles foram substituídos por Olivia Colman e Tobias Menzies, respectivamente, na terceira e quarta temporadas, que cobriram o reinado até 1990.

The Great

Descrita como uma “história ocasionalmente verdadeira”, The Great foi criada por Tony McNamara, que também produziu o roteiro do aclamado filme A Favorita. A série é centrada na imperatriz russa Catarina, a Grande (interpretada por Elle Fanning).

Ela se casa com o imperador Pedro (Nicholas Hoult), e os dois inicialmente se desprezam. Catarina lança um golpe contra seu marido, tornando-a Imperatriz da Rússia. A comédia está disponível no catálogo do Starzplay e tem três temporadas.

the great

Série The Great

The Tudors

O seriado acompanha os primeiros anos do reinado de Henrique VIII, desde sua ascensão ao trono até seus casamentos tumultuados, incluindo suas relações com Catarina de Aragão, Ana Bolena, Jane Seymour e outras esposas. A trama também aborda as tensões religiosas entre católicos e protestantes, o papel da Igreja Católica na Inglaterra e as mudanças significativas na estrutura política e social do país durante o reinado.

Leia mais:   Robert Downey Jr. e a sua incrível jornada de redenção

A série recebeu elogios por sua produção de alta qualidade, performances dos atores e sua abordagem dramática dos eventos históricos.

Disponível na Lionsgate+.

The White Queen

Ambientada em 1464, The White Queen traça a história das mulheres presas no conflito em curso pelo trono durante a Guerra das Rosas. A trama é baseada nos romances históricos de Philippa Gregory e produzida pela BBC e o Starz. Rebecca Ferguson interpreta Elizabeth Woodville, também conhecida como a “Rainha Branca”, e Max Irons vive o rei Edward IV da Inglaterra.

Uma minissérie de sequência, intitulada The White Princess, foi ao ar em 2016 e uma outra série, chamada The Spanish Princess, seguiu em 2018.

As séries da realeza estão disponíveis no Brasil no Starzplay.

Sisi

Sisi acompanha a extraordinária vida da imperatriz Elisabeth da Áustria. Contada a partir da perspectiva de seus confidentes mais próximos, a série dá um novo olhar sobre a vida da imperatriz e revela uma mulher de multicamadas.

A produção alemã apresenta a princesa jovem, conhecida como uma das mulheres mais bonitas da história. Ela, após se casar com Franz Joseph 1º, imperador da Áustria, percebe que a vida na realeza em Viena não é nada como imaginava. A série já conquistou segunda temporada e está disponível no Brasil pelo Globoplay.

Victoria

A estrela de Doctor Who, Jenna Coleman, interpreta a rainha Victoria na série dramática do canal britânico ITV, lançada em 2016. A trama tem início com a ascensão de Victoria ao trono, com apenas 18 anos, e sua a amizade com Lord Melbourne.

A segunda e terceira temporadas contemplam o casamento com o príncipe Albert, enquanto ela equilibra suas responsabilidades como mãe e rainha.

Organize sua maratona com o nosso Planner!