Skip to main content

Lista promete agradar a todos os gostos

Por vezes aconchegante, outras vezes abordando temas delicados ou até mesmo com um tom de comédia, as séries de mãe e filha são sempre instigantes e despertam muito interesse.

Algumas das produções ficaram bastante populares e obtiveram um ótimo retorno do público, firmando-se no imaginário das pessoas e na cultura pop por gerações.

Ao longo dessa matéria, preparamos uma lista com 10 séries incríveis centradas na maternidade.

Continua após a publicidade..

Confira:

Gilmore Girls

gilmore girls

Você provavelmente já ouviu falar muito dessa série, mas caso ainda não a conheça, após ler essa matéria, pode maratonar todas as temporadas de Gilmore Girls que estão disponíveis na Netflix.

Lançada em 2000, a série acompanha a dinâmica entre Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e sua filha adolescente Rory Gilmore (Alexis Bledel), além de explorar o conturbado relacionamento de Lorelai com os seus próprios pais.

Ambientada em uma pequena cidade e com diálogos diretos, afiados e repletos de referências à cultura pop, Gilmore Girls originalmente teve sete temporadas, mas ganhou um revival em 2016.

No Brasil, a série já foi exibida na TV aberta com o título Tal Mãe, Tal filha.

Ginny & Georgia

 

Lançada em 2021, a série acompanha a vida de Ginny Miller (Antonia Gentry), uma adolescente de 15 anos que se sente ainda mais madura do que sua mãe, Georgia Miller (Brianne Howey), que ficou grávida muito jovem. A trama foge do tradicional das séries de mãe e filha.

Com um passado difícil e conturbado, Georgia decide recomeçar e se muda com seus filhos Ginny e Austin (Diesel La Torraca) para uma pequena cidade localizada no estado de Massachusetts. O problema é que seu passado a persegue.

Ginny & Georgia está disponível no catálogo da Netflix.

Life UneXpected

Life UneXpected

Cancelada na segunda temporada, Life UneXpected foi lançada em 2010 e acompanha a adolescente Lux (Britt Robertson), que passou quase toda sua infância em casas de adoção.

Em seu aniversário de 16 anos, Lux toma a decisão de se emancipar, mas para isso, ela precisa da assinatura de seus pais biológicos, então decide procurá-los.

O elenco principal é composto por Shiri Appleby, Kristoffer Polaha, Austin Basis e Kerr Smith.

Maid

maid

Inspirada em uma história real, Maid é uma minissérie de drama baseada no livro de memórias de Stephanie Land, Maid: Hard Work, Low Pay, and a Mother’s Will to Survive.

A narrativa explora a experiência da jovem mãe que luta para sustentar a filha trabalhando como faxineira após ter fugido de um relacionamento abusivo.

Disponível na Netflix, Maid é estrelada por Margaret Qualley, Nick Robinson, Anika Noni Rose, Tracy Vilar, Billy Burke e Andie MacDowell. É uma das séries de mãe e filha que você não pode perder!

Mom

mom série

Com oito temporadas lançadas, Mom acompanha a disfuncional família de Christy (Anna Faris), uma mãe solteira, alcoólatra e viciada em drogas que tenta ganhar a vida trabalhando como garçonete e conciliando o trabalho com as reuniões dos Alcoólicos Anônimos.

Ela vive com sua mãe Bonnie (Allison Janney), que também é uma viciada em busca de recuperação, com sua filha de 16 anos Violet (Sadie Calvano), que nasceu quando Christy também tinha 16 anos, e com Roscoe, seu filho mais novo, que é filho de Baxter, um traficante de drogas.

A série está disponível no Amazon Prime Video e é estrelada por Anna Faris, Allison Janney, Sadie Calvano e Matt Jones.

Modern Family

modern family

Trazendo um formato de sitcom, Modern Family se popularizou e ganhou o carinho do público desde o seu lançamento, em 2009.

Aclamada também pela crítica, a série traz uma perspectiva honesta do cotidiano de uma família. Com uma narração oculta, o tom dos episódios transita entre a comédia e um formato de mocumentário.

Com onze temporadas lançadas, Modern Family está disponível no catálogo da Star+. O elenco principal é formado pelos atores Ed O’Neill, Sofía Vergara, Julie Bowen, Ty Burrell, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet, Sarah Hyland e Ariel Winter.

Parenthood – Uma História de Família

parenthood

Lançada em 2010, a série Parenthood está composta por seis temporadas e se trata de uma releitura do filme de mesmo título, lançado em 1998.

Na sinopse, quatro irmãos cresceram e agora dividem as alegrias, tristezas e as dores de cabeça da vida em família e da maternidade, ao passo que lutam contra os desafios da vida moderna.

O elenco é composto por Peter Krause, Lauren Graham, Dax Shepard, Monica Potter, Erika Christensen, Sam Jaeger, Savannah Paige Era e Sarah Ramos.

Sweet Magnolias

Sweet Magnolias

Baseada nos romances de Sherryl Woods, Sweet Magnolias é uma envolvente série de drama e romance que chegou ao público em maio de 2020.

O enredo acompanha de perto três mulheres de uma cidadezinha da Carolina do Sul. Melhores amigas desde o ensino médio, elas se apoiam através das complexidades do romance, da carreira, da família e de seus respectivos filhos.

Com três temporadas lançadas, Sweet Magnolias está disponível no catálogo da Netflix e é estrelada por JoAnna Garcia Swisher, Brooke Elliott, Heather Headley, Logan Allen, Anneliese Judge, Carson Rowland, Justin Bruening, Chris Klein e Jamie Lynn Spears.

The Act

the act

Desconcertante, The Act foi inspirada em uma história real e explora Gypsy Rose Blanchard (Joey King), uma garota que passou a vida inteira acreditando que tinha uma grave doença por causa de sua mãe superprotetora, Dee (Patricia Arquette).

Após descobrir a verdade, Gypsy vai à procura de sua independência, o que acaba resultando em um assassinato que a condena a cumprir dez anos de prisão. A história real também inspirou o documentário Mamãe Morta e Querida, da HBO.

É uma das séries de mãe e filha imperdível da nossa lista.

This Is Us

this is us 3 temporada

Extremamente bem-recebida pelo público e muito aclamada pela crítica, a série This Is Us foi criada por Dan Fogelman e estreou em 2016.

Com um roteiro inteligente que entrelaça histórias, a trama se trata de uma crônica da relação de três pessoas que nasceram no mesmo dia: o casal de gêmeos Kate e Kevin, e seu irmão adotivo, Randall. O relacionamento deles com seus pais Rebecca e Jack, assim como todo o núcleo familiar que se desenrola através deles também é explorado.

As seis temporadas de This Is Us estão disponíveis tanto no Amazon Prime Video como também no Star+. Com um elenco de peso, a série é estrelada por Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz, Justin Hartley, Susan Kelechi Watson e Chris Sullivan.

Organize sua maratona com o nosso Planner!