As melhores séries da realeza » Pop Séries

Selecionamos 5 produções imperdíveis no streaming

 

Pesada é a cabeça de quem usa coroa. Independente do país de origem, as histórias sobre a realeza continuam a conquistar o público até hoje.

A rainha Elizabeth II, por exemplo, acaba de comemorar o jubileu de platina após reinar a Inglaterra por 70 anos, e continua a ser fonte de inspiração para diversos filmes e séries de TV.

Conheça, a seguir, as melhores produções do gênero:

The Crown

Criada e escrita por Peter Morgan, The Crown é um dos maiores sucessos da Netflix e de crítica. A trama tem como foco o reinado da rainha do Reino Unido, Elizabeth II, e foi lançada em 2016. A série é a produção de TV mais cara já feita. As duas primeiras temporadas de The Crown foram protagonizadas por Claire Foy como Elizabeth e Matt Smith como o Príncipe Philip, cobrindo os anos de 1947 a 1964. Eles foram substituídos por Olivia Colman e Tobias Menzies, respectivamente, na terceira e quarta temporadas, que cobriram o reinado até 1990.

Victoria

A estrela de Doctor Who, Jenna Coleman, interpreta a rainha Victoria na série dramática do canal britânico ITV, lançada em 2016. A trama tem início com a ascensão de Victoria ao trono, com apenas 18 anos, e sua a amizade com Lord Melbourne.

A segunda e terceira temporadas contemplam o casamento com o príncipe Albert, enquanto ela equilibra suas responsabilidades como mãe e rainha.

The White Queen

Ambientada em 1464, The White Queen traça a história das mulheres presas no conflito em curso pelo trono durante a Guerra das Rosas. A trama é baseada nos romances históricos de Philippa Gregory e produzida pela BBC e o Starz. Rebecca Ferguson interpreta Elizabeth Woodville, também conhecida como a “Rainha Branca”, e Max Irons vive o rei Edward IV da Inglaterra. Uma minissérie de sequência, intitulada The White Princess, foi ao ar em 2016 e uma outra série, chamada The Spanish Princess, seguiu em 2018.

Os seriados estão disponíveis no Brasil no Starzplay.

The Great

Descrita como uma “história ocasionalmente verdadeira”, The Great foi escrita por Tony McNamara, que também produziu o roteiro do aclamado filme A Favorita. A série é centrada na imperatriz russa Catarina, a Grande (interpretada por Elle Fanning). Ela se casa com o imperador Pedro (Nicholas Hoult), e os dois inicialmente se desprezam. Catarina lança um golpe contra seu marido, tornando-a Imperatriz da Rússia. A comédia está disponível no catálogo do Starzplay.

Sisi

Sisi acompanha a extraordinária vida da imperatriz Elisabeth da Áustria. Contada a partir da perspectiva de seus confidentes mais próximos, a série dá um novo olhar sobre a vida da imperatriz e revela uma mulher de multicamadas.

A produção alemã apresenta a princesa jovem, conhecida como uma das mulheres mais bonitas da história. Ela, após se casar com Franz Joseph 1º, imperador da Áustria, percebe que a vida na realeza em Viena não é nada como imaginava. A série já conquistou segunda temporada e está disponível no Brasil pelo Globoplay.

Leia mais
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.