Skip to main content

Anti-herói é interpretado por Antony Starr

Homelander (ou Capitão Pátria) é o antagonista da série, baseada nas HQs de Garth Ennis, The Boys.

Como a maioria dos personagens desse universo, ele é uma paródia sombria a dois super-heróis conhecidos: o Capitão América e Super-Homem. Enquanto ele veste cores patrióticas como os super-heróis da Marvel, e tem uma semelhança física impressionante com Chris Evans, ele também voa, tem força sobre-humana e pode disparar raios laser de seus olhos como o personagem da DC Comics, o Super-Homem.

Mas Homelander não é benevolente, pelo contrário. Ele é altamente malicioso e faz tudo o que deseja, sendo um predador sexual e um criminoso procurado.

Quem acompanha a HQ sabe que Homelander é capaz de cometer atrocidades e muito da sua psicopatia está relacionada ao período do seu surgimento.

O Capitão Pátria mantém uma imagem de defensor da honra e da bondade para a imprensa, e ao mesmo tempo é capaz de matar qualquer pessoa que vá contra o seu desejo. Se não bastasse ter uma mente viciada em poder, Homelander é traumatizado por não ter tido uma mãe. Ele constrói uma relação tóxica e doentia com a ex-presidente da Vougth-American, e pasmem, ele toma o leite materno dela após assassiná-la!

Os poderes do personagem incluem: voar, força, visão de raio-x , grito super sônico, audição apurada, entre outros. Tantos poderes sendo controlados por uma mente doentia não pode terminar bem.

Um personagem com camadas tão complexas não teve um início comum. Confira abaixo a surpreendente origem do Capitão Pátria – a matéria contém spoiler!

 

Qual é a origem do Capitão Pátria?

Homelander tem poderes que se assemelham muito aos do Super-Homem, levando o público a acreditar que seu surgimento na Terra se deu quando ele caiu em nosso planeta vindo das estrelas, tal como o herói da DC.

Nada poderia estar mais distante do que foi revelado. Sua criação e inserção na sociedade não foi um acidente ou uma queda, foi milimetricamente calculado e testado.

Homelander foi criado em laboratório, isso mesmo. Seu DNA carrega os genes de Stormfront, que segundo os quadrinhos foi o primeiro herói criado com o composto V, no período da Alemanha nazista.

Portanto, ele é fruto de cruéis experimentos sendo vítima de uma juventude traumatizante. Mas não se precipite em sentir pena do herói, pois ele tem uma grande sede de poder e sangue!

Leia mais:   Qual era a trama de 'Tin Man: A Nova Geração de OZ'?

Homelander e Butcher

Tanto na série quanto nos quadrinhos é explicito o ódio que Butcher, líder do grupo The Boys, sente por Homelander.

Além de condenar os massacres feitos pelo Capitão Pátria e sua postura hipócrita, Butcher acredita que sua esposa Becca (chamada Becky na HQ) foi estuprada e morta pelo vilão.

Nos quadrinhos, o responsável pela morte de Becky é Black Noir, um clone de Homelander, que comete essas atrocidades enquanto está apropriado da forma física do vilão.

Já na série, Homelander é o responsável pelo estupro e acredita que Becca morreu durante o parto. Mas ela estava viva e protegendo a criança fruto desta violência. Butcher e Homelander acabam descobrindo que Becca não morreu.

Vale lembrar que a série é uma adaptação dos quadrinhos e, portanto, tem licença criativa para se desviar da narrativa original.

Filho do Capitão Pátria

Os produtores da série já avisaram que Ryan, o filho do Homelander, terá uma participação maior no decorrer da história.

Ele apresenta os mesmos poderes do pai e ficará tão forte quanto ele. Será que o jovem trilhará o mesmo caminho da maldade?

Ryan Butcher foi criado escondido e protegido da influência do pai biológico, mas na terceira temporada o jovem conhece seu progenitor e acaba partindo com ele.

Muitos questionamentos acerca de Ryan são levantados e, em entrevista ao site Collider, Eric Kripke revela: “Seguindo em frente, Ryan é realmente uma parte importante disso. Ambos Butcher e Homelander possuem boas razões para lutar por Ryan, porque as apostas não poderiam ser maiores. Se Ryan seguir o caminho do pai e então teremos dois Homelanders no mundo, então isso é um pesadelo para o planeta.”

Espera-se que a quarta temporada explore mais esse delicado relacionamento entre pai e filho e revele se o garoto terá uma tendência maior para o mal ou para o bem.

Sobre essa escolha de caminhos, Kripke ainda revela: “Se Butcher conseguir trazer Ryan para a luz, então provavelmente essa será a melhor arma que eles possuem contra o Homelander. A série sempre foi sobre família e muito da terceira temporada foi sobre pais, então eu acho que faz sentido que a quarta seja sobre filhos.”

Leia mais:   O Homem de Seis Milhões de Dólares: quem era Steve Austin?

Então, podemos esperar que a nova temporada mostre as perspectivas e inseguranças do jovem bem como algum possível conflito interior entre o bem e o mal.

Os Sete

Homelander é o líder do famoso grupo conhecido como Os Sete dentro da Vought, e o comanda como um verdadeiro sociopata, acreditando que pode tratar os outros como menos do que humanos porque ganhou um poder imenso.

Os Sete raramente lutam contra o crime de verdade, com turnês para a imprensa, fotos e promoções ocupando a maior parte de sua programação. Os membros originais incluem: Homelander (também conhecido como Capitão Pátria), Black Noir, Rainha Maeve, Translúcido, Marathon e o Lamplighter. Eventualmente, A-Train e Starlight foram trazidos para substituir Marathon e Lamplighter. Ao longo da série, destruir o grupo de heróis é o objetivo principal de Billy Butcher e de seus companheiros.

Morte de Homelander

Na HQ, Homelander tem seu fim pelas mãos de Black Noir. Ao descobrir que seu clone foi criado para vigiá-lo e destrui-lo caso ele perdesse o controle, o Capitão Pátria vai para o confronto, mas acaba morto pelas mãos de sua duplicata.

A série mostra que o vilão terá um final diferente, pois Black Noir morre no final da terceira temporada.

O provável algoz de Homelander pode ser seu filho, isso mesmo, com os mesmos poderes do pai (igual aos de Black Noir) ele é um forte candidato a por um fim na vida do anti-herói.

Com base no contexto da série seria uma boa alternativa para fechar o arco do personagem, pois com seus poderes quase ilimitados somente alguém dispondo da mesma força seria capaz de enfrentá-lo e derrotá-lo.

Universo de The Boys

A série The Boys pertence ao universo dos superhumanos com poderes e habilidades fora do comum.

Com a notoriedade e a fama crescente, alguns deles passam a usar os seus poderes para a autopromoção, colocando em risco todo o mundo.

Para tentar conter esses heróis desviados, um grupo de foras da lei é montado. Chamados “os meninos”, e sob supervisão de Billy Butcher (Karl Urban), os jovens têm a missão de vigiar e conter o surgimento de novos heróis e desvios dos já existentes.

Butcher odeia os superhumanos, mais especificamente Homelander (Antony Starr), por acreditar que ele tenha sido o responsável pela trágica morte de sua esposa.

Leia mais:   The Boys: o que esperar da 4ª temporada

A trama mostra que nem sempre o que a mídia mostra é a realidade. Vemos Homelander cometer atrocidades para a sua autopromoção enquanto posa de bom moço para as câmeras.

O roteiro também traz temas como assédio sexual, corrupção em vários níveis, febre do poder, drogas e assassinatos. Muito além dos estereótipos das tramas convencionais, aqui mocinhos e vilões as vezes podem ser confundidos.

Os Sete como o grupo ficou conhecido, são contratados pelo governo e ganham muito bem para desempenhar suas funções. Como se tornaram celebridades, o lucro com propagandas e aparições também chama a atenção dos jovens.

A jovem Annie sonha em entrar para o grupo, que ela acredita ser de pessoas honradas a serviço do povo. Mas para a sua decepção ao entrar nesse universo ela descobre que a inveja e a ganância são as regras desses jovens.

O jovem Hughie passa a integrar o grupo após a morte de sua namorada pelas mãos de A-Train (Jessie T. Usher), um super-herói que tem como poder a supervelocidade.

Nessa busca por justiça vários segredos da empresa Vought, responsável pela administração da carreira dos heróis, são revelados e a trama fica ainda mais surpreendente.

A série conta com um elenco primoroso com nomes como Antony Starr (Capitão Pátria), Karl Urban (Billy Butcher), Jack Quaid (Hughie Campbell), Erin Moriarty (Annie January), Jensen Ackles (Soldier Boy), Karen Fukuhara (Kimiko Miyashiro), entre outros.

Ela vai além das histórias clichês entre os mocinhos e vilões e explora camadas profundas da psique de cada personagem, bem como as vantagens e desvantagens dos superpoderes adquiridos. Com relações complexas e permeadas de traumas antigos, os personagens vão tentando dar um sentido às suas vidas, mesmo que seja de uma maneira superficial e egocêntrica.

Homelander, um vilão terrível que se esconde atrás da máscara de bom moço, tentará mudar agora que conhece o filho? Ou ele influenciara de maneira negativa as decisões do jovem com super poderes? E Ryan irá aceitar seu pai enquanto descobre seu verdadeiro lado? Ele se sentira atraído pelo mundo de mentiras e violência no qual o pai vive?

Para responder essas e outras perguntas, assista a todas as temporadas de The Boys no Amazon Prime Video. 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários